Boa tarde. Vim aqui hoje pra dar algumas sugestões, como o próprio título diz. Os temas são: mobspawners, /addamigo, sugestões e comércio.
• Quanto ao tema "mobspawners":
Venho sugerir uma coisa simples quanto a esse bloco: possibilitar a retirada dele usando uma picareta de ouro, ou então permitir que staffers o retirem e reembolsem seus donos. O motivo? Blocos de bedrock podem ser colocados, mas não podem ser retirados, porém a staff pode reembolsar seu dono. Por que com os mobspawners não é assim? Além disso, o mobspawner é muito mais caro. Se um player não-vip coloca ele no lugar errado, após suar pra conseguir os 85k, ele basicamente perde todo o pique de jogar. É mais justo dar um jeito de poder retirá-los do que perder 75k-85k de besta.
@EDIT: Quanto ao isso de removerem os mobspawners, caso seja possível fazê-los serem retirados usando alguma ferramenta, o plugin não estaria habilitado no mundo de mineração, e seria impossível retirar mobspawners naturais, isto é, que foram gerados automaticamente pelo jogo.
• Quanto ao tema "/addamigo":
Os casos de roubo em servidores de proteção por terreno ou na /warp region aumentam cada vez mais todo dia. Esses ladrões sempre dão um jeito de enganar os players honestos, seja desde fingindo ser um amigo que mudou de conta até mesmo fingindo comprar o terreno e pedindo primeiro /addamigo. De qualquer forma, a sugestão é: staff se responsabilizar por roubos em terrenos de jogadores, pois de qualquer forma ainda é roubo, e com certeza o alvo não sabia que a outra pessoa era um ladrão. De qualquer forma, a staff ainda não devolveria os itens roubados (já que a culpa de confiar no ladrão ainda é do jogador), somente puniria o player que roubou.
• Quanto ao tema "sugestões":
A staff poderia levar mais em conta a opinião dos jogadores dos servidores, que jogam neles, ao contrário dos staffers (que, apesar de já terem jogado algum dia, não jogam atualmente, somente administram). Um famoso exemplo é a capiroto no Classic: se no Classic as poções são proibidas, por que existem as capirotos, que dão efeitos de poções ao usuário? Apesar dessa questão ser respondida por 90% dos jogadores do Classic com um "deviam ser proibidas também", a staff continua negando sugestões desse jeito. Sem falar que existem muitas outras sugestões onde os players deveriam decidir se seriam aceitas ou não, como a altura máxima permitida para colocar blocos em determinados servidores. Só acho que a staff devia se lembrar de que um servidor sem players não é um servidor, e de que algumas sugestões deviam ser decididas pelos players.
• Quanto ao tema "comércio":
Nessa área do fórum, poderiam ser criados tópicos de quaisquer tipos de comércio, seja de VIP, blocos, itens, terrenos e até mesmo coins. Se isso já é permitido, somente ignorem essa sugestão. Caso não seja, decidam se poderiam ser comercializados quaisquer tipos de coisas in-game, e não somente VIP.
Era só isso mesmo. Obrigado pela compreensão, e se você leu tudo, parabéns.
@EDIT: Tem mais uma coisa que eu ia sugerir mas esqueci, que é assim: quando o player atingir um nível bem alto em Acrobacia (1500-2000 ou maior, por exemplo), ele ganha a habilidade de "stompar" outros jogadores, igual o Acrobata no HG, que retira do alvo stompado o mesmo dano que o alvo Acrobata levaria por queda, e este só toma 2 (exceções seriam: armadura com protection, que protegem de quaisquer danos, e pvp off). Acho que faria sentido, já que a habilidade tem a ver com isso (e ambos os nomes, tanto o da skill quanto o do kit, combinam, rs).
@EDIT 2: Enquanto não resolvem o tópico, vim adicionar mais duas sugestões. Temas: reset de skills e /bau.
• Quanto ao tema "reset de skills":
(Reset ocorreu no servidor 1) Acho que deviam tentar reverter o processo e começar a limpar contas inativas/banidas há muito tempo, e não skills. Mesmo que a skills causem lag (o que eu acho que não causam), quem comprou VIP e parou de jogar por pouco tempo foi prejudicado. Entendam o ponto de vista dos jogadores: você joga por 2 anos, cansando todo dia mas continuando a upar, ou gasta bastante dinheiro em VIP só pra ter skills altas, e em menos de 1 dia jogam esse trabalho fora, falando um simples "Não chore". Se fosse comigo, eu ficaria ofendido. Agora imagina mais de 300 pessoas ofendidas e que tiveram seu trabalho jogado no ralo. Não dá, né?
• Quanto ao tema "/bau":
Acho que devia ser um privilégio VIP eterno. O motivo: guardamos itens valiosos neles, para usar tanto em batalha quanto em qualquer outra situação, para perdermos tudo com o fim do VIP (tem vezes em que o usuário esquece de esvaziar seu /bau — este foi o meu caso). Sem falar que temos pouquíssimos privilégios eternos, mesmo ajudando o servidor se manter em pé todo dia, o dia todo (acho que, além do fórum, temos 1 ou 2, e olhe lá).
É só isso. Talvez adicionarei mais depois. Obrigado.