Bem... Isso dos hackers/cheaters realmente a "melhor" solução é isso que você disse: tentar ao máximo equilibrar os benefícios de modo a "compensar pouco" o uso de trapaças e, em um esforço paralelo, tentar ao máximo erradicar aqueles que ainda insistirem em usar essas coisas.
Como ex-GM de outros jogos reconheço que não há conclusão mais lógica - e digo mais: não é raro a equipe administrativa se encontrar perdida numa situação dessas, temendo punir inocentes em casos de 'falsos positivos'. Mas é uma situação que não se pode ter piedade!
Ou então a coisa descamba de vez e tudo o que restará são APENAS os cheaters!
Curiosamente estava conversando com a minha irmã (que é bióloga) sobre isso esses dias... Fizemos uma análise profunda, entre nós dois, dos jogos famosos que mais tempo perduraram como economicamente ativos E viáveis, e chegamos a uma conclusão:
Para se manter, um jogo não basta ser bom. Ele precisa ser CONSTANTEMENTE RENOVADO!
Se olharmos para os MMO's mais antigos ainda ativos - WoW, Perfect World, Ragnarok, Ultima Online... Até mesmo TIBIA! - muitos deles já foram superado em muito, em questões de jogabilidade e outros aspectos, por outros jogos que vieram depois.
Mas eles tiveram uma continuidade constante em ATUALIZAÇÕES!
Ragnarok, por exemplo,
usei como base para meu TCC em 2009. O jogo foi lançado em 2004 (no Brasil, em 2006)... De lá pra cá parti pra outros jogos e assim por diante...
Se eu voltasse pro Rag
hoje, tenho certeza absoluta de que NÃO RECONHECERIA o jogo!
Digo... Os gráficos se mantiveram, sim... Muitos comandos e mecânicas básicas também. Mas a quantidade de mapas, mobs, classes, itens e outras novidades que foram adicionadas desde então?
Vejo minhas duas irmãs jogando (e ambas jogam desde o lançamento) e digo com convicção: É "OUTRO" JOGO! Totalmente diferente daquele que deixei em 2009!
E, enquanto isso, o que vemos aqui na Craftlandia?
Servidores estagnados na versão 1.5, mesmo os lançados recentemente.
Mesmo o Propano, que
chegou a ter uma proposta de acompanhar fielmente as atualizações do jogo, chegou ao cúmulo de ter uma
pesquisa vencedora para atualizar para a versão 1.9 em que, chegamos na versão
1.10 e AINDA não foi atendido o pedido dos jogadores representado COM A PRÓPRIA PESQUISA FEITA PELA STAFF!
"
Ahhh, mas a 1.5 tem o pvp melhor!!!"
E DAÍ?!?
O Propano SEMPRE ficou em segundo plano para quem gosta de pvp pois JÁ tem o pvp "zoado". Então, porquê diabos a demora?!?
E o tal do Eclipse então? Que já tá parecendo até passagem bíblica?
Jesus está voltando, e o Eclipse será lançado em breve...
Enfim...
Vou ser sincero: há vários aspectos onde a administração da CL é louvável, sim - desde a cúpula até mesmo os staffs mais baixo.
Mas, da mesma forma, há outros aspectos onde a administração da Craftlandia SÓ TEM DECEPCIONADO!
Este é um deles. Dos mais graves, provavelmente...
E aqui mesmo, neste tópico, já foi dito: não adianta dar murro em ponta de faca! Por mais que hajam jogadores interessados no crescimento do servidor, enquanto a correnteza estiver em sentido contrário o servidor vai continuar diminuindo mais e mais graças ao desperdício inútil de esforços!

kay:
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