Reformulando uma sugestão feita há 6 ANOS atrás por mim.
Vamos analisar: Fui PvP, tomei minhas pots, capiroto, e rushei em um cara que tava ali parado no end.
- Resultado: Em 1 segundo de PvP, tomei simplesmente 6 contra-ataques, ficando com 1 coraçao e meio. Levei algum hit do cara ? Não. Quem deveria ter levado mais dano era ele, não eu. Isso não faz sentido. Nunca fez.
Isso é justo? Por mim, podiam diminuir o dano do counter, ou a frequência que um contra-ataque pode acontecer.
É algo que todo mundo reclama. Jogo neste servidor desde novembro de 2011, e sempre foi assim. Olhando só pelos dados técnicos da skill, não parece ser grande coisa, 30% de chances de dar 1 counter quando é hitado, e o dano do counter é 50% do dano que você recebeu que vai para o seu atacante.
Então por que um cara com o efeito de uma capiroto, leva zilhões de hits de um player usando uma Sharpness 5 e Força 2 e não dropa? Quase não leva dano? E apenas 6 counters seguidos te deixam com 1,5 de vida? Tecnicamente, em cada hit da espada, vc tá dando o dobro do dano de um counter, e está aplicando este dano em 100% dos hits. É algo que não faz sentido, não consigo entender. Vc flooda o chat com inimigo sangrando, e o cara não perde vida enquanto sob efeito da capiroto, e daí tu leva só 6 counters e dropa. (Obs: não to falando que isso ocorreu apenas 1 vez, em todas as vezes que tem trocação isso ocorre, e vez ou outra tu dropa por causa disso.
Não to pedindo pra tirar o counter como fiz 6 anos atrás, mas sim só por um nerf. Para ficar razoável e justo.
A craftlandia vem acertando em muitas coisas ultimamente, gostei de basicamente todas as mudanças, último pvp, warp loja +, lojas dinâmicas, membros ilimitados no clan, etc.
Estou jogando desde o primeiro dia que lançou o asgard, e vcs tão testando novas mecânicas desde que o server abriu.
Peço que pensem bem antes de dar a resposta, já implementaram tantas coisas novas, podiam pensar nisso.
Em várias ocasiões o counter atrapalha, tu tá no glad, ai vai todo mundo rushar uma casinha, vc liga o autoclick em um cara, leva 8 counters e morre, sem tempo de reação, sob efeito de capiroto, ainda por cima.
E antes de falarem: "Mas precisa pegar 600 de espadas, não é fácil" (desculpa mais esfarrapada possível). Hoje em dia qualquer um pega isso em menos de uma semana, quase todo mundo que voce vê no pvp do asgard já tem mais que 600, e a questão aqui nem é essa.
Poderiam transferir um pouco do poder do contra-ataque, para um efeito que VOCE está aplicando em alguém. Não uma habilidade que faz o exato oposto disso, em que voce nao faz nada porém está dando muito mais dano do que recebendo.
Isso transforma o pvp numa loteria. Nem sempre o melhor ganha.