A favorzasso, economia, menos violência etc... E também que dai minha ficha vai ficar limpa (tenho B.O por porte de maconha, rs)
KKKKKKKKKK "A favor, por causa da economia" Se liberar a maconha a "criminalidade" obviamente que vai diminuir por que a maconha é ilegal. Igualmente liberar o posse de armas, vai abaixar a criminalidade de assassinatos de armas, etc. Mas da economia? KKKKKKK mano como assim, desde quando isso vai fazer algum sentido em algum ministério para economia? da Fazenda? Educação? Infantil? A legalização da maconha em outros países da certo porque o povo de lá é paciente, aqui no Brasil, nem o posse de armas e nem a legalização da maconha vai dar certo. Por isso sou contra. PL 7270/2014 do Jean Wyllys PARTE I REGULAÇÃO DA PRODUÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO DE CANNABIS Artigo 1º - Autoriza-se, nas condições estabelecidas pela presente lei, a produção e comércio de Cannabis, derivados e produtos de Cannabis, em todo o território nacional, e estabelece-se a obrigatoriedade do registro, da padronização, da classificação, da inspeção e da fiscalização de tais atividades. § 1º A Cannabis, derivados e produtos de Cannabis passam a ser considerados “drogas lícitas”, deixam de integrar a lista de substâncias e medicamentos sujeitos a controle especial da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e passam a ser regidos por esta lei. O que ele quer é liberar para substâncias e medicamentos, eu realmente sou contra para uso das substâncias, mas sou a favor da medicinal, porém tem que ter a ficha de algum problema que aí sim necessita da cannabis. Não vai querer legalizar a maconha só para liberar a Ficha e a "economia" igual vi no comment acima KK Desculpas mais desumanas kksksks.
Principal motivo que os Estados dos EUA estão liberando e pela economia. A venda ilícita aqui E muito grande. Quando liberado a governo pode deixar o produto com impostos e ele começa a ganhar em cima disso. Esse é um dos motivos do cigarro ser liberado. Só pelo lucro...
Não me leve a mal mas não é só por isso não, eu tenho mt mais argumentação que isso aisjdnaksdbaksdba. Mas concordo contigo em partes, embora o povo não seja tão preparado quanto em outros países restringir a liberdade de cada um não é ético ou certo, cada um tem que ter a sua liberdade de se defender e de usar a "droga" que bem entender, e não necessariamente a minha ficha vai ficar limpa, acho até que não vai ficar, só se fosse um processo e estivesse tramitando assim que a Cannabis fosse legalizada o processo seria descartado por motivos óbvios, mas como ja está na ficha e ja foi feito (tramitado, julgado e condenado(não que eu tenha ido para um tribunal por 3g)) acho que não vou ter a ficha limpa denovo, rs.
Acho que também é meio óbvio de como a economia vai alavancar abrindo um outro negócio MUITO lucrativo no país, inclusive voltei agora do Face e vi notícias de que o Canadá aprovou o consumo recreativo da planta, EUA teve um lucro enorme (posso trazer dados), e a violência em estados que há divisa com México (principal exportador de narcóticos para os EUA) diminui.
Estados Unidos ainda não liberou por inteiro o consumo da cannabis, foram apenas 8 estados, sendo alguns Colorado e Califórnia. Mas acabei de pesquisar, e pode haver sim lucro, mas também obviamente o governo irá lucrar com os impostos acima do cannabis.
Por isso disse estão liberando. Pois ainda está em um processo. Nem todos ainda liberaram mas a tendência é que isso aconteça. Esqueci de citar também que a maconha e viável no Brasil de qualquer forma. Porém quem se aproveita e quem tem mais dinheiro já que o preço e relativamente auto. Com A liberação posso dizer que o preço seria bem reduzido mesmo com impostos.
Até aonde eu pesquisei, percebi que dá sim para fazer a legalização, também de limpar a ficha, mas da ficha que eu não concordo, igual o que vc disse. Se já fez a cagada, deixa na ficha.
Concordo, porém, mesmo com o preço reduzido os impostos continuariam altos, ou seja, mais lucro pro governo, eu ainda penso em uma maneira da cannabis dar lucro para o governo e o povo de um modo certo. Possa ser que em um governo capital a liberação da maconha dê mais certo.
Só uma correção, o preço não irá mudar, a proposta (Pelo menos o que está sendo propondo em outros países(não tenho a mínima idéia de como é no Brasil)) é que o preço seja o mesmo, tanto no tráfico quanto no mercado legalizado, a diferença será a qualidade (que é um lixo no tráfico) e a planta que será muitas vezes plantada na área em que é vendida oque diminuiria tantos produtos químicos usados para manter o THC dentro da planta (mas prejudicando o usuário) e fazendo com que fosse menos prejudicial para a saúde. Vou dar um testemunho aqui, eu ja experimentei os 2 tipos, o lixo horrível e a plantada na cidade, e eu digo com plena certeza, se houver a legalização até o indicie de câncer de pulmão deve diminuir, pq o gosto é mt diferente (em relação de fumaça com gosto ruim e doce)