Bom, eu venho refletindo no assunto há um bom tempo e, nesse tempo, pesquisando e pensando no que poderia ser feito de fato., então vamos lá:
Primeiro, vamos ao centro do problema, o que faz com que os preços dos itens e dos vips estejam tão abusivos em relação ao seu valor real? Fácil! a grande circulação de Money, que é oriundo, principalmente, dos mobs de blaze e, por mais que eu teime a admitir, o blaze está acabando (acabou) com o server, então, por mais que seja doloroso, uma das sugestões deste tópico é a banalização dos mobs de blaze. E como faríamos isso? Simples! igualamos o valor do blaze a um mob qualquer, esqueleto, por exemplo, diminuindo bastante o preço de compra do blaze rod, 100c o pack, por exemplo, na warp vip e warp loja e adicionando a vende do ovo desse mob a 50k como já é feito com os demais mobs na warp vip.
Mas é claro que só isso não diminuiria a circulação do Money e não diminuiria o Money top abusivo, acima de 1kkk, então, outra sugestão para isso seria uma maior dificuldade na pesca, com p4 e tesouros (herbalismo e outros), já que a venda de p4 é muito forte e roda muito Money no server e a skill herbalismo, por exemplo, é muito facilitada de achar tesouros. Um exemplo de que essa política econômica de aumentar/diminuir os preços é a da capira, que, na minha opinião melhorou muito o pvp, fazendo com que os players voltassem a usar as poções nas batalhas e a diminuição dos preços de venda dos discos, que, antigamente, era de 500c e foi para 100c.
Para os que estão pensando que sou muito pessimista, vai também mudanças válidas, para o benefício dos jogadores:
- A estabilização dos prêmios do tesouros, visto que é ridículo abrir um livro level 11 e vir matos e relógio. Proponho para isso uma relação, à critério da própria Craftlandia, dos itens fixos que viriam em cada nível de tesouro;
- Uma reforma nas lojas do servidor, warp loja e warp vip, aumentando a variedade de itens que estariam disponível para a compra/venda dos players;
-Uma presença maior dos membros da staff no servidor, disfarçados em pvp, por exemplos, para se diminuir o uso de clientes alternativos, que é algo que acaba com a diversão e interesse pelo jogo por parte dos jogadores de bem;
Bom, em resumo de tudo, o que proponho à equipe da staff da craftlandia é um server mais vanilla, com menos itens personalizados e um jogo mais sólido e divertido, com pvp para todos, com oportunidade para todos e diversão.
É claro que os players vips tem que ter mais privilégios que os não vips, por isso, as pots agrupadas os xpvips, e uma facilidade um pouco (pouco) maior de se conseguir p4/s5 ativando vip, voar com /mc, desligar o seu pvp, ter terrenos, acesso à warp vip e também uns privilégios novos; estive pensando em algo como o bolão vip, e outros.
Isso tudo por uma melhor experiência de game e para atrair mais jogadores que pararam de jogar, trazendo um minecraft mais raiz e que todos gostam.
Obrigado pela atenção, peço que analisem a sugestão de coração aberto, abraços!!
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