Bom, está por vim um novo servidor aonde todos vão começar do zero, visando esses anos de CL está claro que um dos GRANDES problemas enfrentados nos servidores são a economia, alguns fatores que influenciam nisso são a grande quantidade mobs de blazes, venda exagerada de vip entre outros que não vem ao caso. Pensando nisso tudo, para esse servidor não chegar ao mesmo ponto que os servidores anteriores sugiro uma economia TOTALMENTE diferente, aonde leve o jogador há realmente JOGAR e não deixar a máquina ligada 24horas farmando. Algumas das metidas a serem tomadas para que isso entre em prática seria NERFAR totalmente o BLAZE ou diminuir o pack de blaze ( 5k/6k ) e aumentando o preço das plantações que chega a ser rídiculo, 98c um pack de fungo ( motivo por ninguém colher/plantar em pleno 2019 ) Outro meio de balancear a economia e não virar uma bagunça em 1 mês de servidor seria remover os livros do tesouro, itens editado. Tirar o /mercadovip do servidor ou reduzir o valor máximo do comando. E no que isso vai influenciar ? Em 2011/2012/2013 a economia de TODOS servidores era estável, MAGNATA com menos de 1kkk. Realmente eles '' JOGAVAM '' para conseguir o money. Os jogadores tinham um prazer de criar lojas, movimentando mais ainda o mercado e a jogabilidade dos players. RESUMO DE TUDO PRA VC QUE TEM PREGUIÇA - Nerfar ou diminuir o preço da blaze - Aumentar o preço das plantações. - Tirar ou reduzir o valor da venda do vip. - Acabar com os tesouros. Já resolveram um problema que era os hacks, espero que resolva esse outro problema grave da craftlandia. Não se ve um servidor com economia decente já faz anos. Tudo com a mesma '' base '' - Blaze, vender vip, item editado * FAÇAM ENQUETE SOBRE ISSO, perguntando a opnião dos jogadores em relação a economia.
Apoio, a economia da CraftLandia old nem se compara, as pessoas tinham que batalhar pelo dinheiro e se sentiam honradas por isso, hoje em dia o povo tem dinheiro e nem liga.
Apoio total, BLAZE e PESCA ferra com a economia do Servidor demais! o problema é que fungo também tem os macros.. deveria criar outro tipo para lucrar, o final de tudo é que o MACRO ferra demais o Servidor.
.... ninguém terá pesca suficiente pra pescar blaze nesse recomeço.... ... macro é vida pra mim dentro do jogo.... pois que é mais adulto ou tem compromissos durante o dia... consegue dedicar ai.. umas 2 a 3 horas de jogo... se estragar os up ... pra mim ja fica dificil a economia... Se terminar o livro do tesouro o que eu vou fazer no jogo? Eu não vou a pvp... prefiro abrir livros... se fosse tão facil conseguir livro... mas Não é tão simples assim... a acc de herba no propano que eu usava nem pegou 3k de herba pra pegar lvl11 ... quem conseguia pegar esses livros na herba era player mais do que dedicado a upar a skill.... Plantações deveriam ser sim mais valorizadas... Vou esperar pra ver o que vem... mas as skill demoram muito pra upar e dar retorno economico... Amo livros... não gosto de pvp.... prefiro adquirir os itens pra vender...