Bom de acordo com o tópico divulgado pelo Dorgado: https://forum.craftlandia.com.br/xf/threads/legacy-alternativa-economica.950983/ "Parte 2) A parte 1, tem um problema. Quase nenhum item é comprado do adminshop, porém, muitos itens são vendidos para ele. Isso vai fazer com que uma hora ou outra, o adminshop, fique sem dinheiro e isso irá travar as lojas oficiais. Para resolver esse pequeno empecilho, seria adicionada uma TAXA DE TRANSAÇÃO, sempre que você receber uma quantia em coins, uma pequena taxa, seria debitada do valor e adicionada ao saldo do adminshop." Como eu sou totalmente contra impostos, pensei em algumas soluções para tentar solucionar o problema do adminshop ficar sem dinheiro. Primeiramente, porque imposto pode se tornar um problema? Bom, além do imposto ser uma medida bastante impopular e que muitos jogadores serão contra (como quando aconteceu de ter sido implementado nos servidores para tentar controlar o Money e depois devido a muitas reclamações foi removido). O imposto ou esta taxa pode desincentivar a realização de transações entre os jogadores o que pode ir de contramão justamente com a proposta para melhorar a economia. Então, como o adminshop pode adquirir Money? Primeiramente, gostaria de levantar um problema que não vi ninguém comentar: Agora que o Money não vai ser gerado do “nada”, o que será feito com os serviços do servidor que destroem “money”? Como assim? São os anúncios, os 1c do global, os terrenos comprados, leilão, insure, craftar capira. Todo este Money normalmente é destruído ao realizar estas ações. Naturalmente não há problema com isto até esta proposta. Já que o adminshop gerava Money do nada. Na verdade, era até algo bom para controlar um pouco a inflação. No entanto, agora com uma quantia de Money limitada vai gerar o efeito oposto a deflação, ou seja, o servidor ficando com cada vez menos Money e chegaria a uma situação que o dinheiro ficaria tão valorizado que não valeria a pena, por exemplo pagar 1kk em um terreno grande. Pensando nisto porque não solucionar os 2 problemas de uma vez? Este Money que seria “destruído” passaria então para as mãos do adminshop o que possibilitaria as pessoas venderem seus itens farmados e fazendo assim, a circulação do Money. Explicando melhor com uma analogia: O servidor ofereceria “serviços” aos jogadores por Money (terrenos, chat, insure e etc.) e com este mesmo dinheiro o servidor compraria os “produtos” produzidos pelos jogadores. Outra solução que na verdade é um complemento: os preços dos itens que o adminshop compra seriam dinâmicos, de acordo com a oferta dos itens vendidos pelos jogadores: O adminshop continuamente tentaria manter um saldo “neutro”, entre o Money arrecadado e o Money gasto comprando os itens dos jogadores. Eu pensei em 2 maneiras complementares para fazer este ajuste de preços: Primeiro os preço dos itens começariam com um “padrão”, ou seja um valor máximo que ele poderia chegar (poderia ser o mesmo da warp vip normal), e se por exemplo, algum item começar a ter muita oferta o valor do mesmo iria se reduzindo gradativamente até encontrar um equilíbrio. E, ao mesmo tempo haveria um ajuste “global”, com todos os itens onde o adminshop procuraria ir reduzindo, ou quem sabe até aumentando o preço de compra de todos os itens até encontrar este ponto de equilíbrio. Penúltima solução: Agora um outro problema que poderia surgir seria qual a vantagem da warp vip. Agora que todos os preços seriam ajustados automaticamente? A solução seria mais uma forma do adminshop arrecadar Money que seria oferecer itens mais valiosos e úteis aos jogadores. Aí vai da criatividade e sugestão de cada um. Poderia por exemplo, vender gaiolas? Ou Encantamentos diferenciados? (ai isto é só exemplo de itens. Não levem ao pé da letra a possibilidade de vender gaiolas) mas enfim com a economia reformada abriria a possibilidade de vender itens mais apelativos sem acontecer a falência econômica ou alguém conseguir comprar muitos destes itens já que o Money seria difícil (se houver a implementação das outras soluções). E finalmente como citei a questão de “serviços”, oferecidos pelo servidor poderia ser criado novas coisas, como criação de cidades, ou comprar terreno no mundo normal. Aí vai da criatividade de cada um, mas no geral era isto. Não sei se pode ser implementado ou aprovado tudo o que eu falei. Mas como mencionei cada solução é um complemento a mais que poderia melhorar a economia e remover a necessidade de criar “impostos”.
nao apoio.. enquanto ao "acoes de destruir" coins comprando terreno, etc, podem ir acreditando essa quantia para o AdminShop.. no final da conta o AdminShop vai ser uma entidade multi proposital unificada economicamente falando. Ou seja vai ter ingreso tudo que seja relacionado com o servidor e seus servicos incluindo imposto. Eu nao gosto de imposto porem acho muito interesante e dinamico para poder fazer transacoes entre players. Usar um pouco de cabeca pra rodar os numerinhos acho bem divertido tbm. No final das contas, devemos pensar e agir e nao deixar td na mao do macro.
Bom. mas eu não sou contra e nem a favor dos macros. Para mim macro já faz parte da cl. O que me preocupa com os impostos é que pode limitar certas negociações que poderiam gerar lucro. Por exemplo: Um jogador ver uma loja que Vende madeira a 100c o pack, ai ele lembra que existe uma outra loja que compra a madeira a 105c o pack. Só que digamos que exista um imposto de 10% então não iria valer a pena este jogador realizar esta ação. Percebe o problema, querendo ou não certas atividades seriam limitadas por esta taxa.
Não Apoio. Para de complicar cara se liga diferente dos impostos de antigamente esse vai pro AdminShop pra poder comprar e vender.
Pelo contrário. Eu quero achar soluções que tirem a necessidade de adicionar impostos. Mesmo que esta sugestão não resolva totalmente, mas pelo menos pode reduzir a taxa cobrada
Mano, cala a boca, isso n tem nada haver com a vida real, imposto na vida real apesar de eu tb discordar serve (ou deveria) pra outra coisa bem diferente que é investir na infraestrutura, enquanto aqui é apenas pra estabilizar economia mano vc quer comparar vida real com joguinho de computador? Kkkkkkkkkkk
Velho mas mesmo se tiver uma taxa. Suponhamos, coloque 50% de taxa logo. Mesmo assim o adminshop pode ficar sem money se os jogadores começarem a só vender coisas na loja