FUTURO DA CRAFTLANDIA • Bom, não é novidade para ninguém que a situação atual da CraftLandia não está muito boa, pois a economia está girando apenas em torno de comércio de vips (CALMA QUE EU VOU EXPLICAR) • Atualmente não há nenhuma competitividade em questão a economia, vou dar como exemplo os players atuais do money top, grande maioria só está no money top devido ao comércio de vips no(s) servidor(es) da CraftLandia, vamos dar o exemplo atual do servidor LEGACY, com a sua economia atual também. Digamos que 2 players começaram ao mesmo tempo, um que tem condições financeiras de adquirir grande quantidade de vips, assim revendendo, e outra que não tem essa condição, que sua unica fonte de money é farmando (pescando/minerando/colhendo plantações, etc..) o jogador que vendeu os vips, obviamente está em vantagem em money, assim conseguindo ranking por exemplo o atual magnata do servidor LEGACY que não é errado, se ele comprou, ele contribuiu com o servidor assim adquiriu vantagem, porém atualmente o player que farma está IMPOSSIBILITADO de competir a tão sonhada tag MAGNATA, um dos motivos é a atual economia da CraftLandia, devido ao valor de itens que players podem vender para fazer money como (como PEIXES, MINÉRIOS, PLANTAÇÕES, ETC..) pelo motivo do preço está muito abaixo, vamos ser sinceros, essa tentativa de alterar a economia para beneficiar players ativos foi um total fracasso, ou melhor, está sendo um total fracasso, pois até mesmo a equipe da staff, está tendo que colocar money no servidor pois o money não gira, pelo motivo que as únicas pessoas que tem muito money, não gastam pois querem garantir seu ranking e já tem muitos itens que ganharam nas ativações de vips e a unica forma de chegar no money top é utilizando o comércio de vips. • Agora vamos dar o exemplo de que se estivesse na economia antiga, se hoje, é o primeiro dia de server, tal player vendeu uma grande quantia de vips, e conseguiu sua tag magnata, e o player que está farmando, está conseguindo fazer uma quantidade razoável, que depois de um tempo será possível conseguir até mesmo a tag magnata, ou pelo menos chegando bem próximo, como por exemplo no servidor FENIX, o Magnata conquistou essa tag utilizando o comércio de vips, e muitos outros players que apenas farmavam e tinham loja, conseguiam chegar pelo menos perto do money dele, atualmente está impossível sequer competir com um player que trabalha com comércio de vips, devido a economia atual, nem mesmo com uma macro 24h ou minerando 24h, você consegue ter o money equivalente para disputar a tão sonhada tag, nem mesmo em uma longa data, por quê a renda diária de quem utiliza esses métodos para conseguir money, é extremamente baixa em relação ao comércio de vips. • Então vamos ser mais direto ao assunto, se for para deixar a economia extremamente baixa igual está atualmente e não haver nenhuma concorrência/ disputa, é melhor deixar a economia alta, formando assim uma possível forma de disputar grandes tags como a magnata, ou entrar no ranking de money TOP. • Uma das possíveis soluções que encontro, é voltando a economia antiga, de peixes, e outros itens de farm, que funcionavam antigamente, pois havia disputa (que atualmente não há) • Também sugiro que haja um debate ou uma discussão (ORGANIZADA) no discord, assim tendo várias opiniões, desde possíveis soluções para melhor OU uma enquete, que seria muuuuito mais viável desempenho, onde seja possível um player comum disputar com um player que mexe com comércio de vips, nem que seja em longa data, igual era antigamente. LEIAM COM ATENÇÃO E REFLITAM, ISSO É O FUTURO DA CRAFTLANDIA, E DEPENDEM DE VOCÊS, O SERVIDOR JÁ ESTÁ EM RITMO DE QUEDA DIARIAMENTE, ME DEPARO COM VÁRIOS PLAYERS PARANDO DE JOGAR, ATÉ MESMO AMIGOS MEUS QUE GOSTAM DE COMPETIR, PARANDO POIS NÃO HÁ CONDIÇÕES DE DISPUTAR ALGO NO SERVIDOR. MAGINA QUE MARAVILHA SERIA UM SERVIDOR IGUAL É ATUALMENTE, COM MAIS DE 1500 PLAYERS, DISPUTANDO SUAS TAGS, CRIANDO SUAS LOJAS, E SIM, TODO MUNDO SE DIVERTINDO, POIS, TENHO CERTEZA QUE NINGUÉM SE DIVERTE 24 HORAS QUEBRANDO BLOCOS, PARA TER UM RESULTADO HORRIVEL. • ESSE TÓPICO TEVE A COLABORAÇÃO/SUGESTÕES DE VÁRIOS PLAYERS, DISCUTIMOS ISSO EM UM GRUPO DO DISCORD, E TENTAMOS CHEGAR NA MELHOR FORMA POSSÍVEL PARA CONSEGUIRMOS ATINGIR A MELHOR FORMA DE GARANTIR O FUTURO DA CRAFTLANDIA, E TAMBÉM ACEITAMOS NOVAS OPINIÕES/IDÉIAS DE VOCÊS PLAYERS, ISSO DEPENDE DE TODOS NÓS! OBS : Não estou dizendo que tem que tirar os benefícios de pessoas que compram vips, isso está certíssimo, pois vocês depende deles para sustentar o servidor, Mas que pelo menos seja possível, os players sem condições conseguirem pelo menos chegar próximo do money de alguém que utiliza o comércio vip, nem que seja farmando por uma longa data
apoio muito, na minha opinião deveria ter uma mudança nas recompensas das ativações dos vips, por exemplo ser apenas acessos a comandos ou algo do tipo é que não venha absolutamente nada em relação a item / stats / money. continuarei apoiando qualquer sugestão em que diminua a dependencia da venda de vips para a tag magnata.
Não apoio , deixa como está e mais difícil mas e diferente é mais legal pois tem pessoas que querem tudo fácil .
Então cara, não me importo da economia ser difícil, o problema é não poder competir com quem gasta... pq isso é impossivel! pense no lado de quem não tem condições também..
Concordo com tudo que você disse, mas não apoio em voltar com a economia antiga. Essa ideia de tentar balancear o money foi genial, já corrigiu vários desequilíbrios que havia antes, mas a Staff não se preoucupou em mudar algumas coisas que ferem os princípios da nova economia. Por exemplo: o próprio fato de existir macros e o lucro absurdo que se consegue ao ativar/vender um vip (como você citou). Não tem como conciliar essas coisas com a ideia de economia balanceada. Se a CL não quiser falir, a Staff vai ter que corrigir isso, pois voltar para a economia antiga só iria "abafar" o problema.
Boa mano, é exatamente isso! eu sugeri a economia antiga, mais como um exemplo, mas se eles tiver uma idéia melhor, concordaria plenamente! obrigado pelo apoio!
Não apoio. Já já alguém aparece fazendo muito dinheiro sem precisar vender vips. Esse tópico só me pareceu que você está querendo a comodidade de deixar macros 24h e somente isso. A economia atual incentiva o player a buscar formas de fazer dinheiro e realmente JOGAR, por enquanto nada precisa mudar.