Olá Craftlandianos , Tudo Certo ?
Eai , pronto para aprenderem um pouco sobre o mundo do eSport ?
Oque é o mundo eSport ?
O nome eSport derivado do inglês “eletronic sports” conhecida também como Esportes Eletrônicos , é o nome destinado às modalidades de competição profissional de jogos eletrônicos .Teve sua primeira competição organizada por uma universidade de Stanford em 19 de outubro de 1972 , o Intergalactic Spacewar Olympics , toda a disputa entre alunos foi realizada no PDP-1 dentro do jogo SpaceWar a premiação foi um ano de assinatura da revista Rolling Stone para os vencedores , mas seu primeiro grande torneio foi em 1980 , disputado nas cidades de Nova Iorque, São Francisco, Chicago, Los Angeles e Fort Worth , já capaz de atingir 10.000 de participantes .
Nos anos 2000 o cenário competitivo começa a ganhar forma principalmente na região asiática, onde começam a acontecer investimentos que impactam o setor de jogos competitivos, como na Coréia do Sul onde o governo passa a investir na acessibilidade e qualidade internet de alta velocidade dentro do seu território, surgem campeonatos como WCG (World Cyber Games) patrocinado pela Samsung e Microsoft, sediado em Yongin, Coréia do Sul visava atrair competidores do mundo todo para disputarem os mais variados títulos do cenário competitivo como Age of Empires II, Starcraft, Quake III e Fifa 2000, surgem organizações como a ESL (Electronic Sports League) que promovia campeonatos por toda Europa, MLG (Major League Gaming) que visava profissionalizar o esporte eletrônico nos Estados Unidos e Canadá.
Porém o cenário dos esportes eletrônicos ao redor do mundo não evolui no mesmo ritmo até os primeiros 10 anos do século 21, as premiações de muitos torneios são baixas, na maior parte do mundo ser um jogador de esportes eletrônicos de forma competitiva é inviável e sequer é considerado um emprego de verdade, jogadores, times e organizações precisam necessariamente ganhar os torneios que disputam para não quebrarem, grande parte dos prêmios era destinada a organização, não havia incentivos para os jogadores, os últimos lugares não ganhavam nada e então nem valia a pena considerar o custo dos jogadores, para muitos a inconsistência do cenário ocidental fez muitos jogadores de eSports abandonarem suas carreiras para buscarem formas de sustento mais sólidas como um emprego comum de renda garantida.
Estes dados mostram o cenário atual de premiações eSports .
Dota 2 : $171,012,916.30 ao longo de 1012 Torneios
Counter-Strike: Global Offensive-$63,806,252.64 ao longo de 3601 Torneios
League of Legends :$59,015,411.89 ao longo de 2165 Torneios
StarCraft II : $28,409,562.42 ao longo de 5161 Torneios
Fortnite : $18,724,703.58 ao longo de 125 Torneios
Atualmente , os Pro Players , como são chamados os jogadores profissionais dos jogos eletrônicos contam com uma maior expectativa de vida como jogador , pelo fato de existirem mais times , maiores competições e até mesmo diversos jogos , além de melhor qualidade de vida dentro da chamada gaming house , já que grandes empresas , empresários e até mesmo times de futebol como Flamengo , e o incrível Paris Saint Germain investem nesta parte do comércio mundial gerando milhões de reais anualmente .
Para ser um grande Pro Play , é preciso-se dedicar muito ao jogo , estudar e explorar ele ao máximo , criar novas ideias e aprender sempre com erros , além de não se deixar levar as intuições dos jogadores tóxicos que existem dentro de qualquer jogo atualmente .
Espero que tenham gostado , obrigado pela leitura e até a próxima !
Banner inicial e final : @xSayaka e @Ruxtreme
Lines: @sMell e @LovellyGirl
Fonte
Atenciosamente , Tainan
Equipe - Gamer
Gosta do trabalho que um Gamer faz? Venha testar seu potêncial aprendendo a ser um de nós na EDG,
Escola de Gamers. Confira AQUI.