Quando vamos reparar os itens e não somos vips ou não temos gemas suficientes para reparar todos os nossos itens, é tradição perguntar se algum VIP está reparando, para então dar os itens, os materiais e torcer para não ser roubado na reparação. Em consequência disso nenhum item é recuperado, somente em casos muito específicos o item pode ser recuperado, mesmo com as logs de negociação, vídeo, e todas as provas isso tende a resolver com banimento (que pode ser desbanido posteriormente) e perda dos itens para quem não tinha condições de reparar por si só e teve o azar de lidar com um jogador desonesto. Para isso jamais acontecer novamente poderia existir um novo sistema para reparar os itens. O jogador colocaria seus itens e materiais de reparo em um menu, algo como um baú do fim, em seguida seria colocada na lista de baús para reparar disponível a todos jogadores que tem nível para reparar esses itens e são VIPs. Existiria um anúncio para quem puder reparar ao logar no servidor e também ao serem disponibilizados itens para serem reparados, caso algum VIP esteja online poderia usar o comando /reparo <nome do VIP> [Reparo]lastlogin solicitou um reparo de itens, digite /reparo aceitar lastlogin para aceitar a tarefa. Em seguida o jogador VIP teria acesso temporário aos itens, isto é, os itens mesmo que roubados teriam a marcação que após 5 minutos em posso do VIP voltariam ao "baú" de reparo virtual. Para colocar itens a serem reparados os materiais seriam colocados na quantidade certa, para prevenir roubo de materiais ou jogadores que não dão materiais suficientes, por exemplo, uma picareta gasta 3 diamantes logo precisa de 3 blocos para ser reparada, um peitoral gasta 8 diamantes logo precisa de 8 blocos para ser reparado. Fica a critério do jogador VIP o que fazer com materiais excedentes, mas os itens devem ser devolvidos com durabilidade máxima. Os itens não seriam enviados para o /correio e sim de volta para seu baú virtual de reparo. Caso o jogador tente roubar os itens ao aceitar o reparo, ele ficaria excluído do sistema por 1 semana e também haveria uma penalidade no seu nível de reparação. Se esse for um sistema muito complexo para se desenvolver na Craftlandia a ideia alternativa é: Se um Jogador VIP comprovadamente roubar itens de reparo, abusando da boa vontade de outros jogadores, manter a punição de banimento "permanentemente", e resetar a skill reparação desse jogador. Se a skill reparação for resetada será uma penalidade justa e além de que o jogador não voltará a fazer isso tão cedo pois terá que obrigatoriamente recuperar seus níveis em reparação.
claro que não... reparar não tem nada de roubo, a pessoa dropa o item pq ela quer, a cl não tem nada a ver c isso... só troxão é roubado por reparação
Apenas reparar não há nada de roubo, mas quando não tem a devolução do item passa a ser considerado um roubo, isso é fato. E não é só "trouxão" que cai nisso não, como você vai saber se o jogador não vai meter o louco e te roubar ou se vai mesmo reparar? Ignorância tá reinando aí, em! Apoio.
Sua ideia é interessante mas acredito que a aplicação deste sistema seja mais complicada do que parece. De qualquer forma, apoio.
Eu acredito que é um sistema complexo, por isso também coloquei uma sugestão alternativa. Eu tomei por base o sistema do MercadoVIP (anunciar itens em menu), o /troca (transferir itens), os eventos (itens temporários), o sistema de gemas (baús virtuais). Unindo um pouco de cada eu acredito ser possível o sistema ser criado.
desde que seja possivel desativar os convites de /reparo eu apoio, pois senão vai ser um flood disso... mas apesar de eu apoiar duvido que a sugestão vá ser aprovada pois é uma sugestão meio complexa sendo que existe o /trocar... e como por enquanto não existe isso, sugiro que você repare com players de sua confiança
Acho que é uma boa ideia, porém eu valorizo muito a ideia de confiança que é criado dentro do servidor, através da confiança eu encontrei amigos pra vida toda nesse joguinho (Alguns ate pararam de jogar mas eu mantenho contato desde 2014) por isso não apoio o fato de retirar todas as formas de demonstrar confiança dentro do servidor, como por exemplo o simples gesto de reparação.
A sugestão em si não removeria as formas atuais de se pedir reparo, como jogar os itens no chão (arriscado por causa dos itens sumiram em segundos), pelo /troca (existe a chance de não ter os itens de volta) ou por baú (problemas apontados na sugestão). Quando criei a sugestão estava pensando em itens raros como P5, S10, P10, em que há horários nos servidores que é difícil encontrar reparador confiável online, muitas vezes a maior parte de alguns dias da semana. Nesses itens se forem roubados podem estimar um preço de um VIP por exemplo a S10, que os livros de afiada estão muito valorizados. Também há o problema de jogadores novatos que não possuem muitos amigos ou tem dificuldade em fazê-los, então tem que confiar em desconhecidos para reparar. Quando eu era novato e não sabia como gravar, um jogador VIP me roubou acusando a mensagem de limpeza (época que os itens ficavam no chão por muito tempo); se esse sistema existisse ajudaria nesses casos. Além de valorizar os reparadores confiáveis do servidor, porque também haveria uma punição para os jogadores desonestos que mancham a reputação dos bons reparadores que sabem o quanto jogadores precisam de ajuda para reparar seus itens.
Prezado(a) jogador(a), Agradecemos sua sugestão, porém após cuidadosa análise por parte da nossa equipe, ela foi negada. Sugestão negada, tag [NEGADA] adicionada e tópico movido para a seção SUGESTÕES NEGADAS Obs: Está mensagem é automática.