WMI Provider Host

Discussão em 'Informática/Tecnologia' iniciado por Wizzas, 22 Fevereiro 2021.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. Wizzas

    Wizzas Neutro
    VIP

    Afiliado:
    21 Agosto 2013
    Mensagens:
    175
    Curtidas Recebidas:
    44
    Curtiu:
    71
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    217.00
    Nick:
    Wizzas
    Olá boa noite

    recentemente tenho percebido que quando abro alguns minecraft ao mesmo tempo, o processo WMI Provider host fica em um uso muito alto, atrapalhando a jogabilidade no jogo, gostaria de saber se alguem tem alguma solucao pra ess meu problema ?
    print do processo
    http://prntscr.com/103cym4

    se servir de ajuda meu pc é
    i5-8500
    gtx 1070ti 8gb
    16gb ram
     
  2. ThiagoSzz

    ThiagoSzz Craftlandiano

    Afiliado:
    17 Agosto 2012
    Mensagens:
    1,623
    Curtidas Recebidas:
    782
    Curtiu:
    1,192
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    289.00
    Nick:
    ThiagoSzz
    Clan:
    FoF
    De acordo com o site de documentação oficial da microsoft, o problema pode ser:

    1. Um ou mais processos estão usando um alto número de handles
    Solução: consulte o histórico de atualizações do Windows para obter mais informações sobre a atualização que se aplica à sua versão do Windows.

    2. A versão do Windows Server/Windows OS não possui bom suporte/otimização à/de processos custosos
    Solução: atualizar por meio dos links presentes no site linkado

    Encontrei também uma outra solução de um assistente oficial da Microsoft aqui, em que é sugerido fazer isso:

    • Na Área de Trabalho, pressione simultaneamente as teclas de atalho Windows + R para abrir o Executar.
    • Agora digite TEMP e clique em OK.
    • Será aberta a pasta TEMP, por favor, exclua permanentemente todos os arquivos dentro da pasta, se alguns arquivos não forem apagados será normal pois os mesmos podem estar em uso.
    • Novamente pressione simultaneamente as teclas de atalho Windows + R para abrir o Executar.
    • Digite %TEMP% e clique em OK.
    • Será aberta a pasta %TEMP%, por favor, exclua permanentemente todos os arquivos dentro da pasta, se alguns arquivos não forem apagados será normal pois os mesmos podem estar em uso.
    • Novamente pressione simultaneamente as teclas de atalho Windows + R para abrir o Executar.
    • Digite Prefetch e clique em OK.
    • Será aberta a pasta Prefetch, por favor, exclua permanentemente todos os arquivos dentro da pasta, se alguns arquivos não forem apagados será normal pois os mesmos podem estar em uso.
    Se isso não funcionar, tente criar um novo perfil de usuário do Windows e veja se o problema persiste e tente seguir a quarta etapa descrita também no site.

    Espero ter ajudado.
     
    Wizzas curtiu isso.
  3. Wizzas

    Wizzas Neutro
    VIP

    Afiliado:
    21 Agosto 2013
    Mensagens:
    175
    Curtidas Recebidas:
    44
    Curtiu:
    71
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    217.00
    Nick:
    Wizzas
    mano ja tentei fazer tudo isso, e nada de conseguir diminuir o uso dele :/
     
  4. Likenovideo_1

    Likenovideo_1 Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    20 Julho 2018
    Mensagens:
    797
    Curtidas Recebidas:
    663
    Curtiu:
    240
    Sexo:
    Feminino
    Localização:
    No seu...
    Cubos:
    3,481.00
    Nick:
    MemesForce
    Talvez isso ajude. Também achei, nesse site, outra solução.

    Você atualizou o Windows recentemente? Versões mais novas são propensas a bugs e problemas.
     
    Wizzas curtiu isso.
  5. LuuckEz

    LuuckEz Bom
    VIP

    Afiliado:
    9 Agosto 2018
    Mensagens:
    663
    Curtidas Recebidas:
    145
    Curtiu:
    110
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    835.00
    Nick:
    LuuckEz
    Estamos analisando seu caso, em breve será postado aqui uma resposta!

    Obs: Esta mensagem é automática.
     
  6. LuuckEz

    LuuckEz Bom
    VIP

    Afiliado:
    9 Agosto 2018
    Mensagens:
    663
    Curtidas Recebidas:
    145
    Curtiu:
    110
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    835.00
    Nick:
    LuuckEz
    Boa tarde!
    Caso o processo WMI Provider host esteja em um estado muito alto ao olhar no gerenciador de tarefas, você consegue reiniciar este serviço, não precisando reiniciar seu computador, é bem fácil.

    1. Abra o Menu de INICIAR, e digite services.msc
    2. Localize o "Serviço Windows Management Instrumentation", após isso clique com o botão direito em REINICIAR.

    Mas se você observar que ainda possui um alto uso da CPU, pode ser algum outro processo dentro do seu SISTEMA que esteja com um baixo desempenho, se algum processo estiver solicitando constantemente grande quantidade de informações referente aos provedores WMI, fará com que o processo Host do provedor WMI consuma muita CPU. Então esse outro processo será o problema.
     
    Wizzas curtiu isso.
  7. Wizzas

    Wizzas Neutro
    VIP

    Afiliado:
    21 Agosto 2013
    Mensagens:
    175
    Curtidas Recebidas:
    44
    Curtiu:
    71
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    217.00
    Nick:
    Wizzas
    Tentei os links que vc colocou, mas nada adiantou
    E sim, atualizei recentemente :/
     
  8. Wizzas

    Wizzas Neutro
    VIP

    Afiliado:
    21 Agosto 2013
    Mensagens:
    175
    Curtidas Recebidas:
    44
    Curtiu:
    71
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    217.00
    Nick:
    Wizzas
    Esse metodo resolve por cerca de 1 minuto, mas ai o processo abre dnv e continua com uso alto :/
     
  9. Likenovideo_1

    Likenovideo_1 Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    20 Julho 2018
    Mensagens:
    797
    Curtidas Recebidas:
    663
    Curtiu:
    240
    Sexo:
    Feminino
    Localização:
    No seu...
    Cubos:
    3,481.00
    Nick:
    MemesForce
    Perguntas:

    O problema começou depois de atualizar o Pc?

    O computador tem algum antivírus instalado? (há casos de vírus renomeados para se disfarçar nos arquivos)

    -----

    Encontrei por aí dois sites com outras soluções
    1 e 2 (o segundo infelizmente está em inglês, mas se você usar o Microsoft Edge ele traduzirá a página automaticamente)
     
    Wizzas curtiu isso.
  10. LuuckEz

    LuuckEz Bom
    VIP

    Afiliado:
    9 Agosto 2018
    Mensagens:
    663
    Curtidas Recebidas:
    145
    Curtiu:
    110
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    835.00
    Nick:
    LuuckEz
    Olá... Estarei mostrando outra possível solução abaixo:

    Desabilite todos os programas de terceiros, ou seja, uma Inicialização limpa, para verificar se algum dos programas instalado em seu computador possa ser a causa desse comportamento.



    Para inicialização limpa siga os passos abaixo:

    1. Na Área de Trabalho, pressione simultaneamente as teclas Windows + R para abrir o EXECUTAR;
    2. No EXECUTAR digite MSCONFIG e clique em OK para abrir a Configuração do Sistema;
    3. Na guia Serviços, assinale a opção Ocultar todos serviços Microsoft e clique em Desativar Tudo;
    4. Clique em Aplicar e em OK;
    5. Reinicie o computador.

    Obs: Este método desabilita os serviços e programas de terceiros. Posteriormente você pode, habilitar os programas e serviços iniciados com o Windows novamente. Seletivamente, ao invés de manter todos desativados. Se o problema voltar após ativação da inicialização de um serviço ou programa em especifico, o problema está exatamente na inicialização deste software e é recomendável removê-lo.
     
    Wizzas curtiu isso.
  11. Wizzas

    Wizzas Neutro
    VIP

    Afiliado:
    21 Agosto 2013
    Mensagens:
    175
    Curtidas Recebidas:
    44
    Curtiu:
    71
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    217.00
    Nick:
    Wizzas
    Nao sei ao certo se foi depois, pq o problema comecou ao abrir muitos minecraft.

    Sim tenho o Avast instalado.



    Tentei as formas que vc mandou em link e nada de funcionar, no primeiro link até mostra que existe algum erro e o ID dele, mas na hora que vou olhar qual processo se trata o mesmo ja nao tem o ID, ou seja, o processo some.
     
  12. Wizzas

    Wizzas Neutro
    VIP

    Afiliado:
    21 Agosto 2013
    Mensagens:
    175
    Curtidas Recebidas:
    44
    Curtiu:
    71
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    217.00
    Nick:
    Wizzas
    Nao adiantou mano :/, obrigado por ter tentado ajudar, mas acho que vou formatar meu computador pra ver se adianta algo, obrigado <3
     
  13. LuuckEz

    LuuckEz Bom
    VIP

    Afiliado:
    9 Agosto 2018
    Mensagens:
    663
    Curtidas Recebidas:
    145
    Curtiu:
    110
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    835.00
    Nick:
    LuuckEz
    Boa noite!
    Vou estar movendo o seu tópico para a ÁREA CORRETA (Informação e Tecnologia), caso alguém saiba como resolver o seu problema postará a solução no mesmo tópico.
    A Craftlandia não dá suporte para este tipo de problema, tentei te ajudar da melhor forma possível. Sugiro que você tente procurar alguma outra forma antes de formatar, seria uma das melhores soluções, mas lembra de salvar todos os seus arquivos importantes que estão no seu computador em um pendrive, por exemplo.
     
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.