[hr]
Olá pessoas, estou querendo entrar pra equipe do Jornal e, gostaria muito que vocês me dissessem como estou indo, ruim, bom, razoável... deixe um comentário dizendo se eu posso melhorar em tal coisa, ou colocar algo a mais nos tópicos, sugestões são sempre bem-vindas!
[hr]
A NASA tem vários projetos para melhorar cada dia mais as nossas vidas, eles inventam tantas coisas que você usa no seu dia-a-dia e nem imagina!
Eles são muito persistentes, querem se superar agora, demonstrando como produzir água na Lua e oxigênio em Marte.
Paul Spudis, um dos cientistas envolvidos nesse projeto explica que "cada grama lançado no espaço conta", considerados pesos mortos, ou pesos inteligentes, não será fácil!
A exploração espacial tem como objetivo tirar vantagem de recursos em ambos, tanto na Lua quanto em Marte, usados para melhor evolução na Terra, novas tecnologias surgirão!
Cientistas da NASA afirmam que expedições à outros planetas no futuro será algo realmente viável, e "tecnologias alienígenas" facilitarão muito nos custos.
[hr]
PRIMEIRA MISSÃO: RUMO À LUA! (2018)
[hr]
Entre essas duas missões, a primeira delas está programada para o ano de 2018 com destino à lua, denominada "Resource Prospector", sua tradução significa: Prospector de Recursos.
Eles usarão um tipo de explorador robótico, com instrumentos para procurar os recursos necessários e, então fazer o que eles tanto desejam, produzir água na Lua!
Mas como fazer isso? bom, não é tão simples fazer, mas é simples dizer: eles vão "recondensar" o vapor para obter água em estado líquido.
[hr]
SEGUNDA MISSÃO: RUMO À MARTE! (2020)
[hr]
Já em Marte não será tão fácil, por ser um lugar mais distante.
Está programado para 2020, com o objetivo de absorver o dióxido de carbono da atmosfera do planeta, filtrar a poeira e outras partículas.
Segundo a NASA, a tecnologia não é problema, e sim o meio-ambiente, pode acontecer algum imprevisto ou desastre em ambas expedições, que podem ser bastante devastadoras.
Sobre o processo de obtenção de água e oxigénio, Spudis diz tratar-se de “química básica”.
“O problema real não é o processo básico. A preocupação é o meio ambiente imprevisível no espaço, sendo na Lua ou em Marte. Não podemos saber ou prever de que forma as condições climáticas destes lugares poderão afetar a produção”, afirma o geólogo.
[hr]
MINHA OPINIÃO
[hr]
Pelo que percebi na notícia, ambas expedições não serão fáceis, não por conta do equipamento, segundo geólogos da NASA e, sim por conta do meio ambiente, por outro lado seria bem vantajoso se isso desse certo, poderíamos migrar de planeta, ou colonizá-lo, quem sabe...
[hr]
Fontes: Megacurioso / Discovery News / NASA.
Espero que tenham gostado da matéria!
Cordialmente,
Renchion.