Eae pessoal sou novo aqui no fórum e pretendo fazer tópicos relacionados a curiosidades sobre DC, Marvel e etc... Estaria trazendo coisas sobre quadrinhos, series de TV's e muito mais. E vou começar esse tópico falando sobre The Flash a serie de TV Entao vamos la 10 Motivos para The Flash ser tão importante para DC Comics Aviso: Post é muito grande, caso esteja curioso continue e fique ligado caso contrário... 1- Barry Allen é um herói de verdade Na época dos super-heróis obscuros, movidos por traumas, vinganças, dever ou ego, um cara que resolve fazer o bem simplesmente porque pode, consegue se destacar. Barry Allen é aquele típico protagonista que você pode se identificar - algo clichê, algo clássico! -. E cara, como os clássicos são bons! Barry sofreu uma tragédia quando criança, uma que o fez perder sua mãe e ver seu pai na prisão. Por sorte, Barry cresceu bem, ganhou um segundo pai chamado Joe West e virou um homem íntegro, disposto a provar a inocência do seu pai biológico. Quando Barry é atingido pelo raio e ganha os poderes, ele sabe que está mais perto de pegar o assassino de sua mãe, mas ele não quer se vingar, não quer destruir, repare bem, por mais humano e tomado pela raiva que pareça às vezes, o objetivo dele SEMPRE foi libertar seu pai, tirar a acusação injusta que paira sobre um homem e devolver a ele alguma dignidade. É tudo que Barry quer. Nesse meio tempo, Barry percebe que pode fazer a diferença e passa a ajudar as pessoas de sua cidade, seja detendo um meta-humano criminoso ou salvando um ciclista de ser atropelado. O que o motiva? Responsabilidade. A emoção de ser um herói, todo aquele ar juvenil e gracioso da parte boa de fazer o bem, uma aventura, um acordo entre cavalheiros onde nada mais importa além de manter a brincadeira longe de inocentes. É um valor à vida que até então, só estava sendo mostrado de forma melancólica pela DC Comics em suas adaptações. 2- Pequenas produções, grandes resultados The Flash é uma série de uma emissora incrivelmente pequena dos Estados Unidos. A CW é responsável por outras produções como Arrow, Supernatural e The Vampire Diaries, que também são um grande sucesso de público, ou ao menos souberam manter uma firme base de fãs. The Flash começou como o primo pobre e surtado de Arrow, o cara em que viram futuro e pensaram: Por que não? A primeira temporada de Arrow foi um sucesso evidente, mas os produtores ficaram presos ao estilo Nolan de herói, as influências são evidentes, e Batman Begins se faz presente em muitos momentos. Não dá para culpá-los, era uma garantia que a série iria render o que esperavam, para posteriormente criar uma identidade. The Flash é uma aposta mais arriscada, resolveram fazer algo do jeito que queriam sem seguir uma fórmula pronta, embora ainda na sombra do sucesso de Arrow, algo que foi revertido lá pela metade da temporada. Greg Berlanti e Andrew Kreisberg colocaram seus corações em um sonho, e contaram com uma ajuda de peso: Geoff Johns, chefe criativo da DC e responsável pelas melhores histórias do Flash na última década. Johns esteve diretamente envolvido na criação, escrevendo alguns episódios, dando pitaco aqui e ali, arrumando o que precisava que fosse arrumado. O resultado está aí! Mesmo para uma série de emissora pequena, The Flash se engrandece demais perto de outras produções do mercado atual, ensinando que menos muitas vezes é mais. 3- Não tenta reinventar, só estabelece o que é certo The Flash não tenta reinventar o seu herói, dando a ele um ar mais maduro nem tentando fazer as coisas parecer o que não são. Não é uma série sobre outro super-herói que não seja o Flash. Ao invés de procurar inovar, a primeira temporada basicamente cuidou de fazer com que a mitologia do personagem fosse firmada do modo que é. Usaram e abusaram de conceitos que só eram conhecidos pelos fãs mais fervorosos, aproveitaram o formato semanal para apresentar e desenvolver tramas de uma maneira em que o público se importe e queira saber mais sobre aquele mundo, sobre aquelas pessoas. A série criou uma identidade própria, se diferenciando de muitas produções atuais. 4- Um sopro de alegria e cor para a DC Algo que a editora precisava urgentemente. A DC Comics está ganhando uma fama pesada de ser sombria, trevosa e carrancuda. O que não é bem verdade. É preciso saber separar os bois, fazer sombrio o que convém dessa forma, e fazer de outro jeito o que convém ser de outro jeito. Um Batman da vida, atormentado pela morte dos pais e caçando gente maluca pela noite, você vai querer ver em uma pegada mais obscura. O Superman é um símbolo de esperança, solidariedade e - querendo ou não - poder. Aqui, a cor é bem-vinda. Ninguém quer um Superman cinza, triste e apático. Isso mascara as suas qualidades, aqui é preciso cor. O Flash é um cara de colante vermelho que possui a mais bizarra galeria de vilões da DC. A série abraça isso com força, brinca com tais elementos, não tem medo de ser feliz, colorida, ou aquilo de você, com seus dezoito anos de idade, tem a coragem de chamar de "teen". Pode até ser """""teen"""". Mas qual o problema? É um super-herói. De colante. Enfrentando um macaco gigante. TEM que ser divertido, tem que chamar atenção. 5- Uma série de gibi sem medo de ser uma série de gibi Como falado nos itens anteriores, The Flash é uma série que abraça conceitos e elementos de seu material fonte! É uma série de quadrinhos que se orgulha de vir de um. Quer força da aceleração? Você tem. Quer multiverso? Terá. Vilões com nomes ridículos que gostam de ser chamados por eles? Por favor! Um gorilão falante? Manda mais que tá pouco! Sem se limitar, sem procurar "ser realista". Não, chega de realismo, chega de limitações. The Flash é um exemplo a se seguir. 6- Um grande vilão com uma grande trama por trás Harrison Wells, Eobard Thawne, Flash Reverso, o cara no traje amarelo, você pode chamá-lo como quiser, mas há um consenso: que vilão espetacular! A trama do homem que assassinou Nora Allen foi muito bem explorada e desenvolvida durante toda a temporada. Sua verdadeira identidade foi um mistério durante boa parte do tempo, surgiram dúvidas mesmo quando as coisas pareciam claras e a maior pergunta de fato era: Quem é Harrison Wells? A questão foi respondida, tudo ficou claro e o mentor de tudo se revelou. Parte de mim ficou triste, Harrison Wells era um personagem cativante de fato. A relação de Barry com seu mentor era intrigante, Wells se mostrava um homem muito à frente do seu tempo que parecia se esforçar para entender certos princípios básicos da humanidade, mas perto de Barry e Cisco - este último principalmente - Wells parecia um humano bom de verdade, alguém que queria fazer o bem. Mesmo depois de todas as reviravoltas e as coisas ruins feitas por Wells virem à tona, ainda assim ficou impossível odiá-lo; tudo o que o personagem fazia de bom parecia legítimo, como ele mesmo confessou, ter trabalhado com Barry, Cisco e Caitlin para capturar meta-humanos foi algo que ele gostou, ele admitiu não odiar aquele Barry, e sim o do futuro. Como odiar um vilão com uma dicotomia dessas? Tão bem trabalhado, com uma motivação forte - voltar para casa é uma das vontades mais autênticas que existem - e tanto carisma? 7- Fillers? Tão bons quanto a história principal Além de contar com uma forte trama principal, The Flash teve seus momentos em episódios totalmente esporádicos também. É claro que alguns momentos, como o episódio das abelhas, causaram certa vergonha alheia, mas isso não apagou grandes histórias que foram contadas! Entre elas, é bom destacar o arco do surgimento do Nuclear, que foi consistente e intrigante, e na relação ímpar de Barry com a Galeria comandada pelo Capitão Frio. 8-O multiverso todo pela frente! A série abre espaço para - sem hiperbolização do termo - uma infinidade de possibilidades para serem exploradas daqui para frente. O conceito de multiverso foi colocado nas partes finais da série de um modo que poucos perceberam, ficando bem evidente na season finale. O que teremos agora? Jay Garrick? Terra 2? Crise nas Infinitas Terras? 9- Existe uma representação sua dentro da própria série! Sim, você está em The Flash. E seu nome, caro leitor, é Cisco Ramon. A série é tão humilde consigo mesma, tão leve em sua própria ideia que possui um personagem importantíssimo dentro da trama que ao mesmo tempo consegue fazer o papel de fã. Além de ser super inteligente e contribuir muito para o avanço do Flash, Cisco é o cara que se empolga com cada vilão novo e seus poderes enquanto o resto fica preocupado. Cisco apelida os vilões com os nomes que eles possuem nos quadrinhos, é o cara que vê Barry e Oliver como heróis e fica bobo, que declara amor pela Canário Negro. Cisco é o melhor fanboy do mundo! Como esquecer ele e o Diggle no crossover discutindo quem venceria entre o Arqueiro e o Flash? 10- Populariza a marca Sejamos sinceros, vivemos em uma Era Marvel pela dominação dos blockbusters. Os heróis do momento são Homem de Ferro, Capitão América, Thor e Senhor das Estrelas. Se você nasceu em meados dos anos 80 até o começo do novo século, certamente era mais familiarizado com Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Flash, Homem-Aranha e os X-Men, já que todos estavam em evidências pelas animações. The Flash faz a DC recuperar seu prestígio dentro de uma área onde é pioneira, entrega um herói autêntico, modernizado e que vai ser o boneco que seu filho ou irmãozinho vai pedir de aniversário, da mesma forma que você pedia um Batman do Bruce Timm. Créditos: Conteúdo retirado do site
pode deixa estarei trazendo um tópico sobre TWD muito em breve,e obg pelo elogio obg estarei sempre tentando melhorar e inovar! =)
A pior serie ja feita pela warner, namoral, cheia de clichês de: "quem sou eu" "amor" e essas porra, e ainda por cima colica esse viado pra atuar como flash, por mim esse lixo de serie acabaria no primeiro capitulo.
O tópico 5 são spoiler pule eles e podera ler o post sem perigo Achei a serie muito boa mesmo sendo muito clichês como você disse, mas cada um com sua opiniao Obg
também acho kk, obg bg cara estarei melhorando e trazendo mais tópicos esse final de semana. =) tem sim obg