Existe mistério sobre como foi a declaração de independência, 03 relatos, divergindo como foi o ato consumado ou não, nem os historiados chegam a um denominador comum, os relatos do fatídico dia descritos por um padre, poeta e civil.
Padre, relata que D.Pedro I analfabeto na leitura complexa, foi induzido pelo seu tutor, a distanciar do Portugal, e chamou os oficiais para comunicar que o Brasil será independente.
Poeta, relata, em poesia, o ato do famoso quadro pintado da independência
Civil, relata, que depois de uma reunião emergência, revoltado, brandou a espada a pé as margens e gritou, para o espanto dos oficiais e auferes.
Aceito pela educação e oficialmente, é de montando num cavalo, brandando a sua espada, nas margens de um riacho, e gritando para todos os seus oficias e auferes o tal famoso grito Independência ou Morte.
Com relação, a sua matéria, fica o dia em que os portugueses foram embora do Brasil, e assim dando parecer a libertação do julgo portugues.
Nota: a data comemorativa da Independência dos Estados Unidos é não dia que foram expulsos os ingleses, e sim o dia da criação dos estados livres da America
Clique para expandir...