ENTREGUE [Macro] Cavador

Discussão em 'Macro Entregue' iniciado por Nugou, 4 Novembro 2015.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. Nugou

    Nugou Excelente
    VIP

    Afiliado:
    22 Junho 2014
    Mensagens:
    492
    Curtidas Recebidas:
    357
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Belém/PA
    Cubos:
    916.00
    Nick:
    Nugou
    Olá.....

    Como tinha falado, estava criando um macro de escavação, mas era apenas para 1.8, porem alguns me pediram para fazer para 1.5 e 1.7 então resolvi fazer. Demorei mais por causa que tinha que fazer a macro onchat funcionar nos server que não precisa de senha como o titan e premium.

    ChangeLog:
    03/11/2015 --
    --Criação do tópico.

    07/11/2015 --
    --Mudanças da macro onchat e press para aceita mutil contas.(fakes)
    --Mudança na macro da 1.8 para aceitas as mudanças.

    Como funciona?
    --Coloca bloco e escava o bloco automaticamente, assim upando escavação.
    --Repara se estiver com durabilidade baixa ou troca de pá.
    --Pega mais pá no bau se todas da hotbars estiverem gastas.
    --Guarda em baus infinitos os itens que você selecionar.
    --Guarda os tesouros em um bau separado.
    --Pega mais bloco em dois baus.
    --Pega mais item para reparar caso acabe do inventario.
    OBS: não funciona em segundo plano na 1.7 e 1.8

    Como instalar?
    Macro de escavação
    1-Aperte "Shift+Grave" para entrar na tela de bind do modmacro
    2-escolha uma tecla, de preferencia que esteja cinza.
    3-na caixa preta, escolha um nome para o comando, $$<nome.txt>, em que "nome" é o nome de sua preferencia.
    4-inda na mesma tela, aperte em "arquivo" ou "edit file".
    5-na caixa preta coloque o mesmo nome que você escolheu na tela anterior, apos isso aperte em "criar".
    6-Na tela seguinte, você ira colar a macro que esta logo abaixo de acordo com sua versão.
    7-Apos colar a macro, aperte em salvar, na proxima tela aperte em salvar novamente, em bom up.

    A macro do onchat.
    1 - Aperte "Shift+Grave" para entrar na tela de bind do modmacro.[/background]
    2 - Aperte em uma seta que esta apontada para a direita na parte superior da tela.[/background]
    3 - Na tela seguinte, aperte em "onchat".[/background]
    4 - na caixa preta, coloque o nome de "nugou". Ficara assim: $$<nugou.txt>[/background]
    5 - Ainda na mesma tela, aperte em "arquivo" ou "edit file".[/background]
    6 - na caixa preta coloque o mesmo nome que você escolheu na tela anterior, apos isso aperte em "criar".
    7 - Na tela seguinte, você ira colar a macro que esta logo abaixo chamada onchat.[/background]
    8 - Apos colar a macro, aperte em salvar, na proxima tela aperte em salvar novamente, em bom up.

    Macro auxiliar "press.txt" apenas em server 1.8(propano)
    1-Aperte "Shift+Grave" para entrar na tela de bind do modmacro.
    2-escolha uma tecla.
    3-aperte em "arquivo" ou "edit file".
    4-na caixa preta coloque o mesmo nome "press"(minusculo obrigatoriamente), apos isso aperte em "criar".
    5-Na tela seguinte, você ira colar a macro que esta logo abaixo.
    6-Apos colar a macro, aperte em salvar, na proxima tela aperte em salvar novamente, em bom up.

    Como usar?
    --Set a home cava(/home cava) em cima do bloco de ferro de acordo com a imagem.
    --Ao ligar a macro ela ira fazer algumas perguntas, responda de acordo com que ela perdir.
    --Coloque na hotbars a pá que ira usar juntamente com o bloco e no seu inventario o material para reparar.
    --Para guarda os itens que você selecionou ao ligar macro, set a home cavabau(/home cavabau) de acordo com a imagem.
    --Coloque os blocos e itens reparação e talvez suas pás em seu respectivos baus.

    Imagem da trap para escava e de baus:
    [​IMG]
    [​IMG]

    Macros:
    Onchat -- 07/11/2015

    press.txt(07/11/2015) -- se você já tem das outras macro, não é necessário por denovo.(apenas para server 1.8)

    Cavador: -- 04/11/2015
    1.5 --
    Código:
    $${
    //Macro de Escavação 1.5
    //Desenvolvido por Nugou
    if(cava);
    log(&6[Macro]&b Cavador &4[Off]);
    unset(cava);
    unset(@limpeza);
    unset(@livro);
    unset(@reiniciar);
    log(&b=============&6Tesouro&b==============);
    if(%@#tesouro%=0);
    log(&6[Macro]&b Infelizmente você não encontro nenhum tesouro);
    else;
    for(#i,1,%@#tesouro%);
    log(&6Tesouro %#i% às &b%@&hora[%#i%]%);
    next;
    log(&6Tesouros Encontrados: &a%@#tesouro%);
    endif;
    stop;
    else;
    set(cava);
    set(@limpeza);
    set(@livro);
    set(@reiniciar);
    if(reload);
    unset(reset);set(&cor[1],&6&l»);set(&cor[2],&0);set(p1);
    do;
    clearchat;
    log(&b====&6Continuar de onde paro?&b====);
    log( &61 &b- %&cor[1]%Sim &f--- %&cor[2]%Não );
    log( &60 &b- &fContinuar);
    if(KEY_1);wait(1ms);if(!p1);set(&cor[1],&6&l»);set(&cor[2],&0);unset(reset);set(p1);set(reload);else;set(&cor[1],&0);set(&cor[2],&6&l»);unset(p1);unset(reload);set(reset);endif;endif;
    if(KEY_0);break;endif;
    loop;
    else;
    set(reset);
    endif;
    wait(1);
    if(reset);
    set(rep);set(p1);set(&cor[1],&6&l»);set(&cor[2],&0);
    do;
    clearchat;
    log(&b==== &6Reparar pás? &b====);
    log( &61 &b- %&cor[1]%Sim &f--- %&cor[2]%Não );
    log( &60 &b- &fContinuar);
    if(KEY_1);wait(1t);if(!p1);set(&cor[1],&6&l»);set(&cor[2],&0);set(p1);set(rep);else;set(&cor[1],&0);set(&cor[2],&6&l»);unset(p1);unset(rep);endif;endif;
    if(KEY_0);break;endif;
    loop;
    wait(1);
    set(guarda);set(p1);set(&cor[1],&6&l»);set(&cor[2],&0);
    do;
    clearchat;
    log(&b==== &6Guarda itens no bau? &b====);
    log( &61 &b- %&cor[1]%Sim &f--- %&cor[2]%Não );
    log( &60 &b- &fContinuar);
    if(KEY_1);wait(1t);if(!p1);set(&cor[1],&6&l»);set(&cor[2],&0);set(p1);set(guarda);else;set(&cor[1],&0);set(&cor[2],&6&l»);unset(p1);unset(guarda);endif;endif;
    if(KEY_0);break;endif;
    loop;
    &terrain="^3$|^2$|^12$|^88$|^13$';
    &fer="^273$|^256$|^277$";
    #pick_fer=0;
    #pick_terrain=0;
    for(#i,1,9);
    getslotitem(%#i%,#id);
    ifmatches(%#id%,%&terrain%);
    #pick_terrain=%#id%;
    endif;
    ifmatches(%#id%,%&fer%);
    #pick_fer=%#id%;
    endif;
    next;
    if(%#pick_fer%=0);
    log(&6[Macro]&b Nenhuma pá encontrada!);
    log(&6[Macro]&b Cavador &4[Off]);
    unset(cava);
    unset(@limpeza);
    unset(@livro);
    unset(@reiniciar);
    stop;
    endif;
    if(%#pick_terrain%=0);
    log(&6[Macro]&b Nenhum bloco encontrado!);
    log(&6[Macro]&b Cavador &4[Off]);
    unset(cava);
    unset(@limpeza);
    unset(@livro);
    unset(@reiniciar);
    stop;
    endif;
    if(%#pick_fer%=277);#item_rep=264;endif;
    if(%#pick_fer%=256);#item_rep=265;endif;
    if(%#pick_fer%=273);#item_rep=4;endif;
    ifmatches(%DIRECTION%,N);&dir=North;&dir_r=East;&dir_l=West;&dir_lixo=South;endif;
    ifmatches(%DIRECTION%,S);&dir=South;&dir_r=West;&dir_l=East;&dir_lixo=North;endif;
    ifmatches(%DIRECTION%,W);&dir=West;&dir_r=North;&dir_l=South;&dir_lixo=East;endif;
    ifmatches(%DIRECTION%,E);&dir=East;&dir_r=South;&dir_l=North;&dir_lixo=West;endif;
    #xp=%XPOS%;#zp=%ZPOS%;
    #i=1;
    #guar=0;
    &guarda=387;
    if(guarda);
    do;
    prompt(#guar,$$i,Selecione os itens para guardar! (Digite 0 para sair));
    if(%#guar%=0);
    break;
    else;
    set(&guarda,%&guarda%|%#guar%);
    endif;
    loop;
    endif;
    prompt(#quebrar,$$?,Qual o delay da macro? (acima de 1));
    if(%#quebrar%<=0);
    #quebrar=8;
    log(&6[Macro]&b Seu delay foi menor que 1; ampliada para 8.);
    endif;
    prompt(#dur,$$?,Qual a durabilidade para reparar ou troca a pa?);
    if(%#dur%<=10);
    log(&6[Macro]&b Sua durabilidade foi menor que 10; ampliada para 20.);
    #dur=20;
    endif;
    if(guarda);
    prompt(#inv,$$?,Tempo para verificar o inventario? (padrão é 300));
    if(%#inv%<=0);
    log(&6[Macro]&b Tempo igual a 0; modificado para 300.);
    endif;
    else;
    #inv=9999;
    endif;
    endif;
    set(reload);
    #baub=1;
    #slpa=1;
    #bau=4;
    #fil=1;
    }$$/home cava$${
    log(&6[Macro]&b Teleportando....Aguarde!);
    wait(10);
    keydown(jump);wait(1);keyup(jump);
    log(&6[Macro]&b Cavador &2[On]);
    do;
    keydown(jump);
    wait(1t);
    do(%#inv%);
    keyup(jump);
    look(%&dir%);
    look(,65);
    if((%XPOS%!=%#xp%)|(%ZPOS%!=%#zp%));break;endif;
    if(@lc);do;if(@exit);unset(@exit);break;endif;loop;endif;
    if(@rs);do;if(@exit);unset(@exit);break;endif;loop;endif;
    if(%GUI%!="NONE");log(&6[Macro]&b Escavação Interrompida);do;until(%GUI%="NONE");log(&6[Macro]&b Continuando escavação);endif;
    if(%HITID%=%#pick_terrain%);
    do(%#quebrar%);
    if(rep);
    pick(%#pick_fer%);
    else;
    slot(%#slpa%);
    endif;
    look(%&dir%);
    look(,65);
    key(attack);
    until(%HITID%!=%#pick_terrain%);
    if(%DURABILITY%<%#dur%);
    unset(es);
    if(rep);
    look(%&dir%);
    look(,90);
    do(3);
    key(use);
    key(attack);
    wait(5t);
    loop;
    do;gui(inventory);wait(5);until(%GUI%="GUIINVENTORY");
    #ver=0;
    for(#i,9,44);
    getslotitem(%#i%,#id);
    ifmatches(%#id%,%#item_rep%);
    #ver=1;
    break;
    endif;
    next;
    do;gui();wait(1);until(%GUI%="NONE");
    if(%#ver%=0);
    log(&6[Macro]&b Acabo item de reparação, pegando mais);
    set(peg_rep);
    break;
    endif;
    else;
    inc(#slpa);
    if(%#slpa%=10);
    #slpa=1;
    log(&6[Macro]&b Acabo suas pas! Pegando mais....);
    set(peg_fer);
    break;
    endif;
    endif;
    endif;
    else;
    pick(%#pick_terrain%);
    key(use);
    if(%ITEM%!=%#pick_terrain%);
    do;gui(inventory);wait(5);until(%GUI%="GUIINVENTORY");
    wait(1);
    #ver=0;
    for(#i,9,35);
    getslotitem(%#i%,#id);
    if(%#id%=%#pick_terrain%);
    slotclick(%#i%,l,true);
    wait(100ms);
    #ver=1;
    endif;
    next;
    do;gui();wait(1);until(%GUI%="NONE");
    if(%#ver%=0);
    log(&6[Macro]&b Acabo os blocos, pegando mais);
    set(peg_block);
    break;
    endif;
    endif;
    endif;
    if(@pl);
    log(&6{Macro]&b Opa, um livro);
    break;
    endif;
    if(KEY_P);
    wait(1);
    if(KEY_P);
    log(&6[Macro]&b Macro Pausado ....);
    log(&6[Macro]&b Aperte &6P &bnovamente para voltar a macro....);
    unset(@limpeza);
    wait(2);
    do;
    if(KEY_P);
    wait(1);
    if(KEY_P);
    log(&6[Macro]&b Voltando a funcionar !!!);
    set(@limpeza);
    break;
    endif;
    endif;
    loop;
    endif;
    endif;
    loop;
    if((%XPOS%!=%#xp%)|(%ZPOS%!=%#zp%));
    do;
    log(&6[Macro]&b Teleportando.....);
    }$$/home cava$${
    wait(10);
    until((%XPOS%=%#xp%)|(%ZPOS%=%#zp%));
    endif;
    #vazio=0;
    look(%&dir_lixo%);
    do;gui(inventory);wait(5);until(%GUI%="GUIINVENTORY");
    wait(500ms);
    for(#i,9,44);
    getslotitem(%#i%,#id);
    ifmatches(%#id%,%#pick_fer%|%#pick_terrain%|%#item_rep%|"^387$"|%&guarda%);
    else;
    slotclick(%#i%);
    slotclick(-999);
    inc(#vazio);
    wait(100ms);
    endif;
    if(%#id%=0);
    inc(#vazio);
    endif;
    next;
    do;gui();wait(1);until(%GUI%="NONE");
    wait(500ms);
    if((guarda)&&(%#vazio%<=3));
    do;
    }$$/home cavabau$${
    log(&6[Macro]&b Teleportando....Aguarde);
    wait(10);
    until((%XPOS%!=%#xp%)|(%ZPOS%!=%#zp%));
    wait(1);
    do(3);keydown(jump);wait(1t);loop;
    keyup(jump);
    wait(1);
    #x = %XPOS%;
    #z = %ZPOS%;
    wait(1);
    do;
    #exit = 0;
    do;
    ifmatches(%DIRECTION%,N);getidrel(0,%#bau%,-2,#vbau);&dir_bau=North;#pos = %XPOS%;#posf = %#x% + (%#fil% - 1);endif;
    ifmatches(%DIRECTION%,S);getidrel(0,%#bau%,2,#vbau);&dir_bau=South;#pos = %XPOS%;#posf = %#x% - (%#fil% - 1);endif;
    ifmatches(%DIRECTION%,W);getidrel(-2,%#bau%,0,#vbau);&dir_bau=West;#pos = %ZPOS%;#posf = %#z% - (%#fil% - 1);endif;
    ifmatches(%DIRECTION%,E);getidrel(2,%#bau%,0,#vbau);&dir_bau=East;#pos = %ZPOS%;#posf = %#z% + (%#fil% - 1);endif;
    look(%&dir_bau%);
    if(%#bau% = 4);look(,-62);endif;
    if(%#bau% = 3);look(,-50);endif;
    if(%#bau% = 2);look(,-25);endif;
    if(%#bau% = 1);look(,0);endif;
    if(%#bau% = 0);look(,35);endif;
    if(%#pos% != %#posf%);keydown(right);keydown(sneak);endif;
    until(%#pos% = %#posf%);
    wait(100ms);
    keyup(right);
    keyup(sneak);
    if((%#vbau%=54)|(%#vbau%=146));
    do;key(use);wait(5);until(%GUI% = "GUICHEST");
    wait(1);
    #sbv = 0;
    for(#i,0,53);
    getslotitem(%#i%,#id);
    if(%#id% = 0);
    #sbv = 1;
    break;
    endif;
    next;
    if(%#sbv% = 1);
    for(#i,54,89);
    getslotitem(%#i%,#id);
    ifmatches(%#id%,%&guarda%);
    slotclick(%#i%,l,true);
    wait(150ms);
    endif;
    next;
    #exit = 0;
    for(#i,0,53);
    getslotitem(%#i%,#id);
    if(%&id% = 0);
    #exit = 1;
    break;
    endif;
    next;
    if(%#exit% = 0);
    dec(#bau);
    gui();
    if(%#bau% = -1);
    #bau = 4;
    inc(#fil);
    endif;
    endif;
    gui();
    else;
    dec(#bau);
    if(%#bau% = -1);
    #bau = 4;
    inc(#fil);
    endif;
    gui();
    endif;
    else;
    log(&6[Macro] &bAcabo os baus!!!);
    log(&6[Macro]&b Cavador &4[Off]);
    unset(cava);
    unset(@limpeza);
    unset(@livro);
    unset(@reiniciar);
    log(&b=============&6Tesouro&b==============);
    if(%@#tesouro%=0);
    log(&6[Macro]&b Infelizmente você não encontro nenhum tesouro);
    else;
    for(#i,1,%@#tesouro%);
    log(&6Tesouro %#i% às &b%@&hora[%#i%]%);
    next;
    log(&6Tesouros Encontrados: &a%@#tesouro%);
    endif;
    stop;
    endif;
    until(%#exit% = 1);
    endif;
    if(@pl);
    unset(@pl);
    look(%&dir_l%);
    look(,-60);
    do;;key(use);wait(5);until(%GUI% = "GUICHEST");
    wait(150ms);
    for(#i,54,89);
    getslotitem(%#i%,#id);
    if(%#id%=387);
    slotclick(%#i%,l,true);
    wait(150ms);
    endif;
    next;
    do;gui();wait(5);until(%GUI%="NONE");
    wait(500ms);
    endif;
    if(peg_block);
    unset(peg_block);
    do;
    look(%&dir_l%);
    if(%#baub%=2);look(,65);endif;
    do;key(use);wait(5);until(%GUI%="GUICHEST");
    wait(1);
    #ver=0;
    #qt=0;
    for(#i,0,53);
    getslotitem(%#i%,#id);
    if(%#id%=%#pick_terrain%);
    slotclick(%#i%,l,true);
    inc(#qt);
    #ver=1;
    if(%#qt%=9);
    break;
    endif;
    wait(100ms);
    endif;
    next;
    do;gui();wait(1);until(%GUI%="NONE");
    wait(500ms);
    if(%#ver%=0);
    inc(#baub);
    if(%#baub%=3);
    log(&6[Macro]&b Acabo os baus de bloco);
    log(&6[Macro]&b Cavador &4[Off]);
    unset(cava);
    unset(@limpeza);
    unset(@livro);
    unset(@reiniciar);
    stop;
    endif;
    endif;
    until(%#ver%=1);
    endif;
    if(peg_rep);
    unset(peg_rep);
    look(%&dir_r%);
    look(,-60);
    do;key(use);wait(5);until(%GUI% = "GUICHEST");
    wait(150ms);
    #ver=0;
    #qt=0;
    for(#i,0,53);
    getslotitem(%#i%,#id);
    if(%&id%=%#item_rep%);
    slotclick(%#i%,l,true);
    #ver=1;
    inc(#qt);
    if(%#qt%=9);
    break;
    endif;
    wait(150ms);
    endif;
    next;
    do;gui();wait(5);until(%GUI%="NONE");
    wait(500ms);
    if(%#ver%=0);
    log(&6[Macro]&b Acabo o bau de item para reparar);
    log(&6[Macro]&b Cavador &4[Off]);
    unset(cava);
    unset(@limpeza);
    unset(@livro);
    unset(@reiniciar);
    stop;
    endif;
    endif;
    if(peg_fer);
    unset(peg_fer);
    do;
    look(%&dir_r%);
    look(,65);
    do;key(use);wait(5);until(%GUI%="GUICHEST");
    wait(1);
    #npa=0;
    for(#i,54,89);
    getslotitem(%#i%,#id);
    if(%#id%=%#pick_fer%);
    slotclick(%#i%,l,true);
    inc(#npa);
    wait(100ms);
    endif;
    next;
    if(%#npa%=0);
    log(&6[Macro]&b Acabo os baus para armazenar pas!);
    log(&6[Macro]&b Cavador &4[Off]);
    unset(cava);
    unset(@limpeza);
    unset(@livro);
    unset(@reiniciar);
    stop;
    endif;
    do;gui();wait(1);until(%GUI%="NONE");
    wait(500ms);
    look(%&dir_r%);
    do;key(use);wait(5);until(%GUI%="GUICHEST");
    wait(1);
    #ver=0;
    #qt=0;
    for(#i,0,53);
    getslotitem(%#i%,#id);
    if(%#id%=%#pick_fer%);
    slotclick(%#i%,l,true);
    inc(#qt);
    #ver=1;
    if(%#qt%=%#npa%);
    break;
    endif;
    wait(100ms);
    endif;
    next;
    do;gui();wait(1);until(%GUI%="NONE");
    wait(500ms);
    if(%#ver%=0);
    log(&6[Macro]&b Acabo os baus das pás);
    log(&6[Macro]&b Cavador &4[Off]);
    unset(cava);
    unset(@limpeza);
    unset(@livro);
    unset(@reiniciar);
    stop;
    endif;
    until(%#ver%=1);
    endif;
    loop;
    endif;
    }$$

    1.7 --
    Código:
    $${
    //Macro de Escavação 1.7
    //Desenvolvido por Nugou
    if(cava);
    log(&6[Macro]&b Cavador &4[Off]);
    unset(cava);
    unset(@limpeza);
    unset(@livro);
    unset(@reiniciar);
    log(&b=============&6Tesouro&b==============);
    if(%@#tesouro%=0);
    log(&6[Macro]&b Infelizmente você não encontro nenhum tesouro);
    else;
    for(#i,1,%@#tesouro%);
    log(&6Tesouro %#i% às &b%@&hora[%#i%]%);
    next;
    log(&6Tesouros Encontrados: &a%@#tesouro%);
    endif;
    stop;
    else;
    set(cava);
    set(@limpeza);
    set(@livro);
    set(@reiniciar);
    if(reload);
    unset(reset);set(&cor[1],&6&l»);set(&cor[2],&0);set(p1);
    do;
    clearchat;
    log(&b====&6Continuar de onde paro?&b====);
    log( &61 &b- %&cor[1]%Sim &f--- %&cor[2]%Não );
    log( &60 &b- &fContinuar);
    if(KEY_1);wait(1ms);if(!p1);set(&cor[1],&6&l»);set(&cor[2],&0);unset(reset);set(p1);set(reload);else;set(&cor[1],&0);set(&cor[2],&6&l»);unset(p1);unset(reload);set(reset);endif;endif;
    if(KEY_0);break;endif;
    loop;
    else;
    set(reset);
    endif;
    wait(1);
    if(reset);
    set(rep);set(p1);set(&cor[1],&6&l»);set(&cor[2],&0);
    do;
    clearchat;
    log(&b==== &6Reparar pás? &b====);
    log( &61 &b- %&cor[1]%Sim &f--- %&cor[2]%Não );
    log( &60 &b- &fContinuar);
    if(KEY_1);wait(1t);if(!p1);set(&cor[1],&6&l»);set(&cor[2],&0);set(p1);set(rep);else;set(&cor[1],&0);set(&cor[2],&6&l»);unset(p1);unset(rep);endif;endif;
    if(KEY_0);break;endif;
    loop;
    wait(1);
    set(guarda);set(p1);set(&cor[1],&6&l»);set(&cor[2],&0);
    do;
    clearchat;
    log(&b==== &6Guarda itens no bau? &b====);
    log( &61 &b- %&cor[1]%Sim &f--- %&cor[2]%Não );
    log( &60 &b- &fContinuar);
    if(KEY_1);wait(1t);if(!p1);set(&cor[1],&6&l»);set(&cor[2],&0);set(p1);set(guarda);else;set(&cor[1],&0);set(&cor[2],&6&l»);unset(p1);unset(guarda);endif;endif;
    if(KEY_0);break;endif;
    loop;
    &terrain=dirt|grass|sand|soul_sand|gravel;
    &fer=stone_shovel|iron_shovel|diamond_shovel;
    &pick_fer=air;
    &pick_terrain=air;
    for(#i,1,9);
    getslotitem(%#i%,&id);
    ifmatches(%&id%,%&terrain%);
    &pick_terrain=%&id%;
    endif;
    ifmatches(%&id%,%&fer%);
    &pick_fer=%&id%;
    endif;
    next;
    if(%&pick_fer%="air");
    log(&6[Macro]&b Nenhuma pá encontrada!);
    log(&6[Macro]&b Cavador &4[Off]);
    unset(cava);
    unset(@limpeza);
    unset(@livro);
    stop;
    endif;
    if(%&pick_terrain%="air");
    log(&6[Macro]&b Nenhum bloco encontrado!);
    log(&6[Macro]&b Cavador &4[Off]);
    unset(cava);
    unset(@limpeza);
    unset(@livro);
    stop;
    endif;
    if(%&pick_fer%="diamond_shovel");&item_rep=diamond;endif;
    if(%&pick_fer%="iron_shovel");&item_rep=iron_ingot;endif;
    if(%&pick_fer%="stone_shovel");&item_rep=cobblestone;endif;
    ifmatches(%DIRECTION%,N);&dir=North;&dir_r=East;&dir_l=West;&dir_lixo=South;endif;
    ifmatches(%DIRECTION%,S);&dir=South;&dir_r=West;&dir_l=East;&dir_lixo=North;endif;
    ifmatches(%DIRECTION%,W);&dir=West;&dir_r=North;&dir_l=South;&dir_lixo=East;endif;
    ifmatches(%DIRECTION%,E);&dir=East;&dir_r=South;&dir_l=North;&dir_lixo=West;endif;
    #xp=%XPOS%;#zp=%ZPOS%;
    #i=1;
    &guar=none;
    &guarda=written_book;
    if(guarda);
    do;
    prompt(&guar,$$i,Selecione os itens para guardar! (Digite 0 para sair));
    ifmatches(%&guar%,air|0|none);
    break;
    else;
    &guarda=%&guarda%|%&guar%;
    endif;
    loop;
    endif;
    prompt(#quebrar,$$?,Qual o delay da macro? (acima de 1));
    if(%#quebrar%<=0);
    #quebrar=8;
    log(&6[Macro]&b Seu delay foi menor que 1; ampliada para 8.);
    endif;
    prompt(#dur,$$?,Qual a durabilidade para reparar ou troca a pa?);
    if(%#dur%<=10);
    log(&6[Macro]&b Sua durabilidade foi menor que 10; ampliada para 20.);
    #dur=20;
    endif;
    if(guarda);
    prompt(#inv,$$?,Tempo para verificar o inventario? (padrão é 300));
    if(%#inv%<=0);
    log(&6[Macro]&b Tempo igual a 0; modificado para 300.);
    endif;
    else;
    #inv=9999;
    endif;
    endif;
    set(reload);
    #baub=1;
    #slpa=1;
    #bau=4;
    #fil=1;
    }$$/home cava$${
    log(&6[Macro]&b Teleportando....Aguarde!);
    wait(10);
    keydown(jump);wait(1);keyup(jump);
    log(&6[Macro]&b Cavador &2[On]);
    do;
    keydown(jump);
    wait(1t);
    do(%#inv%);
    keyup(jump);
    look(%&dir%);
    look(,65);
    if((%XPOS%!=%#xp%)|(%ZPOS%!=%#zp%));break;endif;
    if(@lc);do;if(@exit);unset(@exit);break;endif;loop;endif;
    if(@rs);do;if(@exit);unset(@exit);break;endif;loop;endif;
    if(%GUI%!="NONE");log(&6[Macro]&b Escavação Interrompida);do;until(%GUI%="NONE");log(&6[Macro]&b Continuando escavação);endif;
    ifmatches(%HITID%,%&pick_terrain%);
    do(%#quebrar%);
    if(rep);
    pick(%&pick_fer%);
    else;
    slot(%#slpa%);
    endif;
    look(%&dir%);
    look(,65);
    key(attack);
    until(%HITID%!=%&pick_terrain%);
    if(%DURABILITY%<%#dur%);
    unset(es);
    if(rep);
    look(%&dir%);
    look(,90);
    do(3);
    key(use);
    key(attack);
    wait(5t);
    loop;
    do;gui(inventory);wait(5);until(%GUI%="GUIINVENTORY");
    #ver=0;
    for(#i,9,44);
    getslotitem(%#i%,&id);
    ifmatches(%&id%,%&item_rep%);
    #ver=1;
    break;
    endif;
    next;
    do;gui();wait(1);until(%GUI%="NONE");
    if(%#ver%=0);
    log(&6[Macro]&b Acabo item de reparação, pegando mais);
    set(peg_rep);
    break;
    endif;
    else;
    inc(#slpa);
    if(%#slpa%=10);
    #slpa=1;
    log(&6[Macro]&b Acabo suas pas! Pegando mais....);
    set(peg_fer);
    break;
    endif;
    endif;
    endif;
    else;
    pick(%&pick_terrain%);
    key(use);
    if(%ITEM%!=%&pick_terrain%);
    do;gui(inventory);wait(1);until(%GUI%="GUIINVENTORY");
    wait(1);
    #ver=0;
    for(#i,9,35);
    getslotitem(%#i%,&id);
    ifmatches(%&id%,%&pick_terrain%);
    slotclick(%#i%,l,true);
    wait(100ms);
    #ver=1;
    endif;
    next;
    do;gui();wait(1);until(%GUI%="NONE");
    if(%#ver%=0);
    log(&6[Macro]&b Acabo os blocos, pegando mais);
    set(peg_block);
    break;
    endif;
    endif;
    endif;
    if(@pl);
    log(&6{Macro]&b Opa, um livro);
    break;
    endif;
    if(KEY_P);
    wait(1);
    if(KEY_P);
    log(&6[Macro]&b Macro Pausado ....);
    log(&6[Macro]&b Aperte &6P &bnovamente para voltar a macro....);
    unset(@limpeza);
    wait(2);
    do;
    if(KEY_P);
    wait(1);
    if(KEY_P);
    log(&6[Macro]&b Voltando a funcionar !!!);
    set(@limpeza);
    break;
    endif;
    endif;
    loop;
    endif;
    endif;
    loop;
    if((%XPOS%!=%#xp%)|(%ZPOS%!=%#zp%));
    do;
    log(&6[Macro]&b Teleportando.....);
    }$$/home cava$${
    wait(10);
    until((%XPOS%=%#xp%)|(%ZPOS%=%#zp%));
    endif;
    #vazio=0;
    look(%&dir_lixo%);
    do;gui(inventory);wait(1);until(%GUI%="GUIINVENTORY");
    wait(500ms);
    for(#i,9,44);
    getslotitem(%#i%,&id);
    ifmatches(%&id%,%&pick_fer%|%&pick_terrain%|%&item_rep%|"written_book"|%&guarda%);
    else;
    slotclick(%#i%);
    slotclick(-999);
    inc(#vazio);
    wait(100ms);
    endif;
    if(%&id%="air");
    inc(#vazio);
    endif;
    next;
    do;gui();wait(1);until(%GUI%="NONE");
    wait(500ms);
    if((guarda)&&(%#vazio%<=3));
    do;
    }$$/home cavabau$${
    log(&6[Macro]&b Teleportando....Aguarde);
    wait(10);
    until((%XPOS%!=%#xp%)|(%ZPOS%!=%#zp%));
    wait(1);
    do(3);keydown(jump);wait(1t);loop;
    keyup(jump);
    wait(1);
    #x = %XPOS%;
    #z = %ZPOS%;
    wait(1);
    do;
    #exit = 0;
    do;
    ifmatches(%DIRECTION%,N);getidrel(0,%#bau%,-2,&vbau);&dir_bau=North;#pos = %XPOS%;#posf = %#x% + (%#fil% - 1);endif;
    ifmatches(%DIRECTION%,S);getidrel(0,%#bau%,2,&vbau);&dir_bau=South;#pos = %XPOS%;#posf = %#x% - (%#fil% - 1);endif;
    ifmatches(%DIRECTION%,W);getidrel(-2,%#bau%,0,&vbau);&dir_bau=West;#pos = %ZPOS%;#posf = %#z% - (%#fil% - 1);endif;
    ifmatches(%DIRECTION%,E);getidrel(2,%#bau%,0,&vbau);&dir_bau=East;#pos = %ZPOS%;#posf = %#z% + (%#fil% - 1);endif;
    look(%&dir_bau%);
    if(%#bau% = 4);look(,-62);endif;
    if(%#bau% = 3);look(,-50);endif;
    if(%#bau% = 2);look(,-25);endif;
    if(%#bau% = 1);look(,0);endif;
    if(%#bau% = 0);look(,35);endif;
    if(%#pos% != %#posf%);keydown(right);keydown(sneak);endif;
    until(%#pos% = %#posf%);
    wait(100ms);
    keyup(right);
    keyup(sneak);
    if((%&vbau%="chest")|(%&vbau%="trapped_chest"));
    do;key(use);wait(5);until(%GUI% = "GUICHEST");
    wait(1);
    #sbv = 0;
    for(#i,0,53);
    getslotitem(%#i%,&id);
    if(%&id% = "air");
    #sbv = 1;
    break;
    endif;
    next;
    if(%#sbv% = 1);
    for(#i,54,89);
    getslotitem(%#i%,&id);
    ifmatches(%&id%,%&guarda%);
    slotclick(%#i%,l,true);
    wait(150ms);
    endif;
    next;
    #exit = 0;
    for(#i,0,53);
    getslotitem(%#i%,&id);
    if(%&id% = "air");
    #exit = 1;
    break;
    endif;
    next;
    if(%#exit% = 0);
    dec(#bau);
    gui();
    if(%#bau% = -1);
    #bau = 4;
    inc(#fil);
    endif;
    endif;
    gui();
    else;
    dec(#bau);
    if(%#bau% = -1);
    #bau = 4;
    inc(#fil);
    endif;
    gui();
    endif;
    else;
    log(&6[Macro] &bAcabo os baus!!!);
    log(&6[Macro]&b Cavador &4[Off]);
    unset(cava);
    unset(@limpeza);
    unset(@livro);
    unset(@rec);
    log(&b=============&6Tesouro&b==============);
    if(%@#tesouro%=0);
    log(&6[Macro]&b Infelizmente você não encontro nenhum tesouro);
    else;
    for(#i,1,%@#tesouro%);
    log(&6Tesouro %#i% às &b%@&hora[%#i%]%);
    next;
    log(&6Tesouros Encontrados: &a%@#tesouro%);
    endif;
    stop;
    endif;
    until(%#exit% = 1);
    endif;
    if(@pl);
    unset(@pl);
    look(%&dir_l%);
    look(,-60);
    do;;key(use);wait(5);until(%GUI% = "GUICHEST");
    wait(150ms);
    for(#i,54,89);
    getslotitem(%#i%,&id);
    if(%&id%="written_book");
    slotclick(%#i%,l,true);
    wait(150ms);
    endif;
    next;
    do;gui();wait(5);until(%GUI%="NONE");
    wait(500ms);
    endif;
    if(peg_block);
    unset(peg_block);
    do;
    look(%&dir_l%);
    if(%#baub%=2);look(,65);endif;
    do;key(use);wait(5);until(%GUI%="GUICHEST");
    wait(1);
    #ver=0;
    #qt=0;
    for(#i,0,53);
    getslotitem(%#i%,&id);
    ifmatches(%&id%,%&pick_terrain%);
    slotclick(%#i%,l,true);
    inc(#qt);
    #ver=1;
    if(%#qt%=9);
    break;
    endif;
    wait(100ms);
    endif;
    next;
    do;gui();wait(1);until(%GUI%="NONE");
    wait(500ms);
    if(%#ver%=0);
    inc(#baub);
    if(%#baub%=3);
    log(&6[Macro]&b Acabo os baus de bloco);
    log(&6[Macro]&b Cavador &4[Off]);
    unset(cava);
    unset(@limpeza);
    unset(@livro);
    unset(@rec);
    stop;
    endif;
    endif;
    until(%#ver%=1);
    endif;
    if(peg_rep);
    unset(peg_rep);
    look(%&dir_r%);
    look(,-60);
    do;key(use);wait(5);until(%GUI% = "GUICHEST");
    wait(150ms);
    #ver=0;
    #qt=0;
    for(#i,0,53);
    getslotitem(%#i%,&id);
    ifmatches(%&id%,%&item_rep%);
    slotclick(%#i%,l,true);
    #ver=1;
    inc(#qt);
    if(%#qt%=9);
    break;
    endif;
    wait(150ms);
    endif;
    next;
    do;gui();wait(5);until(%GUI%="NONE");
    wait(500ms);
    if(%#ver%=0);
    log(&6[Macro]&b Acabo o bau de item para reparar);
    log(&6[Macro]&b Cavador &4[Off]);
    unset(cava);
    unset(@limpeza);
    unset(@livro);
    unset(@rec);
    stop;
    endif;
    endif;
    if(peg_fer);
    unset(peg_fer);
    do;
    look(%&dir_r%);
    look(,65);
    do;key(use);wait(5);until(%GUI%="GUICHEST");
    wait(1);
    #npa=0;
    for(#i,54,89);
    getslotitem(%#i%,&id);
    ifmatches(%&id%,%&pick_fer%);
    slotclick(%#i%,l,true);
    inc(#npa);
    wait(100ms);
    endif;
    next;
    if(%#npa%=0);
    log(&6[Macro]&b Acabo os baus para armazenar pas!);
    log(&6[Macro]&b Cavador &4[Off]);
    unset(cava);
    unset(@limpeza);
    unset(@livro);
    unset(@rec);
    stop;
    endif;
    do;gui();wait(1);until(%GUI%="NONE");
    wait(500ms);
    look(%&dir_r%);
    do;key(use);wait(5);until(%GUI%="GUICHEST");
    wait(1);
    #ver=0;
    #qt=0;
    for(#i,0,53);
    getslotitem(%#i%,&id);
    ifmatches(%&id%,%&pick_fer%);
    slotclick(%#i%,l,true);
    inc(#qt);
    #ver=1;
    if(%#qt%=%#npa%);
    break;
    endif;
    wait(100ms);
    endif;
    next;
    do;gui();wait(1);until(%GUI%="NONE");
    wait(500ms);
    if(%#ver%=0);
    log(&6[Macro]&b Acabo os baus das pás);
    log(&6[Macro]&b Cavador &4[Off]);
    unset(cava);
    unset(@limpeza);
    unset(@livro);
    unset(@rec);
    stop;
    endif;
    until(%#ver%=1);
    endif;
    loop;
    endif;
    }$$

    1.8 --
    Código:
    $${
    //Macro de Escavação 1.8
    //Desenvolvido por Nugou
    if(cava);
    log(&6[Macro]&b Cavador &4[Off]);
    unset(cava);
    unset(@limpeza);
    unset(@livro);
    unset(@rec);
    unset(@des);
    log(&b=============&6Tesouro&b==============);
    if(%@#tesouro%=0);
    log(&6[Macro]&b Infelizmente você não encontro nenhum tesouro);
    else;
    for(#i,1,%@#tesouro%);
    log(&6Tesouro %#i% às &b%@&hora[%#i%]%);
    next;
    log(&6Tesouros Encontrados: &a%@#tesouro%);
    endif;
    stop;
    else;
    set(cava);
    set(@limpeza);
    set(@livro);
    set(@rec);
    set(@pergunta);
    @&chave[%@#idp%]=%KEYNAME%;
    if(!@des);
    if(reload);
    unset(reset);set(&cor[1],&6&l»);set(&cor[2],&0);set(p1);
    do;
    clearchat;
    log(&b====&6Continuar de onde paro?&b====);
    log( &61 &b- %&cor[1]%Sim &f--- %&cor[2]%Não );
    log( &60 &b- &fContinuar);
    if(KEY_1);wait(1ms);if(!p1);set(&cor[1],&6&l»);set(&cor[2],&0);unset(reset);set(p1);set(reload);else;set(&cor[1],&0);set(&cor[2],&6&l»);unset(p1);unset(reload);set(reset);endif;endif;
    if(KEY_0);break;endif;
    loop;
    else;
    set(reset);
    endif;
    wait(1);
    if(reset);
    set(rep);set(p1);set(&cor[1],&6&l»);set(&cor[2],&0);
    do;
    clearchat;
    log(&b==== &6Reparar pás? &b====);
    log( &61 &b- %&cor[1]%Sim &f--- %&cor[2]%Não );
    log( &60 &b- &fContinuar);
    if(KEY_1);wait(1t);if(!p1);set(&cor[1],&6&l»);set(&cor[2],&0);set(p1);set(rep);else;set(&cor[1],&0);set(&cor[2],&6&l»);unset(p1);unset(rep);endif;endif;
    if(KEY_0);break;endif;
    loop;
    wait(1);
    set(guarda);set(p1);set(&cor[1],&6&l»);set(&cor[2],&0);
    do;
    clearchat;
    log(&b==== &6Guarda itens no bau? &b====);
    log( &61 &b- %&cor[1]%Sim &f--- %&cor[2]%Não );
    log( &60 &b- &fContinuar);
    if(KEY_1);wait(1t);if(!p1);set(&cor[1],&6&l»);set(&cor[2],&0);set(p1);set(guarda);else;set(&cor[1],&0);set(&cor[2],&6&l»);unset(p1);unset(guarda);endif;endif;
    if(KEY_0);break;endif;
    loop;
    &terrain=dirt|grass|sand|soul_sand|gravel;
    &fer=stone_shovel|iron_shovel|diamond_shovel;
    &pick_fer=air;
    &pick_terrain=air;
    for(#i,1,9);
    getslotitem(%#i%,&id);
    ifmatches(%&id%,%&terrain%);
    &pick_terrain=%&id%;
    endif;
    ifmatches(%&id%,%&fer%);
    &pick_fer=%&id%;
    endif;
    next;
    if(%&pick_fer%="air");
    log(&6[Macro]&b Nenhuma pá encontrada!);
    log(&6[Macro]&b Cavador &4[Off]);
    unset(cava);
    unset(@limpeza);
    unset(@livro);
    stop;
    endif;
    if(%&pick_terrain%="air");
    log(&6[Macro]&b Nenhum bloco encontrado!);
    log(&6[Macro]&b Cavador &4[Off]);
    unset(cava);
    unset(@limpeza);
    unset(@livro);
    stop;
    endif;
    if(%&pick_fer%="diamond_shovel");&item_rep=diamond;endif;
    if(%&pick_fer%="iron_shovel");&item_rep=iron_ingot;endif;
    if(%&pick_fer%="stone_shovel");&item_rep=cobblestone;endif;
    ifmatches(%DIRECTION%,N);&dir=North;&dir_r=East;&dir_l=West;&dir_lixo=South;endif;
    ifmatches(%DIRECTION%,S);&dir=South;&dir_r=West;&dir_l=East;&dir_lixo=North;endif;
    ifmatches(%DIRECTION%,W);&dir=West;&dir_r=North;&dir_l=South;&dir_lixo=East;endif;
    ifmatches(%DIRECTION%,E);&dir=East;&dir_r=South;&dir_l=North;&dir_lixo=West;endif;
    #xp=%XPOS%;#zp=%ZPOS%;
    #i=1;
    &guar=none;
    &guarda=written_book;
    if(guarda);
    do;
    prompt(&guar,$$i,Selecione os itens para guardar! (Digite 0 para sair));
    ifmatches(%&guar%,air|0|none);
    break;
    else;
    &guarda=%&guarda%|%&guar%;
    endif;
    loop;
    endif;
    prompt(#quebrar,$$?,Qual o delay da macro? (acima de 1));
    if(%#quebrar%<=0);
    #quebrar=8;
    log(&6[Macro]&b Seu delay foi menor que 1; ampliada para 8.);
    endif;
    prompt(#dur,$$?,Qual a durabilidade para reparar ou troca a pa?);
    if(%#dur%<=10);
    log(&6[Macro]&b Sua durabilidade foi menor que 10; ampliada para 20.);
    #dur=20;
    endif;
    if(guarda);
    prompt(#inv,$$?,Tempo para verificar o inventario? (padrão é 300));
    if(%#inv%<=0);
    log(&6[Macro]&b Tempo igual a 0; modificado para 300.);
    endif;
    else;
    #inv=9999;
    endif;
    endif;
    set(reload);
    #baub=1;
    #slpa=1;
    #bau=4;
    #fil=1;
    else;
    unset(@des);
    endif;
    }$$/home cava$${
    log(&6[Macro]&b Teleportando....Aguarde!);
    wait(10);
    keydown(jump);wait(1);keyup(jump);
    log(&6[Macro]&b Cavador &2[On]);
    do;
    keydown(jump);
    wait(1t);
    do(%#inv%);
    keyup(jump);
    look(%&dir%);
    look(,65);
    if((%XPOS%!=%#xp%)|(%ZPOS%!=%#zp%));break;endif;
    if(@lc);do;if(@exit);unset(@exit);break;endif;loop;endif;
    if(%GUI%!="NONE");log(&6[Macro]&b Escavação Interrompida);do;until(%GUI%="NONE");log(&6[Macro]&b Continuando escavação);endif;
    ifmatches(%HITID%,%&pick_terrain%);
    do(%#quebrar%);
    if(rep);
    pick(%&pick_fer%);
    else;
    slot(%#slpa%);
    endif;
    look(%&dir%);
    look(,65);
    key(attack);
    until(%HITID%!=%&pick_terrain%);
    if(%DURABILITY%<%#dur%);
    unset(es);
    if(rep);
    look(%&dir%);
    look(,90);
    do(3);
    key(use);
    key(attack);
    wait(5t);
    loop;
    do;gui(inventory);wait(5);until(%GUI%="GUIINVENTORY");
    #ver=0;
    for(#i,9,44);
    getslotitem(%#i%,&id);
    ifmatches(%&id%,%&item_rep%);
    #ver=1;
    break;
    endif;
    next;
    do;gui();wait(1);until(%GUI%="NONE");
    if(%#ver%=0);
    log(&6[Macro]&b Acabo item de reparação, pegando mais);
    set(peg_rep);
    break;
    endif;
    else;
    inc(#slpa);
    if(%#slpa%=10);
    #slpa=1;
    log(&6[Macro]&b Acabo suas pas! Pegando mais....);
    set(peg_fer);
    break;
    endif;
    endif;
    endif;
    else;
    pick(%&pick_terrain%);
    key(use);
    if(%ITEM%!=%&pick_terrain%);
    do;gui(inventory);wait(1);until(%GUI%="GUIINVENTORY");
    wait(1);
    #ver=0;
    for(#i,9,35);
    getslotitem(%#i%,&id);
    ifmatches(%&id%,%&pick_terrain%);
    slotclick(%#i%,l,true);
    wait(100ms);
    #ver=1;
    endif;
    next;
    do;gui();wait(1);until(%GUI%="NONE");
    if(%#ver%=0);
    log(&6[Macro]&b Acabo os blocos, pegando mais);
    set(peg_block);
    break;
    endif;
    endif;
    endif;
    if(@pl);
    log(&6{Macro]&b Opa, um livro);
    break;
    endif;
    if(KEY_P);
    wait(1);
    if(KEY_P);
    log(&6[Macro]&b Macro Pausado ....);
    log(&6[Macro]&b Aperte &6P &bnovamente para voltar a macro....);
    unset(@limpeza);
    wait(2);
    do;
    if(KEY_P);
    wait(1);
    if(KEY_P);
    log(&6[Macro]&b Voltando a funcionar !!!);
    set(@limpeza);
    break;
    endif;
    endif;
    loop;
    endif;
    endif;
    loop;
    if((%XPOS%!=%#xp%)|(%ZPOS%!=%#zp%));
    do(2);
    log(&6[Macro]&b Teleportando.....);
    }$$/home cava$${
    wait(10);
    until((%XPOS%=%#xp%)&&(%ZPOS%=%#zp%));
    wait(1);
    else;
    #vazio=0;
    look(%&dir_lixo%);
    do;gui(inventory);wait(1);until(%GUI%="GUIINVENTORY");
    wait(500ms);
    for(#i,9,44);
    getslotitem(%#i%,&id);
    ifmatches(%&id%,%&pick_fer%|%&pick_terrain%|%&item_rep%|"written_book"|%&guarda%);
    else;
    slotclick(%#i%);
    slotclick(-999);
    inc(#vazio);
    wait(100ms);
    endif;
    if(%&id%="air");
    inc(#vazio);
    endif;
    next;
    do;gui();wait(1);until(%GUI%="NONE");
    wait(500ms);
    endif;
    if((guarda)&&(%#vazio%<=3));
    do;
    }$$/home cavabau$${
    log(&6[Macro]&b Teleportando....Aguarde);
    wait(10);
    until((%XPOS%!=%#xp%)|(%ZPOS%!=%#zp%));
    wait(1);
    do(3);keydown(jump);wait(1t);loop;
    keyup(jump);
    wait(1);
    #x = %XPOS%;
    #z = %ZPOS%;
    wait(1);
    do;
    #exit = 0;
    do;
    ifmatches(%DIRECTION%,N);getidrel(0,%#bau%,-2,&vbau);&dir_bau=North;#pos = %XPOS%;#posf = %#x% + (%#fil% - 1);endif;
    ifmatches(%DIRECTION%,S);getidrel(0,%#bau%,2,&vbau);&dir_bau=South;#pos = %XPOS%;#posf = %#x% - (%#fil% - 1);endif;
    ifmatches(%DIRECTION%,W);getidrel(-2,%#bau%,0,&vbau);&dir_bau=West;#pos = %ZPOS%;#posf = %#z% - (%#fil% - 1);endif;
    ifmatches(%DIRECTION%,E);getidrel(2,%#bau%,0,&vbau);&dir_bau=East;#pos = %ZPOS%;#posf = %#z% + (%#fil% - 1);endif;
    look(%&dir_bau%);
    if(%#bau% = 4);look(,-62);endif;
    if(%#bau% = 3);look(,-50);endif;
    if(%#bau% = 2);look(,-25);endif;
    if(%#bau% = 1);look(,0);endif;
    if(%#bau% = 0);look(,35);endif;
    if(%#pos% != %#posf%);keydown(right);keydown(sneak);endif;
    until(%#pos% = %#posf%);
    wait(100ms);
    keyup(right);
    keyup(sneak);
    if((%&vbau%="chest")|(%&vbau%="trapped_chest"));
    do;key(use);wait(5);until(%GUI% = "GUICHEST");
    wait(1);
    #sbv = 0;
    for(#i,0,53);
    getslotitem(%#i%,&id);
    if(%&id% = "air");
    #sbv = 1;
    break;
    endif;
    next;
    if(%#sbv% = 1);
    for(#i,54,89);
    getslotitem(%#i%,&id);
    ifmatches(%&id%,%&guarda%);
    slotclick(%#i%,l,true);
    wait(150ms);
    endif;
    next;
    #exit = 0;
    for(#i,0,53);
    getslotitem(%#i%,&id);
    if(%&id% = "air");
    #exit = 1;
    break;
    endif;
    next;
    if(%#exit% = 0);
    dec(#bau);
    gui();
    if(%#bau% = -1);
    #bau = 4;
    inc(#fil);
    endif;
    endif;
    gui();
    else;
    dec(#bau);
    if(%#bau% = -1);
    #bau = 4;
    inc(#fil);
    endif;
    gui();
    endif;
    else;
    log(&6[Macro] &bAcabo os baus!!!);
    log(&6[Macro]&b Cavador &4[Off]);
    unset(cava);
    unset(@limpeza);
    unset(@livro);
    unset(@rec);
    log(&b=============&6Tesouro&b==============);
    if(%@#tesouro%=0);
    log(&6[Macro]&b Infelizmente você não encontro nenhum tesouro);
    else;
    for(#i,1,%@#tesouro%);
    log(&6Tesouro %#i% às &b%@&hora[%#i%]%);
    next;
    log(&6Tesouros Encontrados: &a%@#tesouro%);
    endif;
    stop;
    endif;
    until(%#exit% = 1);
    endif;
    if(@pl);
    unset(@pl);
    look(%&dir_l%);
    look(,-60);
    do;key(use);wait(5);until(%GUI% = "GUICHEST");
    wait(150ms);
    for(#i,54,89);
    getslotitem(%#i%,&id);
    if(%&id%="written_book");
    slotclick(%#i%,l,true);
    wait(150ms);
    endif;
    next;
    do;gui();wait(1);until(%GUI%="NONE");
    wait(500ms);
    endif;
    if(peg_block);
    unset(peg_block);
    do;
    look(%&dir_l%);
    if(%#baub%=2);look(,65);endif;
    do;key(use);wait(5);until(%GUI%="GUICHEST");
    wait(1);
    #ver=0;
    #qt=0;
    for(#i,0,53);
    getslotitem(%#i%,&id);
    ifmatches(%&id%,%&pick_terrain%);
    slotclick(%#i%,l,true);
    inc(#qt);
    #ver=1;
    if(%#qt%=9);
    break;
    endif;
    wait(100ms);
    endif;
    next;
    do;gui();wait(1);until(%GUI%="NONE");
    wait(500ms);
    if(%#ver%=0);
    inc(#baub);
    if(%#baub%=3);
    log(&6[Macro]&b Acabo os baus de bloco);
    log(&6[Macro]&b Cavador &4[Off]);
    unset(cava);
    unset(@limpeza);
    unset(@livro);
    unset(@rec);
    stop;
    endif;
    endif;
    until(%#ver%=1);
    endif;
    if(peg_rep);
    unset(peg_rep);
    look(%&dir_r%);
    look(,-60);
    do;key(use);wait(5);until(%GUI%="GUICHEST");
    wait(150ms);
    #ver=0;
    #qt=0;
    for(#i,0,53);
    getslotitem(%#i%,&id);
    ifmatches(%&id%,%&item_rep%);
    slotclick(%#i%,l,true);
    #ver=1;
    inc(#qt);
    if(%#qt%=9);
    break;
    endif;
    wait(150ms);
    endif;
    next;
    do;gui();wait(1);until(%GUI%="NONE");
    wait(500ms);
    if(%#ver%=0);
    log(&6[Macro]&b Acabo o bau de item para reparar);
    log(&6[Macro]&b Cavador &4[Off]);
    unset(cava);
    unset(@limpeza);
    unset(@livro);
    unset(@rec);
    stop;
    endif;
    endif;
    if(peg_fer);
    unset(peg_fer);
    do;
    look(%&dir_r%);
    look(,65);
    do;key(use);wait(5);until(%GUI%="GUICHEST");
    wait(1);
    #npa=0;
    for(#i,54,89);
    getslotitem(%#i%,&id);
    ifmatches(%&id%,%&pick_fer%);
    slotclick(%#i%,l,true);
    inc(#npa);
    wait(100ms);
    endif;
    next;
    if(%#npa%=0);
    log(&6[Macro]&b Acabo os baus para armazenar pas!);
    log(&6[Macro]&b Cavador &4[Off]);
    unset(cava);
    unset(@limpeza);
    unset(@livro);
    unset(@rec);
    stop;
    endif;
    do;gui();wait(1);until(%GUI%="NONE");
    wait(500ms);
    look(%&dir_r%);
    do;key(use);wait(5);until(%GUI%="GUICHEST");
    wait(1);
    #ver=0;
    #qt=0;
    for(#i,0,53);
    getslotitem(%#i%,&id);
    ifmatches(%&id%,%&pick_fer%);
    slotclick(%#i%,l,true);
    inc(#qt);
    #ver=1;
    if(%#qt%=%#npa%);
    break;
    endif;
    wait(100ms);
    endif;
    next;
    do;gui();wait(1);until(%GUI%="NONE");
    wait(500ms);
    if(%#ver%=0);
    log(&6[Macro]&b Acabo os baus das pás);
    log(&6[Macro]&b Cavador &4[Off]);
    unset(cava);
    unset(@limpeza);
    unset(@livro);
    unset(@rec);
    stop;
    endif;
    until(%#ver%=1);
    endif;
    loop;
    endif;
    }$$
     
    zWeed, Roodrigo, BRUTUSGAMER e 9 outras curtiram isso.
  2. FantasyGS

    FantasyGS Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    19 Março 2013
    Mensagens:
    13,082
    Curtidas Recebidas:
    885
    Curtiu:
    2,950
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    2,959.04
    Nick:
    FantasyGS
    Clan:
    BLS / QZL
    Parece ser dahora vou testar qd entrar no pc

    Enviado de meu GT-S7390L usando Tapatalk
     
  3. Gavstriky

    Gavstriky Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    26 Março 2015
    Mensagens:
    17,437
    Curtidas Recebidas:
    2,206
    Curtiu:
    744
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    1,610.75
    Nick:
    RiowZ
    Parece que a 1.5 ta bugada..
    Ta mostrando 1.7 ;-;
    Arruma ae quero testar :)
     
  4. loopscoop

    loopscoop Neutro
    VIP

    Afiliado:
    3 Outubro 2015
    Mensagens:
    65
    Curtidas Recebidas:
    4
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    91.00
    Nick:
    loopscoop
    Facebook:
    Joao Varela
    Skype:
    Joao.Varela30
    Twitter:
    Não Tenho ;-;
  5. douglasm123456

    douglasm123456 Excelente
    Banido

    Afiliado:
    5 Maio 2013
    Mensagens:
    4,002
    Curtidas Recebidas:
    231
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    819.00
    Nick:
    | Onnnly |
    Clan:
    | YnY |
    Facebook:
    Douglas Moraes
    Skype:
    Tem Não
    Twitter:
    Tbm não tem
    Ele volta a escava se o servidor reiniciar ou cair ?
     
  6. klissio

    klissio Neutro

    Afiliado:
    12 Abril 2015
    Mensagens:
    52
    Curtidas Recebidas:
    5
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    81.00
    Nick:
    Stormblaze59
    Clan:
    Mode$tia
    Discord:
    Stormblaze59
  7. Hoaming

    Hoaming Bom
    VIP

    Afiliado:
    8 Março 2014
    Mensagens:
    1,844
    Curtidas Recebidas:
    119
    Curtiu:
    117
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    482.00
    Nick:
    hoaming
    tem como upar com pá de ferro tb ?
     
  8. Jaaaozaum

    Jaaaozaum Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    9 Fevereiro 2014
    Mensagens:
    6,559
    Curtidas Recebidas:
    1,244
    Curtiu:
    473
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    85.00
    Nick:
    Jaaaozao
    Clan:
    SoH
  9. zNorton21

    zNorton21 Bom
    Banido

    Afiliado:
    24 Abril 2015
    Mensagens:
    717
    Curtidas Recebidas:
    193
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    895.00
    Nick:
    zMiguelVieira
    Clan:
    AsC | UTw
    Skype:
    oi
  10. Nugou

    Nugou Excelente
    VIP

    Afiliado:
    22 Junho 2014
    Mensagens:
    492
    Curtidas Recebidas:
    357
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Belém/PA
    Cubos:
    916.00
    Nick:
    Nugou
    Tá não so esqueci de trocar o nome mesmo.
     
  11. Inkubi

    Inkubi Craftlandiano
    Banido

    Afiliado:
    22 Agosto 2015
    Mensagens:
    10,364
    Curtidas Recebidas:
    1,106
    Curtiu:
    1,003
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    /home afk
    Cubos:
    2,748.00
    Nick:
    Inkubi
    Clan:
    Nenhum
    Macro daora, vou usar :)
     
  12. zEnderguyGamer2

    VIP

    Afiliado:
    25 Novembro 2013
    Mensagens:
    523
    Curtidas Recebidas:
    121
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    673.00
    Nick:
    EnderguyGamer2
    Clan:
    ENE ELE ELE
    Boa macro, vou usar :)
     
  13. Scoch

    Scoch Bom
    Banido

    Afiliado:
    22 Abril 2014
    Mensagens:
    1,215
    Curtidas Recebidas:
    131
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Espirito...
    Cubos:
    1,122.00
    Nick:
    Malkov
    Clan:
    TDk
    Skype:
    PerguntaNoPostoIpiranga
    Vlws vai ajudar muito a glr o/
     
  14. Gavstriky

    Gavstriky Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    26 Março 2015
    Mensagens:
    17,437
    Curtidas Recebidas:
    2,206
    Curtiu:
    744
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    1,610.75
    Nick:
    RiowZ
    Ah vou usar :3
    Bom macro..
     
  15. yFeosBANIDUU

    Banido

    Afiliado:
    17 Junho 2015
    Mensagens:
    943
    Curtidas Recebidas:
    100
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Newport...
    Cubos:
    1,072.00
    Nick:
    coldzera™
    Clan:
    » SK Gaming «
    Facebook:
    https://www.facebook.com/rmkcoldzera/?fref=ts
  16. Gavstriky

    Gavstriky Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    26 Março 2015
    Mensagens:
    17,437
    Curtidas Recebidas:
    2,206
    Curtiu:
    744
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    1,610.75
    Nick:
    RiowZ
    Cara poderia deixar umas print de como deixar o inventario?
     
  17. XablauXablante

    XablauXablante Excelente
    VIP

    Afiliado:
    22 Julho 2014
    Mensagens:
    3,953
    Curtidas Recebidas:
    328
    Curtiu:
    459
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    log(%XPOS%,%...
    Cubos:
    1,060.00
    Nick:
    Nickloko
    Clan:
    EMP
    Skype:
    Digo não '-'
    Seus macro são mto foda cara,era pra vc ganhar medalha de macro developer
     
    Roodrigo curtiu isso.
  18. TheJack

    TheJack Bom
    VIP

    Afiliado:
    13 Setembro 2013
    Mensagens:
    1,466
    Curtidas Recebidas:
    188
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Jundiai SP
    Cubos:
    670.00
    Nick:
    NomeFiltrado
    Clan:
    ---
    Facebook:
    Rafael Silva Nadalini
    Skype:
    yellow.booy
     
  19. NickTtesla

    NickTtesla Excelente
    VIP

    Afiliado:
    20 Abril 2015
    Mensagens:
    3,428
    Curtidas Recebidas:
    226
    Curtiu:
    193
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    162.00
    Nick:
    Tuuiiiiii
    Clan:
    Cub
  20. Erasus

    Erasus Excelente
    VIP

    Afiliado:
    6 Outubro 2015
    Mensagens:
    3,730
    Curtidas Recebidas:
    349
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    718.00
    Nick:
    Erasus
    Vou textar... Apesar de preferir herbalismo... [emoji12]


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
     
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.