Código:
$${
//Macro de Escavação 1.7
//Desenvolvido por Nugou
if(cava);
log(&6[Macro]&b Cavador &4[Off]);
unset(cava);
unset(@limpeza);
unset(@livro);
unset(@reiniciar);
log(&b=============&6Tesouro&b==============);
if(%@#tesouro%=0);
log(&6[Macro]&b Infelizmente você não encontro nenhum tesouro);
else;
for(#i,1,%@#tesouro%);
log(&6Tesouro %#i% às &b%@&hora[%#i%]%);
next;
log(&6Tesouros Encontrados: &a%@#tesouro%);
endif;
stop;
else;
set(cava);
set(@limpeza);
set(@livro);
set(@reiniciar);
if(reload);
unset(reset);set(&cor[1],&6&l»);set(&cor[2],&0);set(p1);
do;
clearchat;
log(&b====&6Continuar de onde paro?&b====);
log( &61 &b- %&cor[1]%Sim &f--- %&cor[2]%Não );
log( &60 &b- &fContinuar);
if(KEY_1);wait(1ms);if(!p1);set(&cor[1],&6&l»);set(&cor[2],&0);unset(reset);set(p1);set(reload);else;set(&cor[1],&0);set(&cor[2],&6&l»);unset(p1);unset(reload);set(reset);endif;endif;
if(KEY_0);break;endif;
loop;
else;
set(reset);
endif;
wait(1);
if(reset);
set(rep);set(p1);set(&cor[1],&6&l»);set(&cor[2],&0);
do;
clearchat;
log(&b==== &6Reparar pás? &b====);
log( &61 &b- %&cor[1]%Sim &f--- %&cor[2]%Não );
log( &60 &b- &fContinuar);
if(KEY_1);wait(1t);if(!p1);set(&cor[1],&6&l»);set(&cor[2],&0);set(p1);set(rep);else;set(&cor[1],&0);set(&cor[2],&6&l»);unset(p1);unset(rep);endif;endif;
if(KEY_0);break;endif;
loop;
wait(1);
set(guarda);set(p1);set(&cor[1],&6&l»);set(&cor[2],&0);
do;
clearchat;
log(&b==== &6Guarda itens no bau? &b====);
log( &61 &b- %&cor[1]%Sim &f--- %&cor[2]%Não );
log( &60 &b- &fContinuar);
if(KEY_1);wait(1t);if(!p1);set(&cor[1],&6&l»);set(&cor[2],&0);set(p1);set(guarda);else;set(&cor[1],&0);set(&cor[2],&6&l»);unset(p1);unset(guarda);endif;endif;
if(KEY_0);break;endif;
loop;
&terrain=dirt|grass|sand|soul_sand|gravel;
&fer=stone_shovel|iron_shovel|diamond_shovel;
&pick_fer=air;
&pick_terrain=air;
for(#i,1,9);
getslotitem(%#i%,&id);
ifmatches(%&id%,%&terrain%);
&pick_terrain=%&id%;
endif;
ifmatches(%&id%,%&fer%);
&pick_fer=%&id%;
endif;
next;
if(%&pick_fer%="air");
log(&6[Macro]&b Nenhuma pá encontrada!);
log(&6[Macro]&b Cavador &4[Off]);
unset(cava);
unset(@limpeza);
unset(@livro);
stop;
endif;
if(%&pick_terrain%="air");
log(&6[Macro]&b Nenhum bloco encontrado!);
log(&6[Macro]&b Cavador &4[Off]);
unset(cava);
unset(@limpeza);
unset(@livro);
stop;
endif;
if(%&pick_fer%="diamond_shovel");&item_rep=diamond;endif;
if(%&pick_fer%="iron_shovel");&item_rep=iron_ingot;endif;
if(%&pick_fer%="stone_shovel");&item_rep=cobblestone;endif;
ifmatches(%DIRECTION%,N);&dir=North;&dir_r=East;&dir_l=West;&dir_lixo=South;endif;
ifmatches(%DIRECTION%,S);&dir=South;&dir_r=West;&dir_l=East;&dir_lixo=North;endif;
ifmatches(%DIRECTION%,W);&dir=West;&dir_r=North;&dir_l=South;&dir_lixo=East;endif;
ifmatches(%DIRECTION%,E);&dir=East;&dir_r=South;&dir_l=North;&dir_lixo=West;endif;
#xp=%XPOS%;#zp=%ZPOS%;
#i=1;
&guar=none;
&guarda=written_book;
if(guarda);
do;
prompt(&guar,$$i,Selecione os itens para guardar! (Digite 0 para sair));
ifmatches(%&guar%,air|0|none);
break;
else;
&guarda=%&guarda%|%&guar%;
endif;
loop;
endif;
prompt(#quebrar,$$?,Qual o delay da macro? (acima de 1));
if(%#quebrar%<=0);
#quebrar=8;
log(&6[Macro]&b Seu delay foi menor que 1; ampliada para 8.);
endif;
prompt(#dur,$$?,Qual a durabilidade para reparar ou troca a pa?);
if(%#dur%<=10);
log(&6[Macro]&b Sua durabilidade foi menor que 10; ampliada para 20.);
#dur=20;
endif;
if(guarda);
prompt(#inv,$$?,Tempo para verificar o inventario? (padrão é 300));
if(%#inv%<=0);
log(&6[Macro]&b Tempo igual a 0; modificado para 300.);
endif;
else;
#inv=9999;
endif;
endif;
set(reload);
#baub=1;
#slpa=1;
#bau=4;
#fil=1;
}$$/home cava$${
log(&6[Macro]&b Teleportando....Aguarde!);
wait(10);
keydown(jump);wait(1);keyup(jump);
log(&6[Macro]&b Cavador &2[On]);
do;
keydown(jump);
wait(1t);
do(%#inv%);
keyup(jump);
look(%&dir%);
look(,65);
if((%XPOS%!=%#xp%)|(%ZPOS%!=%#zp%));break;endif;
if(@lc);do;if(@exit);unset(@exit);break;endif;loop;endif;
if(@rs);do;if(@exit);unset(@exit);break;endif;loop;endif;
if(%GUI%!="NONE");log(&6[Macro]&b Escavação Interrompida);do;until(%GUI%="NONE");log(&6[Macro]&b Continuando escavação);endif;
ifmatches(%HITID%,%&pick_terrain%);
do(%#quebrar%);
if(rep);
pick(%&pick_fer%);
else;
slot(%#slpa%);
endif;
look(%&dir%);
look(,65);
key(attack);
until(%HITID%!=%&pick_terrain%);
if(%DURABILITY%<%#dur%);
unset(es);
if(rep);
look(%&dir%);
look(,90);
do(3);
key(use);
key(attack);
wait(5t);
loop;
do;gui(inventory);wait(5);until(%GUI%="GUIINVENTORY");
#ver=0;
for(#i,9,44);
getslotitem(%#i%,&id);
ifmatches(%&id%,%&item_rep%);
#ver=1;
break;
endif;
next;
do;gui();wait(1);until(%GUI%="NONE");
if(%#ver%=0);
log(&6[Macro]&b Acabo item de reparação, pegando mais);
set(peg_rep);
break;
endif;
else;
inc(#slpa);
if(%#slpa%=10);
#slpa=1;
log(&6[Macro]&b Acabo suas pas! Pegando mais....);
set(peg_fer);
break;
endif;
endif;
endif;
else;
pick(%&pick_terrain%);
key(use);
if(%ITEM%!=%&pick_terrain%);
do;gui(inventory);wait(1);until(%GUI%="GUIINVENTORY");
wait(1);
#ver=0;
for(#i,9,35);
getslotitem(%#i%,&id);
ifmatches(%&id%,%&pick_terrain%);
slotclick(%#i%,l,true);
wait(100ms);
#ver=1;
endif;
next;
do;gui();wait(1);until(%GUI%="NONE");
if(%#ver%=0);
log(&6[Macro]&b Acabo os blocos, pegando mais);
set(peg_block);
break;
endif;
endif;
endif;
if(@pl);
log(&6{Macro]&b Opa, um livro);
break;
endif;
if(KEY_P);
wait(1);
if(KEY_P);
log(&6[Macro]&b Macro Pausado ....);
log(&6[Macro]&b Aperte &6P &bnovamente para voltar a macro....);
unset(@limpeza);
wait(2);
do;
if(KEY_P);
wait(1);
if(KEY_P);
log(&6[Macro]&b Voltando a funcionar !!!);
set(@limpeza);
break;
endif;
endif;
loop;
endif;
endif;
loop;
if((%XPOS%!=%#xp%)|(%ZPOS%!=%#zp%));
do;
log(&6[Macro]&b Teleportando.....);
}$$/home cava$${
wait(10);
until((%XPOS%=%#xp%)|(%ZPOS%=%#zp%));
endif;
#vazio=0;
look(%&dir_lixo%);
do;gui(inventory);wait(1);until(%GUI%="GUIINVENTORY");
wait(500ms);
for(#i,9,44);
getslotitem(%#i%,&id);
ifmatches(%&id%,%&pick_fer%|%&pick_terrain%|%&item_rep%|"written_book"|%&guarda%);
else;
slotclick(%#i%);
slotclick(-999);
inc(#vazio);
wait(100ms);
endif;
if(%&id%="air");
inc(#vazio);
endif;
next;
do;gui();wait(1);until(%GUI%="NONE");
wait(500ms);
if((guarda)&&(%#vazio%<=3));
do;
}$$/home cavabau$${
log(&6[Macro]&b Teleportando....Aguarde);
wait(10);
until((%XPOS%!=%#xp%)|(%ZPOS%!=%#zp%));
wait(1);
do(3);keydown(jump);wait(1t);loop;
keyup(jump);
wait(1);
#x = %XPOS%;
#z = %ZPOS%;
wait(1);
do;
#exit = 0;
do;
ifmatches(%DIRECTION%,N);getidrel(0,%#bau%,-2,&vbau);&dir_bau=North;#pos = %XPOS%;#posf = %#x% + (%#fil% - 1);endif;
ifmatches(%DIRECTION%,S);getidrel(0,%#bau%,2,&vbau);&dir_bau=South;#pos = %XPOS%;#posf = %#x% - (%#fil% - 1);endif;
ifmatches(%DIRECTION%,W);getidrel(-2,%#bau%,0,&vbau);&dir_bau=West;#pos = %ZPOS%;#posf = %#z% - (%#fil% - 1);endif;
ifmatches(%DIRECTION%,E);getidrel(2,%#bau%,0,&vbau);&dir_bau=East;#pos = %ZPOS%;#posf = %#z% + (%#fil% - 1);endif;
look(%&dir_bau%);
if(%#bau% = 4);look(,-62);endif;
if(%#bau% = 3);look(,-50);endif;
if(%#bau% = 2);look(,-25);endif;
if(%#bau% = 1);look(,0);endif;
if(%#bau% = 0);look(,35);endif;
if(%#pos% != %#posf%);keydown(right);keydown(sneak);endif;
until(%#pos% = %#posf%);
wait(100ms);
keyup(right);
keyup(sneak);
if((%&vbau%="chest")|(%&vbau%="trapped_chest"));
do;key(use);wait(5);until(%GUI% = "GUICHEST");
wait(1);
#sbv = 0;
for(#i,0,53);
getslotitem(%#i%,&id);
if(%&id% = "air");
#sbv = 1;
break;
endif;
next;
if(%#sbv% = 1);
for(#i,54,89);
getslotitem(%#i%,&id);
ifmatches(%&id%,%&guarda%);
slotclick(%#i%,l,true);
wait(150ms);
endif;
next;
#exit = 0;
for(#i,0,53);
getslotitem(%#i%,&id);
if(%&id% = "air");
#exit = 1;
break;
endif;
next;
if(%#exit% = 0);
dec(#bau);
gui();
if(%#bau% = -1);
#bau = 4;
inc(#fil);
endif;
endif;
gui();
else;
dec(#bau);
if(%#bau% = -1);
#bau = 4;
inc(#fil);
endif;
gui();
endif;
else;
log(&6[Macro] &bAcabo os baus!!!);
log(&6[Macro]&b Cavador &4[Off]);
unset(cava);
unset(@limpeza);
unset(@livro);
unset(@rec);
log(&b=============&6Tesouro&b==============);
if(%@#tesouro%=0);
log(&6[Macro]&b Infelizmente você não encontro nenhum tesouro);
else;
for(#i,1,%@#tesouro%);
log(&6Tesouro %#i% às &b%@&hora[%#i%]%);
next;
log(&6Tesouros Encontrados: &a%@#tesouro%);
endif;
stop;
endif;
until(%#exit% = 1);
endif;
if(@pl);
unset(@pl);
look(%&dir_l%);
look(,-60);
do;;key(use);wait(5);until(%GUI% = "GUICHEST");
wait(150ms);
for(#i,54,89);
getslotitem(%#i%,&id);
if(%&id%="written_book");
slotclick(%#i%,l,true);
wait(150ms);
endif;
next;
do;gui();wait(5);until(%GUI%="NONE");
wait(500ms);
endif;
if(peg_block);
unset(peg_block);
do;
look(%&dir_l%);
if(%#baub%=2);look(,65);endif;
do;key(use);wait(5);until(%GUI%="GUICHEST");
wait(1);
#ver=0;
#qt=0;
for(#i,0,53);
getslotitem(%#i%,&id);
ifmatches(%&id%,%&pick_terrain%);
slotclick(%#i%,l,true);
inc(#qt);
#ver=1;
if(%#qt%=9);
break;
endif;
wait(100ms);
endif;
next;
do;gui();wait(1);until(%GUI%="NONE");
wait(500ms);
if(%#ver%=0);
inc(#baub);
if(%#baub%=3);
log(&6[Macro]&b Acabo os baus de bloco);
log(&6[Macro]&b Cavador &4[Off]);
unset(cava);
unset(@limpeza);
unset(@livro);
unset(@rec);
stop;
endif;
endif;
until(%#ver%=1);
endif;
if(peg_rep);
unset(peg_rep);
look(%&dir_r%);
look(,-60);
do;key(use);wait(5);until(%GUI% = "GUICHEST");
wait(150ms);
#ver=0;
#qt=0;
for(#i,0,53);
getslotitem(%#i%,&id);
ifmatches(%&id%,%&item_rep%);
slotclick(%#i%,l,true);
#ver=1;
inc(#qt);
if(%#qt%=9);
break;
endif;
wait(150ms);
endif;
next;
do;gui();wait(5);until(%GUI%="NONE");
wait(500ms);
if(%#ver%=0);
log(&6[Macro]&b Acabo o bau de item para reparar);
log(&6[Macro]&b Cavador &4[Off]);
unset(cava);
unset(@limpeza);
unset(@livro);
unset(@rec);
stop;
endif;
endif;
if(peg_fer);
unset(peg_fer);
do;
look(%&dir_r%);
look(,65);
do;key(use);wait(5);until(%GUI%="GUICHEST");
wait(1);
#npa=0;
for(#i,54,89);
getslotitem(%#i%,&id);
ifmatches(%&id%,%&pick_fer%);
slotclick(%#i%,l,true);
inc(#npa);
wait(100ms);
endif;
next;
if(%#npa%=0);
log(&6[Macro]&b Acabo os baus para armazenar pas!);
log(&6[Macro]&b Cavador &4[Off]);
unset(cava);
unset(@limpeza);
unset(@livro);
unset(@rec);
stop;
endif;
do;gui();wait(1);until(%GUI%="NONE");
wait(500ms);
look(%&dir_r%);
do;key(use);wait(5);until(%GUI%="GUICHEST");
wait(1);
#ver=0;
#qt=0;
for(#i,0,53);
getslotitem(%#i%,&id);
ifmatches(%&id%,%&pick_fer%);
slotclick(%#i%,l,true);
inc(#qt);
#ver=1;
if(%#qt%=%#npa%);
break;
endif;
wait(100ms);
endif;
next;
do;gui();wait(1);until(%GUI%="NONE");
wait(500ms);
if(%#ver%=0);
log(&6[Macro]&b Acabo os baus das pás);
log(&6[Macro]&b Cavador &4[Off]);
unset(cava);
unset(@limpeza);
unset(@livro);
unset(@rec);
stop;
endif;
until(%#ver%=1);
endif;
loop;
endif;
}$$