https://www.youtube.com/watch?v=TDTod_X-qLY Independente da sua religião, vale apena assistir este vídeo, muito interessante. Comente o que você achou dele.
Nao posso assistir agora meu irmao ta estudando e ele ia ficar de cara :c quando tiver oportunidade assistirei
Deus existe? Ninguém provou ainda, nem que existe, nem o contrário. E a ausência de provas não significa, necessariamente, prova de ausência. Mas se existe um deus, ninguém pode garantir que seja justamente o deus judaico-cristão o verdadeiro - e o próprio Einstein tinha isso como base de suas convições "religiosas". Agora, a mais importante pergunta: FOI MESMO EINSTEIN A FAZER AS CONSTATAÇÕES PRESENTES NO VÍDEO?!? Conforme podem ver no link acima - de um site especializado em desmentir boatos e hoaxes comuns na internet - isso não passa da mais pura ladainha. Mas, como cada um acredita (e se ofende) com o que bem entende... Não é a toa que vemos certos políticos ganhando popularidade só por "dizerem o que o povo quer ouvir"! ^_^
Desculpe mas... No caso, cê não acredita em quê exatamente? Que deus exista, ou que tenha sido Einstein o autor do "debate" apresentado no vídeo? Serião, sem ironias... É que ficou meio dúbia a interpretação do seu 'não acreditar', saca? Dá até pra entender que você não acredita que seja o deus judaico-cristão o "deus certo" mas ainda acredita que haja um deus, assim como acredita que foi Einstein o garoto do vídeo... ~_~' E... Em tempo: eu mesmo acredito que possa existir um deus, mas de todas as religiões que conheço, nenhum dos deuses apresentados parece ser o "deus certo". E posso usar o próprio vídeo pra provar isso! :fuckyeah:
Sobre a integridade das informações, não posso dizer muito a respeito. Mas a mensagem que é deixada no vídeo, é muito interessante.
Sobre a VERACIDADE das informações, você quer dizer? Pois o vídeo em si não é perecível, portanto não deteriora as informações de modo a comprometer a "integridade" das mesmas... Se tivesse observado com atenção, teria notado que a parte destacada do meu comentário leva a uma página que contesta essa veracidade. Ao menos no tocante de ter sido Einstein o protagonista da história apresentada no vídeo. E, se o ator principal da história é inverídico, então toda a história em si também pode ser falsa - visto que esse personagem em particular foi escolhido para dar maior credibilidade ao relato ("o maior gênio da modernidade acreditava em Deus, e só pode ser o 'nosso' Deus"). Logo, realmente a mensagem é 'muito interessante'. Muito interessantemente FALSA. E coloca em forte questionamento muito mais coisa à respeito do vídeo que a simples estória contada nele... ^_^
Quando estava falando sobre a integridade, estava me referindo a veracidade dos fatos apresentados. E quando falei que era interessante, não estava me referindo a pessoa que disse a mensagem, mas sim a mensagem por si própria. Em nem um momento atribuí que a mensagem teria mais valor, por ter sido supostamente falada por Einstein. Não podemos dizer que ela é falsa, mas não podemos dizer que ela é verdadeira, apenas queria transmitir a mensagem, mas sem o intuito de dizer que foi Einstein quem disse isso.