Eu até entenderia caso os servidores do craftlandia não possuisem lojas vip. Porém como os servidores a possuem, como o Dupe consegue quebrar a economia? Porque não importa quantos items seja dupado, as lojas vips sempre comprarão esses items pelo mesmo preço(exceto se houver alteração no preço pela staff) e elas nunca irão falir porque tem dinheiro infinito, ou seja, os itens não irão desvalorizar. Os únicos items que eu vejo que podem sofrer com o dupe são os itens encantados (p4/s4f2) e a capiroto. Estes irão se desvalorizar, porém isso é apenas um processo que querendo ou não vai acontecer nos servidores eventualmente porque ao passar do tempo os jogadores terão +itens, haverá +vips no servidor e, por consequência, o servidor irá possuir uma quantidade maior de P4, S4F2, capiroto, dentre outros itens. Um jogador pode acumular quantias gigantescas de dinheiro com o dupe, mas mesmo assim eu ainda não consigo ver como isso poderá afetar a economia. Este jogador poderá comprar qualquer item do servidor, porém como as lojas vip possuem estoque infinito, não vejo como isso irá afetar. Ele pode sair comprando os itens de todas as lojas existentes do servidor, porém ao fazer isso ele vai enriquecer os outros jogadores fazendo com que eles tenham acesso a mais itens e podendo assim adquirir mais estoque para suas lojas. O único problema que eu vejo é destruição da competitividade pela tag magnata e possivelmente um monopólio do mesmo(assumindo que apenas 1 player estiver dupando, caso contrário ainda haveria uma competitividade, porém apenas entre os que estão dupando). Caso eu esteja completamente equivocado em algum ponto, já peço perdão de antemão.
Não entendo muito de economia mas, quando se tem muito produto estocado e pouca gente querendo comprar tal produto, o preço desse produto tende a cair/desvalorizar. Se todos dupassem sets P10, logo ninguém precisaria comprar tais itens pois todos tem P10 de sobra. Se todos tem sets P10, ninguém vai precisar comprar dos outros, assim o preço dele cai drasticamente. Se ninguém compra, os coins não circulam entre os jogadores. O mesmo vale pra qualquer outro item, como diamante, ouro, capiroto, etc. Pode ser que isso não funcione da mesma forma nos servidores, não tenho dados suficientes pra provar se isso quebra ou não a economia nos servidores, é só uma ideia.
Pelo mesmo motivo que um país em crise não pode simplesmente imprimir mais dinheiro...estude de um pouco sobre inflação.
Muito bem observado. Quando se tem muito de algo na economia, o valor dele cai. Era mais ou menos o que eu estava tentando explicar no meu post lá de cima (Não sou muito bom em explicações).
Agora me fala uma forma de dupar nas versões atuais da craftlandia que não foi fixada? creio que todas as possibilidades foram fixadas até o momento
Em 2012, 800k nem magnata sonhava em ter. Hoje, em 1 dia você pega 800k no Propano, só minerando com uma picareta FORTUNA 5 que pega nos tesouros. Digo por experiencia própria. Pela quantidade de money que os jogadores tem hoje em dia em comparação com antigamente, provavelmente há outras coisas desestabilizando a economia dos servidores atuais.
Concordo.. No inicio de 2015, eu deixava minha conta com uma espada pilhagem 3 e acordava 6:00 para relogar no servidor. Lá para as 12:00 eu vendia as carnes e pegava uns 100k e ficava super feliz. Hoje em dia, eu devo farmar na base de 12 a 14kk com 4 contas pescando blaze e quatro mobs quadruplos.
Taí outra coisa que pode estar quebrando a economia: Muitas contas fakes farmando dinheiro para um único player. O Craftlandia tem algum controle sobre contas fakes?
cara pensa os cara dupando p4 unb3 essa pessoa vai acaba vendendo os p4 dele por um preço barato assim todos do server conseguem ter muitos p4 com facilidade e nunca é só uma pessoa que dupa vamos supor que metade de um clan esteja dupando depois de um tempo o servidor vai estar abarotado de p4 assim o preço do p4 vai diminuindo ate ninguem nem mesmo querer comprar o que vai causas que todos vão ficar juntando money sem gastar so juntando isso se aplica a tudo capira espada arco....
Liberaram 7 fakes por player (antigamente você só podia logar no máximo com 4). Até hoje não tive problemas com elas, alias, dou mais money do que fico para mim. Dou 100k a maioria dos novatos, fora os itens, estou sempre fazendo drops para eles e bancando para ir Glad. Acredito que estou de uma certa forma ajudando o servidor. Claro, tem a parte da grande quantia de money mexendo na economia, mas até agora, só guardei 350kk para comprar alguns itens.
Ei cara, Maneiro a Undyne, eu tô esperando o meu banner do W.D Gaster e o Avatar de Vriska(Origem do megalomania que é do sans)
É bastante nobre da sua parte ajudar os novatos mas, acho que o limite de fakes permitidos poderia ser menor.
Não tem como existir inflação no servidor da craftlandia, pois existe uma loja com Itens infinitos e com Preços fixos. nao importa o quanto o item seja rodado ou quanto dinheiro esteja correndo, o preço da loja vip NÃO MUDA(a nao ser que um staff modifique o preço manualmente). alem das trocas voluntarias(lojas dos players?) seguirem a Economia criada pela Loja vip(os preços fixos com os itens infinitos la). Alem dos unicos itens fora da LOJA VIP(P4, S4F2, Fortuna e etc) ao passar do tempo com o aumento do avanço de progresso dos jogadores irão começar a serem DESVALORIZADOS(Pois tera muitos correndo pelo servidor) e seus preços reduzidos(obvio), logo o DUPE iria ajudar a queda do preço desses itens, e NÃO a aumentar-los. O Dupe nao causaria falta de DINHEIRO, mas sim muito dinheiro correndo, e como o efeito da inflação NÃO EXISTE no craftlandia a unica diferença seria a Competitividade no Magnata, A Igualdade no PVP(Todos teriam facilmente S4F2 e P4) e a Impossibilidade da falencia das lojas dos jogadores. Traduzindo tudo isso ate um nivel bem ignorante: Inflação nao existe no craftlandia, o dupe nao quebraria a economia mas sim torna os jogadores mais IGUAIS no pvp graças ao aumento significativo da movimentação de P4 e S4F2(NAO APENAS O DUPE, mas tambem o aumento de itens como P4 e S4F2 correndo pelo servidor), e aumenta em mais de 300% a competitividade do Magnata(pois teria a possibilidade de ter muito mais gente para competir) Obs: NÃO sou a favor do DUPE, e NÃO estou defendendo o mesmo.
Amigo, é bem simples, pense comigo, se no servidor todo existem 10 ovos de blaze, cada 2 ovos de blaze para 1 pessoa, totalizaria 5 pessoas com ovo de blaze certo? Continuando a teoria, ao dupar 10 ovos de blaze, viraria 20 ovos de blaze, totalizando 4 ovos de blaze para cada 5 pessoas, e eu dupasse mais 20 ovos de blaze, totalizando 40 ovos de blaze, totalizando 8 ovos de blaze para cada 5 pessoas. Um Mob de blaze de duas gaiolas, costumam pegar pegar aproximadamente 1,2kk por noite. no caso se cada uma dessas pessoas que tem 8 ovos de blaze, fizessem 4 mobs de 2 gaiolas 4x1,2kk seria 4,8kk diariamente e é assim onde o DUPE acaba quebrando a economia do servidor, pois um item raro, passa a ser comum pelo fato de existirem muitos no servidor.