Não é surpresa que estamos vivendo uma excelente época para fanáticos de clássicos, que buscam ideias novas com um estilo Retro, jogos que se lançados na época dos 8-bits seriam contados como um dos melhores já feitos. Essa "busca pelo sentimento nostálgico" é uma das características principais das indústrias independentes, conhecidas pelos seus jogos Indies como por exemplo: Undertale, Stardew Valley, Terraria, Starbound, To the Moon, Oniken, The Biding of Isac, Rogue Legace mas... teve um jogo que me chamou atenção não só pelo incrível número de vendas, mas pelo jogo conseguir alcançar outras plataformas além da Steam, estou falando de SHOVEL KNIGHT.
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1.Introdução
O criador é SEAN VELASCO, fundador da "Yacht Club Games" em 2013, com o objetivo de como antes mencionado, trazer de volta o estilo clássico inspirado no Nintendinho o famoso NES, mas eles encararam um problema que acho que todas as indústrias independentes sofreram, a falta de dinheiro da produção, então eles foram para "Kickstarter" pedir uma quantia de 75mil dólares para o financiamento inicial do projeto "SK" (Abreviação do que viria a ser o aclamado Shovel Knight) para ao menos ter o jogo completo do jeito que a produção queria, e eles conseguiram 4 vezes esse valor, estendo o jogo para mais conteúdo adicional. tais como as diversas versões de Shovel Knight prometidas pros seus consoles, o básico de um jogo com Achivements, um conteúdo musical a parte, a DLC do Plague Knight (Plague of Shadows).
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2.História/Enredo
Seguindo a Vibe de jogos antigos, a introdução do jogo é simples, mas cativante.
"A dupla de aventureiros Shovel Knight e Shield Knight passaram por diversos perigos e desafios, juntos eles conseguiram riquezas e ajudar diversas pessoas pelo mundo, um dia explorando a Torre do Destino a jornada dos dois foi interrompida pelo poder de um amuleto amaldiçoado que trouxe uma magia terrível, com o impacto da magia Shovel Knight desmaia e quando ele acorda viu que a Torre do Destino estava selada e a sua companheira de aventuras Shield Knight tinha desaparecido, isso o desanimou tanto que Shovel Knight abandonou a vida de aventuras e trocou tudo isso por uma vida de solidão, mas onde existe uma terra sem Heróis para proteger o povo o Reinado se viu entregue aos vilões, a Feiticeira junto com a Ordem dos Cavaleiros Rebeldes espalharam o mal pelo continente, com isso o chamado do Herói volta a Shovel Knight que viu a Torre do Destino perder o seu selo e a devastação cada vez chegando mais perto, então cabe ao nosso Herói entrar nessa nova aventura!"
3.Análise
É incrível como um jogo simples, mas tão bem executado consegue alcançar desde o jogador que não viveu a época dos 8-bits, até os jogadores mais antigos. Shovel Knight possui uma ótima gameplay, exigindo as vezes um pouco de habilidade do jogador em diferentes situações, tudo no jogo tem um aspecto e uma característica única, cada NPC, cada Item, cada Inimigo, cada Chefão todos na sua temática, as músicas, sério uma melhor que a outra, já perdi a conta de quantas vezes dei Replay na Soundtrack do jogo, jogando você realmente percebe que se trata de uma Homenagem à jogos antigos, mas inovando com as características da fase e com a tecnologia que temos hoje em dia para fazer jogos, além delas não enjoarem também, pois francamente você vai morrer algumas vezes para finalizar esse jogo e isso é outra coisa que Shovel Knight se destaca, sua dificuldade, voltando a gameplay do jogo, onde sua pontuação é os tesouros, você pode quebrar o Checkpoint para ganhar um bônus de tesouro a mais, aumentando a dificuldade do jogo (Isso que eu chamo de Hardcore).
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Com tudo isso esse jogo possui um pacote completo para Horas(Talvez dias) de diversão, onde a exploração é um teste de habilidades. Vários sites, revistas de jogos deram uma nota 10 para esse jogo, e eu concordo, mas também Shovel Knight pode ser considerado um dos melhores jogos Indies já feitos até hoje.
Quem sabe um dia veremos Shovel Knight participando da série de jogos Super Smash Bros...ué
Fonte: IGN