Por causa do tema?²
Então se seu professor passar uma redação com o tema "A Filosofia Comunista na Cuba Atual", então você simplesmente vai se deixar tirar uma nota ruim só porque o próprio professor não gosta do tema - mas TEM que passar por estar no currículo?
Ou então se você trabalha em um jornal e seu editor-chefe ordena você redigir uma matéria sobre os pontos de argumentação da defesa do Impeachment, você vai deixar só por ser a favor de que o impeachment prossiga - mesmo que perca seu emprego com isso?
Para e pensa, rapá... O que você não gosta vai continuar existindo, independente de você gostar ou não... Tem tanta gente que não gosta de tu - ingame mesmo - e você continua aí vivo e forte independente disso...
[hr]
Dois pontos:
1º - seja esquerda seja direita, sendo extremo AMBOS serão radicais... E essa ideia de "extrema esquerda é comunista" já é um pensamento tão "século passado"... Hoje em dia já surgiram muitas outras coisas pra esquerda radical defender e que são contrárias a princípios da direita (até mesmo machismo e homofobia)!
2º - particularmente acho errado rotularem a outros com isso de "direita/esquerda/centro/extremo" e similares, mas reconheço que isso facilita na hora de tratar certas generalidades com a pessoa em questão... Mas SE rotular dessa forma acho a maior besteira do mundo: pois é praticamente IMPOSSÍVEL alguémse firmar absolutamente em uma dessas posições ideológicas sem incorporar, também, UMA característica que seja de ideologias opostas/diversas!
Como você mesmo disse estar começando a absorver as coisas sem se deixar influenciar - conscientizando-se de que "não há verdade absoluta" - achei bom reforçar esse princípio para você...
Ah! E... Tome cuidado com os paradoxos! Como "
Não existe verdade absoluta" ou "
Nunca diga nunca"! :troll:

Clique para expandir...