![[IMG]](http://i.imgur.com/XwYZKtI.png)
Feito por: [Member=Potaato]
Olá, pessoal! 
Vamos falar hoje sobre No Man's Sky. Seria ele a maior decepção de 2016, ou talvez uma das maiores decepções da década? Vamos conferir.
[hr]
Creio eu que muitos de vocês, usuários do fórum, estavam aguardando ansiosamente o lançamento do jogo No Man's Sky, assim como muitas pessoas do mundo que viram as últimas E3's e, consequentemente, os trailers dele que prometiam coisas fantásticas como gráficos lindos, uma proposta inovadora e um tamanho surreal.
Mas não só isso, pois seu criador Sean Murray também colaborava para o crescimento do hype gigantesco que o game teve, dando entrevistas e participando de programas falando o que mais No Man's Sky teria e o que o jogador poderia fazer nele.
Porém, um pouco antes de seu lançamento, começaram a aparecer notícias um tanto quanto problemáticas nos sites. Uma delas foi que a Sony, que ajudou a popularizar o game, estava dando strikes em canais do YouTube que falavam do No Man's Sky e em muitos casos não eram bots que faziam isso automaticamente e que estão sujeito a erros, e sim a própria Sony, ou seja, ela ia lá manualmente no vídeo e aplicava o strike.
Quando ele finalmente saiu, veio a decepção parcial ou total por parte dos consumidores, poucos ficaram felizes e animados com o resultado, pois não era nenhum pouco parecido com o que foi prometido durante tantos anos.
Para se ter uma noção, veja este vídeo abaixo. É engraçado, mas demonstra bem a realidade.
https://www.youtube.com/watch?v=2Pl4NzN6q4M
Viram? Essa foi apenas uma dos inúmeros problemas que o jogo teve.
Inclusive, ele virou um grande exemplo e ícone de jogos que prometeram muito e fizeram pouco, mas bem pouco mesmo.
A falta de um modo multijogador deixa o jogo completamente monótono, sendo muito difícil você não se cansar depois de apenas algumas horas o jogando, o que fez ele perder 90% dos jogadores no PC.
Mesmo seu criador dizendo que No Man's Sky não era um jogo para quem gostava de multiplayer, ele disse que se duas pessoas se encontrassem em um mesmo lugar no universo, essas poderiam se ver (mesmo sendo difícil, segundo ele, se encontrar). Bom, isso também é uma mentira, pois logo no primeiro dia, dois jogadores já conseguiram se encontrar e mesmo assim não conseguiram se ver. Até fizeram streaming do jogo para que todos vissem.
![[IMG]](http://www.technewsworld.com/article_images/story_graphics_xlarge/xl-2016-no-mans-sky-1.jpg)
Outra falha crítica do game é a diversidade de planetas diferentes. É sabido que ele possui 18 quintilhões de planetas e foi dito que eles possuíam diferenças significativas mas, na realidade, o que se sente é que a maioria é apenas um "Ctrl C + Ctrl V" de outros, apresentando pouca diversidade e não altera muito seu gameplay, embora ainda existam planetas de gelo, tóxicos e etc.
Voltando ao PC, seu lançamento nessa plataforma saiu quebrado e cheio de bugs, o que irritou ainda mais os jogares que já não estavam satisfeitos vendo os vídeos da versão de PS4, que saiu três dias antes. Ou seja, mesmo com os adiamentos que ele sofreu, não foi suficiente para consertar todos os erros. Embora isso seja um grande problema, atualmente isso vem acontecendo muito com jogos grandes de PC.
Falando nisso, entra outro ponto em questão: A Hello Games nunca produziu um jogo considerado "grande" e sim jogos menores como Joe Danger e Joe Danger 2: The Movie, que eram pouco conhecidos, assim, saltar para um jogo do tamanho e com as propostas de No Man's Sky não seria nada fácil. Muita gente ficou com o pé atrás só por saber dessa informação, já que Hello Games não tinha muita experiência nesses games.
![[IMG]](http://images.pocketgamer.co.uk/sm/2013/2/15962/original.jpg)
Calma, calma que ainda não acabou. Mais um outro ponto foi o preço dele.
Jogos indies em sua maioria são bem mais baratos do que jogos Triple A, por serem mais simples e para ter um preço atrativo que chame atenção do jogador e que o faça comprá-lo, diferentemente de um jogo grande, que é mais caro e uma pessoa que queira possuí-lo, precisa pensar mais antes de gastar seu dinheiro.
Isso não foi bem o que aconteceu com No Man's Sky, que, mesmo se tratando de um jogo indie, teve seu preço no lançamento (PS4) de R$ 199. Só isso já espantou muita gente.
Agora, imagine: Pagar R$ 199 por um jogo que prometeu tanto, mas pouco fez não deve ser uma boa jogada não é? Pois é, mas vários não sabiam como o jogo ia sair e o compraram logo na pré-venda e a decepção não foi pouca. Por isso, meu conselho é não comprar jogos na pré-venda, a não ser que você seja um fã de uma franquia já consagrada no mercado (como GTA). Já No Man's Sky é uma nova franquia feita por um empresa praticamente indie.
Por fim, No Man's Sky pode ser uma experiência boa para quem gosta do gênero exploração espacial, mas no quesito de um jogador normal, não vale tanto a pena assim, infelizmente.
Ele tinha tudo para ser um jogo revolucionário, porém caiu no próprio hype criado e por isso a Hello Games ficou confiante de que todos iam adquiri-lo, o que talvez tenha feito-a relaxar um pouco e não cumprir tudo o que disse.
[hr]
![[IMG]](http://i.imgur.com/f0o7hF3.png)
Feito por: [Member=OwenWinner]
[hr]
Chegamos ao fim de mais uma matéria, espero que tenham gostado. 
Tem alguma opinião? Deixa aí em baixo. 
Atenciosamente,
[Member=MCFortress]
e Equipe Gamer.
Fontes: Fonte I, Fonte II, Fonte III e Fonte IV.