O Lag e os Hackers
Bem acho que todos sabem o que é lag, e aquele inimigo invisível, mas que todos sentimos, ele assusta, nos trava de medo e afeta nossa conexões e nos dá aquela aflição ao relogar: Será que dropei?! Quem já joga sabe que os servidores estão em algum lugar por aí e não estão mudando para que o lag nos atrapalhe, o ping geralmente é bem estável, mas os culpados podem ser a nossa conexão, e o Lag é um inimigo que não escolhe suas vítimas, ataca sem piedade VIP's e não VIP's e um inimigo conhecido de quem frequenta os servidores, os hacks, pode ser o responsável, pois são juntos os que mais prejudicam os jogadores, é bem suspeito se estão ou não relacionados. Vamos entender melhor isso a partir de agora.
Nos servidores a nossa conexão é muito importante, sua existência para nos ligar a nossos amigos para bater um papo aleatório no chat do clan ou a nossos rivais para tirar um x1 e ter a melhor sensação do mundo quando dropa aquele cara que te ficou enchendo por quase uma vida toda. Um dos fatores da conexão que é importante é sua velocidade, cá entre nos, nunca é a realidade uma velocidade ser boa ou ser a que deveria ser pelo preço que pagamos; outro fator é o ping (pong?), sim o ping aquele numero medido em milissegundos (um segundo dividido por mil é um milissegundo) e aparece aqui:
Não adianta ter a conexão infalível e rápida se o ping é alto, ele é, de forma simplificada, o tempo que o servidor demorou para responder a uma informação que foi enviada a ele, exemplo de um exemplo, em uma ping de 200 ms se eu clicasse para atacar em 200 ms o click ia ao servidor e voltava pra o meu computador mostrando o dano recebido no que eu ataquei, se esse tempo for demorado eu veria o click mas nada ia acontecer tudo ficaria estático, e logo em seguida seria desconectado, o famoso "derrubaram minha net".
Alguém já parou para pensar que ao jogar no servidor, principalmente o mini games que sempre foi no exterior, mesmo ping, com sua conexão estável, em alguns mini games se joga normalmente e em outros você mal consegue sair do lugar? E por exemplo, no mini game Arena, sempre que se mata um jogador com cliente alternativo e ele renasce longe de você, o lag some subitamente, e quando um jogador com cliente alternativo renasce não conseguimos sequer entrar na arena para lutar? Isso não são coincidências o cliente alternativo, mais conhecido como "hacker", prejudica as conexões dos jogadores próximos a ele, propositalmente, para evitar denuncias e para ser mais fácil de vencer.
Um cliente alternativo é uma modificação no jogo que o torna mais pesado para se processar, pois há mais coisas desonestas para se usar contra o servidor e contra os jogadores. Quando o processamento fica lento para os "hackers" o próprio cliente alternativo puxa mais a conexão do servidor para ele além de lagar os jogadores próximos, faz eles com o jogo normal processarem mais dados, ai fica fácil perceber como isso causa lag nos servidores.
Essa é minha teoria, caso encontre algum erro ou queira comentar comenta aí, e se vocês acham que o extermínio dos clientes alternativos com um Anti-Hack eficiente e uma punição mais severa para os mesmos aliado a uma melhor regulamentação no sistema de criação de contas (pedir para se mudar senha ao registrar, no mínimo), ajudariam a melhorar a qualidade dos servidor atualmente? Obrigado por ler.
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