Tenho uma sugestão legal para compartilhar. Sou muito fã de jogos de MMo RPG, já joguei centenas de jogos deste gênero e gostei muito das mudanças e novidades feitas no servidor Eclipse, deixando o servidor único e com uma pegada RPG mas intensa. Minha ideia seria, implementar alguns recursos comuns encontrados nesses jogos MMo RPG. 1) Ideia Geral Então, todos os jogadores usam de seus leveis de EX (experiência) para encantar itens com encantamentos aleatórios em uma mesa de encantamento. E todos sabemos que jogadores Vip's tem um comando chamado /desencantar que faz com que o item que esteja na mão do jogador seja removido todo e qualquer tipo de encantamento, e muita vezes pescamos, encantamos ou conseguimos itens com encantamentos muito bons, pensando nisso, minha ideia seria que o jogador pudesse de alguma forma usar o comando /desencantar não apenas para tirar um encantamento mas para armazenar ele. E como seria isso? Da seguinte forma: Exemplo: Eu pesquei uma espada de ferro com Sharpness V e Fire Aspect II. Essa seria uma excelente espada, mas como citei é de ferro. Então se eu utiliza-se o comando /desencantar com um livro comum em meu inventário, o mesmo armazenaria o encantamento da minha espada, mas por consequência isso custaria leveis de EX como se fosse em uma mesa de encantamento. Assim eu poderia utilizar o encantamento em outro equipamento que no caso, eu acharia mais eficaz. Mas e se eu utilizar o comando /desencantar sem um livro no meu inventário? Isso faria com que o equipamento em sua mão seja desencantado sem utilizar leveis de EX e ocasionaria na perda do encantamento. Quais seriam as vantagens gerais disso? Muitas seriam elas, como por exemplo, um comércio só para livros de encantamentos, onde jogadores possam vender e comprar encantamentos e encantar seus equipamentos com os encantamentos que lhe seriam realmente úteis. E como isso funcionaria? Existem 2 maneiras básicas de implementar isso ao comércio. Elas são: 1. Fazer com que os jogadores criem seus preços pelos livros, fazendo uma venda por placa/loja como com qualquer outra mercadoria. 2. Criar um preço fixo, como no crafting da maça do capiroto. O jogador não gastaria coins ao desencantar, somente leveis de EX. Mas e como isso funcionaria? Padronizando um valor determinado a cada level de EX utilizado para desencantar o equipamento e armazenar em um livro. Exemplo: Na mesma espada de ferro com os encantamentos Sharpness V e Fire Aspect II eu gastei 30 leveis de EX para armazenar o encantamento em um livro. O raciocínio a seguir seria o seguinte: 1 level de EX custaria 2,5k de coins. 30 leveis de EX custaria 75k de coins. O preço por esse encantamento Sharpness V e Fire Aspect II seria 75k de coins. E quais seriam as formas de utilizar o livro de encantamento em meus equipamentos? São 2 formas que podem ser feito o crafting do livro com o seu equipamento. Elas são: 1. Pela forma básica e tradicional utilizando uma bigorna para encantar seu equipamento com o livro de encantamento. Mas qual seria a graça nisso? 2. Criando uma "moeda" específica para isso. Com isso uma NPC seria a única a aceitar essa "moeda" e somente com ela seria feito o crafting do livro de encantamento e o equipamento. Como assim? E como iriamos usa-la? Calma, vou explicar. Essa "moeda" seria usada como meio de crafting do livro de encantamento com o seu equipamento. Existe 2 formas de concretizar essa ideia. Elas são: 1. Essa "moeda" ser um item que o jogador tenha que usar para craftar o seu livro de encantamento com seu equipamento. Com isso a possibilidade de "fraudes" seriam grandes, como jogadores perderem esses itens ou serem roubados. 2. Criar uma moeda virtual como o dinheiro normal do jogo (coins). Essa moeda seria única de cada jogador, igual aos coins e não teria como rouba-la nem perde-la. 2) A Moeda Essa moeda poderia se chamar de Gema encantada e seria visualizada como dinheiro para essa atividade. Mas como seria a forma de consegui-la? Como eu utilizaria ela pra isso? E ela só terá finalidade para isso? Não! Vou explicar. A forma de conseguir a Gema encantada seria pelos seguintes meios: 1. Por Eventos e Atividades. Exemplo: Derrotar o Ender Dragon, derrotar o Wither, concluir qualquer evento do servidor ou evento criado por um Staff. 2. Por atingir níveis de Carma elevados. Exemplo: Matar uma grande quantidade de mobs ou matar uma grande quantidade jogadores. 3. Por concluir Quest's específicas. Exemplo: Difíceis ou com um certo desafio. 4. Por atingir um certo level de Skills. Exemplo: Mensagem Automática do servidor [Servidor] Parabéns! Você recebeu X Gemas encantadas por atingir level 200 em Herbalismo. [Servidor] Parabéns! Você recebeu XX Gemas encantadas por atingir level 500 em Herbalismo. [Servidor] Parabéns! Você recebeu XXX Gemas encantadas por atingir level 1000 em Herbalismo. 5. Por participar do Gladiador e ganhar [TAG'S] exclusivas A forma de utilizar a Gema encantada para encantar um equipamento com o livro de encantamento seria por meio de um NPC e esse teria uma loja onde somente nela poderia ser utilizada a Gema encantada. 3) A NPC e a Loja Obs: A Quest a seguir está sendo criada por mim, não precisaria ocorrer do mesmo modo. Primeiramente, a NPC seria uma Arcana Chamada Vell Tarlowe. Antes de termos acesso a sua loja e ao sistema de crafting do livro de encantamento ela pedirá para completarmos uma Quest que ela mesma dará. A Quest será a seguinte: Ela falará sobre a Gema encantada e dirá o que podemos fazer com a mesma. Na sua Quest ela vai explicar que ela era de um lugar muito distante (por exemplo, O Porto Pantanoso) mas ela teve que fugir de lá porque havia uma presença maligna que queria o conhecimento Arcano dela para usar para o mal e Vell Tarlowe não podia permitir que isso acontecesse. Então ela pede para que o jogador vá até o local (por exemplo, O Porto Pantanoso) e destrua o ser maligno para que ela possa ficar segura (seria legal se fosse uma bruxa o mob) esse mob seria bastante desafiador, então exigiria um equipamento forte para se concluir a Quest. Logo depois que o jogador matasse o mob, ele voltaria a Arcana Vell Tarlowe e ela estaria com a loja e o sistema de crafting do livro de encantamento com o equipamento abertos. Como seria o sistema de Crafting? Como eu usaria a Gema encantada para isso? O sistema de Crafting funcionaria da seguinte forma. Exemplo: O jogador estaria com o livro de encantamento Sharpness V e Fire Aspect II e uma espada de diamante. Ele falaria com a arcana e escolheria a opção de usar "o conhecimento dela" com isso o jogador daria uma quantia de Gemas encantadas e em troca a arcana usaria o livro na espada, como se fosse em uma bigorna. Como funcionaria a loja? A loja funcionaria como com qualquer outro NPC, cada um deles vendem itens exclusivos. A Arcana venderia livros de encantamentos com encantamentos muito raros como: Protection X, Sharpiness VII por uma alta quantia de Gemas encantadas. E venderia itens como: Ossos (anatomia) Pena (acrobacia) Creme de Magma (feitiço meteoro) Papel (bandagem) Olho do Fim (bisbilhotagem) Olho de Aranha (camuflagem) Bola de Neve (nevasca) Bússola (rastreio) Tigela (mendigar) Espero que gostem da minha ideia :*: e que venha Eclipse
Primeira vez que eu vejo uma sugestão tão elaborada igual a essa, eu nem imagino como deve ser sua cabeça pra bolar essas sugestões djaidahduadh, super apoio!
Obrigado \o/ Espero que sim, tenho muitas sugestões legal, se essa for aprovada também mando as outras hahaha