Bem dito, texto perfeito, seria interessante corrigir a economia da CL. Caso seja inviável corrigir nos servidores antigos, favor corrigir no Eclipse.
Só li verdades! Lembro da dificuldade de ser Top Money no Servidor 1 com 90k de money! Parabéns pelo tópico!!!
Ótimo tópico, admiro o seu ponto de vista, e concordo com tudo, antigamente eu lembro que tinha 3 p4 e eu me achava rico kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Creio que a STAFF já quiz implementar medidas para estabilizar a Economia no Eclipse, não dá para upar Herbalismo com Macro, Blaze só dá 70c por pack ...
Na minha opnião,os preços devem ser decididos junto com os players,no caso da blaze rod sim,eu preferiro esse negócio mesmo de quanto mais raro mais caro...
Isso não funciona, um preço nunca é estático este sempre oscila conforme a oferta e demanda, veja como é um gráfico de bolsa de valores, não são indivíduos que selecionam os preços, mas sim a necessidades deles por tal coisa, um diamante para mim pode valer alguma coisa para você outra, o preço só se ajusta naturalmente. E não faz sentido alguma coisa valer mais só porque ela é rara existe inúmeras coisas raras no mundo que não valeriam 1c para alguém.
Sla cara eu me acostumei com o preço da blaze tudo,pra mim o preço esta bom,craftlandia sempre foi baseada em upar e farmar...
O preço não reflete somente a sua vontade, mas a do comprador também, se você quer vender blaze por 200c encontre alguém que a compre por tal preço, os preços do servers estão todos bagunçados e não estão seguindo nenhum tipo de lógica de mercado, não é atoa que muitos estão deixando de jogar. De fato, sempre houve farm no server, mas uma coisa era você farmar em sua fazendo de cana, a 3-4 anos atrás, para fazer money e eventualmente conseguir dinheiro para comprar set, outra muito diferente é você ficar com uma macro a noite inteira pescando Blazes, livros, p4s, etc. Como já dito o problema está no fato de o jogo não estar conseguindo ter um rumo mais Natural, a intervenção de fatores externos como certos plugins ou adicionais está desvalorizando tudo no jogo.
Se for assim vc quer excluir o ADMIN SHOP né?? se os Diretores abaixassem os preços da /warp loja e da /warp vip ficaria um servidor falido,todos gostam de economia balançada,uma economia razoavel pelomenos no minecraft,não tente comparar minecraft com vida real...
Falou tudo, antes money top tinha 100k só com cogumelo, era muito bom ir glad com set de ferro e conseguir ganhar kkkkkk
~Obrigado por dedicar seu tempo a expressar sua opinião em relação a situação atual da CL. Bom, estas são formas eficientes e que de fato podem "alterar" a economia do servidor, mas a grande pergunta é: A CL pensou nisso ? A craftlandia é gigante, existem grandes mentes envolvidas diretamente na criação do servidor. Eu sempre coloquei a culpa da economia da CL estar "bugada" nos livros, antigamente as pessoas só usavam macro pra conseguir recursos, seja fungos pra vender ou diamantes pro set de dima, e o que os livros fazem ? manda tudo pelos ares, eu quero um p4 vou ali lutar por um, ou eu posso ficar uma semana cavando e pegar um p10, o que é melhor ? tem quem diz que a craftlandia é mercenária, e n acho que estas pessoas estejam erradas, você acha que eles n perceberam que a economia no servidor ficou instável quando modificaram os benefícios VIP ? mas eles tbm perceberam que o lucro em cima disso era maior, ai vc vem me dizer que isso é mentira, coisa da minha mente, mas lhe mostro um exemplo... Lembro do dia em que foi lançado uma nota oficial da CL sobre um novo servidor, que seria diferente de todos, este seria de minigames, com prêmios reais, e o mais importante, seria GRÁTIS para todos, isto é, sem vip, o tempo passou e o servidor começou a se tornar popular, vários "Youtubers" jogando e divulgando o mesmo, rápido pegou 6k de players online, a CL por sua vez, n pensou 2 vezes, logo inventou um VIP onde vc n pagaria por itens nos MG, teria sua casa em um SERVIDOR DE MG, e deu no que deu, se vc entrar la agr e encontrar 2000 players é muito, já vi tópicos como este que mostravam formais reais de melhorar o servidor, adivinha, foram banidos do forum, por quem ? n se sabe, por que ? porque deixava uma pulga atras da orelha das pessoas, e faziam elas pensar no pq a CL n realizava estas atualizações. Que caminho estamos tomando ? tenho medo de piorar, prevejo um dia onde teremos que pagar para acessar o servidor, esse é o futuro.
Ser rico não é ter dinheiro, e sim riquezas, 100kk hoje não possui o mesmo poder de compra 100kk do que a 5 anos atrás e dificilmente continuará tendo nos próximos anos. Não é preciso excluir o ADMIN SHOP somente torná-lo economicamente real. O fato é que o ADMIN SHOP fixa preços que não refletem a realidade de um produto, quantas pessoas vendem diamantes em alguma warp? Por outro lado, quantas optam por vender peixe, fungo, ink sack, etc nas warps? Percebe-se que aquilo que não tem valor acaba sendo comprada por preços desproporcionais pelo ADMIN SHOP, enquanto que aquilo que de certo modo possui não é comprada pelos mesmos motivos. As Leis de Mercado estão intrínsecas a Estrutura da Realidade, assim como 2 + 2 será quatro independente de você estar fazendo esta conta no jogo ou em uma lousa escolar. Eu não estou comparando Minecraft ao mundo real, estou mostrando que o mesmo faz parte da realidade e portanto submete-se às mesmas leis. Realidade não é somente o que é visível e sensível, e sim tudo o que é POSSÍVEL. Não quero me ater muito neste debate filosófico, pois desviará demais da questão, porém se há duvidas quanto isso pergunte-me via MP.