alguem que edita macro?

Discussão em 'Botecolandia' iniciado por Thegom, 28 Abril 2017.

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  1. Thegom

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    thegom#7620
    bom dia
    essa macro de pegar cana ele só usa esses baus,esse é o padrão da macro pra fazer a trap.
    eu queria aumentar os baus,pra quando eu viajar esse find ele ficar pegando e por mais baus
    alguém sabe ou pode me explicar aonde eu altera a quantidade baus,ele pega 5 baus duplo de altura e 6 de lado,queria por mais baus de lado e deixar 5 de altura.
    me expliquem ou alterem pra mim obgg

    [​IMG]


    macro:https://pastebin.com/40wxC9PH
     
    MasterCold e gomesjr curtiram isso.
  2. gomesjr

    gomesjr Neutro
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    Tambem queria saber como faço
     
  3. bruno18

    bruno18 Bom
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    posta a macro ai qe vou tentar te ajudar
     
    Thegom curtiu isso.
  4. Thegom

    Thegom Excelente
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    ela esta no link que botei em baixo da foto
    https://pastebin.com/40wxC9PH

    $${
    //Macro Mega Fazendeiro para 1.8
    //Desenvolvido por Nugou
    if(cc)
    log(&6[Macro]&b Mega Fazendeiro &4[Off]);
    unset(cc);
    unset(@rec);
    unset(@des);
    keyup(sneak);
    keyup(forward);
    keyup(left);
    keyup(right);
    keyup(jump);
    unset(sai);
    if(!vender);
    if(pos);
    #xtemp[%#plant%]=%XPOS%;#ztemp[%#plant%]=%ZPOS%;
    if(%#plant%=1);}$$/sethome fungotemp$${endif;
    if(%#plant%=2);}$$/sethome canatemp$${endif;
    if(%#plant%=3);}$$/sethome trigotemp$${endif;
    if(%#plant%=4);}$$/sethome cenouratemp$${endif;
    if(%#plant%=5);}$$/sethome batatatemp$${endif;
    set(reload);
    log(&6[Macro]&b Posição salva!);
    elseif(reload);
    log(&6[Macro]&b Posição não reconhecida);
    log(&6[Macro]&b Posição não será salva!);
    log(&6[Macro]&b Sua home foi atualizada para antiga posição);
    endif;
    endif;
    stop;
    else;
    unset(sai);
    set(cc);
    set(@rec);
    set(@pergunta);
    @&chave[%@#idp%]=%KEYNAME%;
    if(!@des);
    unset(reset);for(#i,1,5);unset(p%#i%);set(&at[%#i%],&0Rejeitado);next;#plant=0;
    do;
    unset(pos);
    clearchat;
    log(&b ==== &6Qual sua plantação? &b====);
    log( &61 &b- &7Plant de &3Fungo &6Status: %&at[1]%);
    log( &62 &b- &7Plant de &3Cana &6Status: %&at[2]%);
    log( &63 &b- &7Plant de &3Trigo &6Status: %&at[3]%);
    log( &64 &b- &7Plant de &3Cenoura &6Status: %&at[4]%);
    log( &65 &b- &7Plant de &3Batata &6Status: %&at[5]%);
    log( &60 &b- &fContinuar);
    if(KEY_1);wait(1t);if(!p1);&item="nether_wart";for(#i,1,5);unset(p%#i%);set(&at[%#i%],&0Rejeitado);next;set(&at[1],&aSelecionado);#plant=1;#piso=1;#piso1=0;#blo=0;set(p1);endif;endif;
    if(KEY_2);wait(1t);if(!p2);&item="reeds";for(#i,1,5);unset(p%#i%);set(&at[%#i%],&0Rejeitado);next;set(&at[2],&aSelecionado);#plant=2;#piso=0;#piso1=-1;#blo=-1;set(p2);endif;endif;
    if(KEY_3);wait(1t);if(!p3);&item="wheat_seeds";for(#i,1,5);unset(p%#i%);set(&at[%#i%],&0Rejeitado);next;set(&at[3],&aSelecionado);#plant=3;#piso=0;#piso1=-1;#blo=-1;set(p3);endif;endif;
    if(KEY_4);wait(1t);if(!p4);&item="carrots";for(#i,1,5);unset(p%#i%);set(&at[%#i%],&0Rejeitado);next;set(&at[4],&aSelecionado);#plant=4;#piso=0;#piso1=-1;#blo=-1;set(p4);endif;endif;
    if(KEY_5);wait(1t);if(!p5);&item="potatoes";for(#i,1,5);unset(p%#i%);set(&at[%#i%],&0Rejeitado);next;set(&at[5],&aSelecionado);#plant=5;#piso=0;#piso1=-1;#blo=-1;set(p5);endif;endif;
    if(KEY_0);break;endif;
    loop;
    if(%#plant%=0);
    log(&6[Macro]&b Você não seleciono nenhuma opção);
    log(&6[Macro]&b Mega Fazendeiro &4[Off]);
    unset(cc);
    stop;
    endif;
    wait(500ms);
    set(&cor[1],&6&l»);set(&cor[2],&0);unset(p1);unset(vender);
    do;
    clearchat;
    log(&b====&6O que fazer?&b====);
    log( &61 &b- %&cor[1]%Colher &f--- %&cor[2]%Vender);
    log( &60 &b- &fContinuar);
    if(KEY_1);wait(1t);if(!p1);set(&cor[1],&6&l»);set(&cor[2],&0);unset(vender);set(p1);else;set(&cor[1],&0);set(&cor[2],&6&l»);unset(p1);set(vender);endif;endif;
    if(KEY_0);break;endif;
    loop;
    wait(500ms);
    endif;
    if(!vender);
    if(!@des);
    if(reload);
    unset(reset);set(&cor[1],&6&l»);set(&cor[2],&0);set(p1);set(repos);set(reload);
    do;
    clearchat;
    log(&b====&6Continuar de onde paro?&b====);
    log( &61 &b- %&cor[1]%Sim &f--- %&cor[2]%Não );
    log( &60 &b- &fContinuar);
    if(KEY_1);wait(1t);if(!p1);set(&cor[1],&6&l»);set(&cor[2],&0);unset(reset);set(repos);set(p1);set(reload);else;set(&cor[1],&0);set(&cor[2],&6&l»);unset(p1);unset(reload);set(reset);unset(repos);endif;endif;
    if(KEY_0);break;endif;
    loop;
    endif;
    if(reset);
    prompt(#andar[%#plant%],$$?,Quantos andares?(ate 6));
    if(%#andar[%#plant%]%=0);
    log(&6[Macro]&b A quantidade de andar é igual a zero !!!);
    log(&6[Macro]&b Finalizando macro ....);
    unset(cc);
    set(reload);
    unset(pos);
    stop;
    endif;
    if(%#andar[%#plant%]%>6);
    log(&6[Macro]&b A quantidade de andar é maior que 6 !!!);
    log(&6[Macro]&b Finalizando macro ....);
    unset(cc);
    set(reload);
    unset(pos);
    stop;
    endif;
    if(%#andar[%#plant%]%>1);
    prompt(#nt[%#plant%],$$?,Deseja começar por qual andar?);
    else;
    #nt[%#plant%]=1;
    endif;
    if(%#nt[%#plant%]%>%#andar[%#plant%]%);
    log(&6[Macro]&b O andar selecionado é maior que a quantidade de andar !!!);
    log(&6[Macro]&b Finalizando macro ....);
    unset(cc);
    set(reload);
    unset(pos);
    stop;
    endif;
    if(%#nt[%#plant%]%=0);
    log(&6[Macro]&b O andar selecionado é igual a zero !!!);
    log(&6[Macro]&b Finalizando macro ....);
    unset(cc);
    set(reload);
    unset(pos);
    stop;
    endif;
    #rod=1;
    endif;
    set(pos);
    #fil=1;
    #bau=4;
    #temp=0;
    &det="air|stone_slab|wooden_slab|sandstone_slab|cobblestone_slab|brick_slab|stone_brick_slab|nether_brick_slab|quartz_slab|reeds|nether_wart|wheat|carrots|potatoes";
    &terrain="grass|sand|soul_sand|dirt|farmland";
    log(&6[Macro]&b Mega Fazendeiro &2[On]);
    for(#i,1,9);
    getslotitem(%#i%,&id);
    ifmatches(%&id%,pickaxe|axe);
    &fer=%&id%;
    break;
    endif;
    next;
    endif;
    do;
    do;
    #x=%XPOS%;#z=%ZPOS%;wait(100ms);
    if(repos);
    do(2);
    if(%#plant%=1);}$$/home fungotemp$${endif;
    if(%#plant%=2);}$$/home canatemp$${endif;
    if(%#plant%=3);}$$/home trigotemp$${endif;
    if(%#plant%=4);}$$/home cenouratemp$${endif;
    if(%#plant%=5);}$$/home batatatemp$${endif;
    wait(10);
    until((%XPOS%=%#xtemp[%#plant%]%)&&(%ZPOS%=%#ztemp[%#plant%]%));
    wait(500ms);
    unset(repos);
    else;
    if(%#nt[%#plant%]%=1);if(%#plant%=1);}$$/home fungo1$${elseif(%#plant%=2);}$$/home cana1$${elseif(%#plant%=3);}$$/home trigo1$${elseif(%#plant%=4);}$$/home cenoura1$${elseif(%#plant%=5);}$$/home batata1$${endif;endif;
    if(%#nt[%#plant%]%=2);if(%#plant%=1);}$$/home fungo2$${elseif(%#plant%=2);}$$/home cana2$${elseif(%#plant%=3);}$$/home trigo2$${elseif(%#plant%=4);}$$/home cenoura2$${elseif(%#plant%=5);}$$/home batata2$${endif;endif;
    if(%#nt[%#plant%]%=3);if(%#plant%=1);}$$/home fungo3$${elseif(%#plant%=2);}$$/home cana3$${elseif(%#plant%=3);}$$/home trigo3$${elseif(%#plant%=4);}$$/home cenoura3$${elseif(%#plant%=5);}$$/home batata3$${endif;endif;
    if(%#nt[%#plant%]%=4);if(%#plant%=1);}$$/home fungo4$${elseif(%#plant%=2);}$$/home cana4$${elseif(%#plant%=3);}$$/home trigo4$${elseif(%#plant%=4);}$$/home cenoura4$${elseif(%#plant%=5);}$$/home batata4$${endif;endif;
    if(%#nt[%#plant%]%=5);if(%#plant%=1);}$$/home fungo5$${elseif(%#plant%=2);}$$/home cana5$${elseif(%#plant%=3);}$$/home trigo5$${elseif(%#plant%=4);}$$/home cenoura5$${elseif(%#plant%=5);}$$/home batata5$${endif;endif;
    if(%#nt[%#plant%]%=6);if(%#plant%=1);}$$/home fungo6$${elseif(%#plant%=2);}$$/home cana6$${elseif(%#plant%=3);}$$/home trigo6$${elseif(%#plant%=4);}$$/home cenoura6$${elseif(%#plant%=5);}$$/home batata6$${endif;endif;
    do(2);log(&6[Macro]&b Teleportando....);wait(5);until((%XPOS%!=%#x%)|(%ZPOS%!=%#z%));
    wait(1);
    #xtemp[%#plant%]=%XPOS%;#ztemp[%#plant%]=%ZPOS%;
    if(%#plant%=1);}$$/sethome fungotemp$${endif;
    if(%#plant%=2);}$$/sethome canatemp$${endif;
    if(%#plant%=3);}$$/sethome trigotemp$${endif;
    if(%#plant%=4);}$$/sethome cenouratemp$${endif;
    if(%#plant%=5);}$$/sethome batatatemp$${endif;
    endif;
    #xf=%XPOS%;#zf=%ZPOS%;
    if(%#plant%=1);
    #temp´=0;
    do;
    keydown(forward);
    keydown(jump);
    keydown(sneak);
    inc(#temp);
    if(%#temp%=25);
    break;
    endif;
    until((%XPOS%=%#xf%+1)|(%XPOS%=%#xf%-1)|(%ZPOS%=%#zf%+1)|(%ZPOS%=%#zf%- 1));
    #temp=0;
    wait(500ms);
    keyup(forward);
    keyup(sneak);
    keyup(jump);
    wait(1);
    #xf=%XPOS%;#zf=%ZPOS%;
    do;
    keydown(back);
    keydown(sneak);
    inc(#temp);
    if(%#temp%=50);
    break;
    endif;
    until((%XPOS%=%#xf%+1)|(%XPOS%=%#xf%-1)|(%ZPOS%=%#zf%+1)|(%ZPOS%=%#zf%- 1));
    #temp=0;
    if(%#plant%=1);wait(10t);else;wait(5t);endif;
    keyup(back);
    keyup(sneak);
    else;
    do(3);keydown(jump);wait(5t);loop;
    keyup(jump);
    endif;
    wait(1);
    if(!reload);
    ifmatches(%DIRECTION%,N);&dir=NORTH;#frente_z[1%#plant%]=-1;#frente_x[1%#plant%]=0;#frente_z[2%#plant%]=1;#frente_x[2%#plant%]=0;endif;
    ifmatches(%DIRECTION%,S);&dir=SOUTH;#frente_z[1%#plant%]=1;#frente_x[1%#plant%]=0;#frente_z[2%#plant%]=-1;#frente_x[2%#plant%]=0;endif;
    ifmatches(%DIRECTION%,W);&dir=WEST;#frente_z[1%#plant%]=0;#frente_x[1%#plant%]=-1;#frente_z[2%#plant%]=0;#frente_x[2%#plant%]=1;endif;
    ifmatches(%DIRECTION%,E);&dir=EAST;#frente_z[1%#plant%]=0;#frente_x[1%#plant%]=1;#frente_z[2%#plant%]=0;#frente_x[2%#plant%]=-1;endif;
    look(%&dir%);
    //condição primaria
    //norte
    ifmatches(%&dir%,NORTH);
    getidrel(+1,%#piso%,0,&bl1);//direita
    getidrel(-1,%#piso%,0,&bl2);//esquerda
    ifmatches(%&bl1%,%&det%);
    &ld[1%#plant%]=left;
    &ld[2%#plant%]=right;
    endif;
    ifmatches(%&bl2%,%&det%);
    &ld[1%#plant%]=right;
    &ld[2%#plant%]=left;
    endif;
    &lok[1%#plant%]=NORTH;
    &lok[2%#plant%]=SOUTH;
    endif;
    //sul
    ifmatches(%&dir%,SOUTH);
    getidrel(-1,%#piso%,0,&bl1);//direita
    getidrel(+1,%#piso%,0,&bl2);//esquerda
    ifmatches(%&bl1%,%&det%);
    &ld[1%#plant%]=left;
    &ld[2%#plant%]=right;
    endif;
    ifmatches(%&bl2%,%&det%);
    &ld[1%#plant%]=right;
    &ld[2%#plant%]=left;
    endif;
    &lok[1%#plant%]=SOUTH;
    &lok[2%#plant%]=NORTH;
    endif;
    //leste
    ifmatches(%&dir%,WEST);
    getidrel(0,%#piso%,-1,&bl1);//direita
    getidrel(0,%#piso%,+1,&bl2);//esquerda
    ifmatches(%&bl1%,%&det%);
    &ld[1%#plant%]=left;
    &ld[2%#plant%]=right;
    endif;
    ifmatches(%&bl2%,%&det%);
    &ld[1%#plant%]=right;
    &ld[2%#plant%]=left;
    endif;
    &lok[1%#plant%]=WEST;
    &lok[2%#plant%]=EAST;
    endif;
    //oeste
    ifmatches(%&dir%,EAST);
    getidrel(0,%#piso%,+1,&bl1);//direita
    getidrel(0,%#piso%,-1,&bl2);//esquerda
    ifmatches(%&bl1%,%&det%);
    &ld[1%#plant%]=left;
    &ld[2%#plant%]=right;
    endif;
    ifmatches(%&bl2%,%&det%);
    &ld[1%#plant%]=right;
    &ld[2%#plant%]=left;
    endif;
    &lok[1%#plant%]=EAST;
    &lok[2%#plant%]=WEST;
    endif;
    endif;
    ///////////////////////////////////////////////
    ///////////////////////////////////////////////
    do;
    #xq=%XPOS%;#zq=%ZPOS%;
    do;
    if(%#plant%!=2);look(%&lok[%#rod%%#plant%]%);look(,90);else;look(%&lok[%#rod%%#plant%]%);endif;
    ifmatches(%GUI%,CHAT|INVENTORY);
    keyup(forward);
    log(&6[Macro]&b Chat ou inventario aberto !!!&6 Feche-o para continuar);
    do;until(%GUI%="NONE");
    endif;
    keydown(forward);
    if(%#plant%!=2);
    if(%#plant%!=1);keydown(sneak);endif;
    if((%#xq%!=%XPOS%)|(%#zq%!=%ZPOS%));#xq=%XPOS%;#zq=%ZPOS%;pick(%&fer%);key(attack);else;pick(%&item%);key(use);endif;
    else;
    getidrel(0,0,0,&blc);if((%&blc%!="reeds"));look(,90);wait(50ms);pick(%&item%);key(use);wait(10ms);else;if(%HITID%="reeds");key(attack);endif;endif;
    endif;
    if(KEY_P);
    keyup(forward);
    wait(1);
    if(KEY_P);
    unset(pos);set(reload);
    keyup(forward);
    #xtemp[%#plant%]=%XPOS%;#ztemp[%#plant%]=%ZPOS%;
    if(%#plant%=1);}$$/sethome fungotemp$${endif;
    if(%#plant%=2);}$$/sethome canatemp$${endif;
    if(%#plant%=3);}$$/sethome trigotemp$${endif;
    if(%#plant%=4);}$$/sethome cenouratemp$${endif;
    if(%#plant%=5);}$$/sethome batatatemp$${endif;
    log(&6[Macro]&b Macro Pausado ....);
    log(&6[Macro]&b Aperte &6P &bnovamente para voltar a macro....);
    wait(2);
    do;
    if(KEY_P);
    wait(1);
    if(KEY_P);
    if((%XPOS%=%#xtemp[%#plant%]%)&&(%ZPOS%=%#ztemp[%#plant%]%));
    log(&6[Macro]&b Voltando a funcionar !!!);
    else;
    do(2);
    log(&6[Macro]&b Teleportando....);
    if(%#plant%=1);}$$/home fungotemp$${endif;
    if(%#plant%=2);}$$/home canatemp$${endif;
    if(%#plant%=3);}$$/home trigotemp$${endif;
    if(%#plant%=4);}$$/home cenouratemp$${endif;
    if(%#plant%=5);}$$/home batatatemp$${endif;
    wait(10);
    until((%XPOS%=%#xtemp[%#plant%]%)&&(%ZPOS%=%#ztemp[%#plant%]%));
    if(%#plant%=1);
    #xf=%XPOS%;#zf=%ZPOS%;
    #temp=0;
    do;
    keydown(forward);
    keydown(jump);
    keydown(sneak);
    inc(#temp);
    if(%#temp%=25);
    break;
    endif;
    until((%XPOS%=%#xf%+1)|(%XPOS%=%#xf%-1)|(%ZPOS%=%#zf%+1)|(%ZPOS%=%#zf%- 1));
    #temp=0;
    wait(500ms);
    keyup(forward);
    keyup(sneak);
    keyup(jump);
    wait(1);
    #xf=%XPOS%;#zf=%ZPOS%;
    do;
    keydown(back);
    keydown(sneak);
    inc(#temp);
    if(%#temp%=50);
    break;
    endif;
    until((%XPOS%=%#xf%+1)|(%XPOS%=%#xf%-1)|(%ZPOS%=%#zf%+1)|(%ZPOS%=%#zf%- 1));
    #temp=0;
    if(%#plant%=1);wait(10t);else;wait(1t);endif;
    keyup(back);
    keyup(sneak);
    else;
    do(3);keydown(jump);wait(5t);loop;
    keyup(jump);
    endif;
    endif;
    wait(1);
    set(pos);unset(reload);
    break;
    endif;
    endif;
    loop;
    endif;
    endif;
    getidrel(%#frente_x[%#rod%%#plant%]%,%#piso%,%#frente_z[%#rod%%#plant%]%,&block);
    getidrel(%#frente_x[%#rod%%#plant%]%,%#piso1%,%#frente_z[%#rod%%#plant%]%,&block1);
    while(((%&block%="nether_wart")|(%&block%="reeds")|(%&block%="wheat")|(%&block%="carrots")|(%&block%="potatoes")|(%&block%="air"))&&((%&block1%="dirt")|(%&block1%="farmland")|(%&block1%="grass")|(%&block1%="sand")|(%&block1%="soul_sand")));
    if(%#plant%!=2);key(attack);endif;
    keyup(forward);
    if(%#plant%=1);getidrel(0,0,0,&piso);else;getidrel(0,-1,0,&piso);endif;
    ifmatches(%&piso%,%&terrain%);
    look(+180,);
    ifmatches(%DIRECTION%,N);#ladox[1]=1;#ladox[2]=-1;#ladoz[1]=0;#ladoz[2]=0;endif;
    ifmatches(%DIRECTION%,S);#ladox[1]=-1;#ladox[2]=1;#ladoz[1]=0;#ladoz[2]=0;endif;
    ifmatches(%DIRECTION%,W);#ladox[1]=0;#ladox[2]=0;#ladoz[1]=-1;#ladoz[2]=1;endif;
    ifmatches(%DIRECTION%,E);#ladox[1]=0;#ladox[2]=0;#ladoz[1]=1;#ladoz[2]=-1;endif;
    set(mudar);
    for(#i,1,2);
    getidrel(%#ladox[%#i%]%,%#blo%,0,&block);
    ifmatches(%&block%,air);
    unset(mudar);
    break;
    endif;
    getidrel(0,%#blo%,%#ladoz[%#i%]%,&block);
    ifmatches(%&block%,air);
    unset(mudar);
    break;
    endif;
    next;
    if(mudar);
    unset(mudar);
    do;
    #x=%XPOS%;#z=%ZPOS%;#temp=0;
    do;
    inc(#temp);
    if(%#temp%=50);
    break;
    endif;
    keydown(%&ld[%#rod%%#plant%]%);
    keydown(sneak);
    look(,90);
    ifmatches(%HITID%,%&terrain%);key(use);endif;
    pick(%&item%);
    until((%XPOS%=%#x%+1)|(%XPOS%=%#x%-1)|(%ZPOS%=%#z%+1)|(%ZPOS%=%#z%- 1));
    getidrel(0,%#blo%,0,&block);
    if(%#temp%=50);
    break;
    else;
    #temp=0;
    endif;
    until((%&block%="soul_sand")|(%&block%="farmland")|(%&block%="dirt")|(%&block%="grass")|(%&block%="sand"));
    else;
    #temp=50;
    endif;
    if(%#plant%=1);wait(10t);else;wait(5t);endif;
    keyup(%&ld[%#rod%%#plant%]%);
    keyup(sneak);
    wait(500ms);
    if(%#plant%=1);}$$/sethome fungotemp$${endif;
    if(%#plant%=2);}$$/sethome canatemp$${endif;
    if(%#plant%=3);}$$/sethome trigotemp$${endif;
    if(%#plant%=4);}$$/sethome cenouratemp$${endif;
    if(%#plant%=5);}$$/sethome batatatemp$${endif;
    #xtemp[%#plant%]=%XPOS%;#ztemp[%#plant%]=%ZPOS%;
    if(%#rod%=1);#rod=2;else;#rod=1;endif;
    else;
    do(5);
    log(&6[Macro]&b Teleportando....);
    if(%#plant%=1);}$$/home fungotemp$${endif;
    if(%#plant%=2);}$$/home canatemp$${endif;
    if(%#plant%=3);}$$/home trigotemp$${endif;
    if(%#plant%=4);}$$/home cenouratemp$${endif;
    if(%#plant%=5);}$$/home batatatemp$${endif;
    wait(10);
    until((%XPOS%=%#xtemp[%#plant%]%)&&(%ZPOS%=%#ztemp[%#plant%]%));
    wait(1);
    if(%#plant%=1);
    #temp=0;
    do;
    keydown(forward);
    keydown(jump);
    keydown(sneak);
    inc(#temp);
    if(%#temp%=25);
    break;
    endif;
    until((%XPOS%=%#xf%+1)|(%XPOS%=%#xf%-1)|(%ZPOS%=%#zf%+1)|(%ZPOS%=%#zf%- 1));
    #temp=0;
    wait(500ms);
    keyup(forward);
    keyup(sneak);
    keyup(jump);
    wait(1);
    #xf=%XPOS%;#zf=%ZPOS%;
    do;
    keydown(back);
    keydown(sneak);
    inc(#temp);
    if(%#temp%=50);
    break;
    endif;
    until((%XPOS%=%#xf%+1)|(%XPOS%=%#xf%-1)|(%ZPOS%=%#zf%+1)|(%ZPOS%=%#zf%- 1));
    if(%#plant%=1);wait(10t);else;wait(2t);endif;
    keyup(back);
    #temp=0;
    keyup(sneak);
    else;
    do(3);keydown(jump);wait(5t);loop;
    keyup(jump);
    endif;
    wait(1);
    endif;
    do;gui(inventory);wait(1);until(%GUI%="GUIINVENTORY");
    #vazio=0;
    for(#i,9,44);
    getslotitem(%#i%,&id);
    ifmatches(%&id%,"air");
    inc(#vazio);
    endif;
    if((%#i%>=9)&&(%#i%<=35));
    ifmatches(%&id%,%&item%);
    slotclick(%#i%,l,true);
    wait(100ms);
    endif;
    endif;
    next;
    if(%#plant%=3);
    for(#i,36,44);
    getslotitem(%#i%,&id);
    if(%&id%="wheat");
    slotclick(%#i%,l,true);
    wait(70ms);
    endif;
    next;
    for(#i,9,35);
    getslotitem(%#i%,&id);
    if(%&id%="wheat_seeds");
    slotclick(%#i%,l,true);
    wait(70ms);
    endif;
    next;
    endif;
    if(%#vazio%<4);
    do;gui();until(%GUI%="NONE");
    #x=%XPOS%;#z=%ZPOS%;
    #xtemp[%#plant%]=%XPOS%;#ztemp[%#plant%]=%ZPOS%;
    if(%#plant%=1);}$$/sethome fungotemp$${endif;
    if(%#plant%=2);}$$/sethome canatemp$${endif;
    if(%#plant%=3);}$$/sethome trigotemp$${endif;
    if(%#plant%=4);}$$/sethome cenouratemp$${endif;
    if(%#plant%=5);}$$/sethome batatatemp$${endif;
    log(&6[Macro]&b %#vazio% slot disponivel -- Indo guarda);
    do;
    log(&6[Macro]&b Teleportando....);
    if(%#plant%=1);}$$/home fungobau$${endif;
    if(%#plant%=2);}$$/home canabau$${endif;
    if(%#plant%=3);}$$/home trigobau$${endif;
    if(%#plant%=4);}$$/home cenourabau$${endif;
    if(%#plant%=5);}$$/home batatabau$${endif;
    wait(10);
    until((%XPOS%!=%#x%)|(%ZPOS%!=%#z%));
    unset(pos);set(reload);
    do(3);keydown(jump);wait(5t);loop;
    keyup(jump);
    wait(1);
    #x = %XPOS%;
    #z = %ZPOS%;
    wait(1);
    do;
    #exit = 0;
    do;
    ifmatches(%DIRECTION%,N);getidrel(0,%#bau%,-2,&vbau);&dir_bau=North;#pos = %XPOS%;#posf = %#x% + (%#fil% - 1);endif;
    ifmatches(%DIRECTION%,S);getidrel(0,%#bau%,2,&vbau);&dir_bau=South;#pos = %XPOS%;#posf = %#x% - (%#fil% - 1);endif;
    ifmatches(%DIRECTION%,W);getidrel(-2,%#bau%,0,&vbau);&dir_bau=West;#pos = %ZPOS%;#posf = %#z% - (%#fil% - 1);endif;
    ifmatches(%DIRECTION%,E);getidrel(2,%#bau%,0,&vbau);&dir_bau=East;#pos = %ZPOS%;#posf = %#z% + (%#fil% - 1);endif;
    look(%&dir_bau%);
    if(%#bau% = 4);look(,-62);endif;
    if(%#bau% = 3);look(,-50);endif;
    if(%#bau% = 2);look(,-25);endif;
    if(%#bau% = 1);look(,0);endif;
    if(%#bau% = 0);look(,35);endif;
    if(%#pos% != %#posf%);keydown(right);keydown(sneak);endif;
    until(%#pos% = %#posf%);
    wait(100ms);
    keyup(right);
    keyup(sneak);
    wait(1);
    if((%&vbau%="chest")|(%&vbau%="trapped_chest"));
    do;
    if(%HIT%="PLAYER");random(#r,1,10);#xt = %XPOS%;#zt = %ZPOS%;
    do;keydown(sneak);keydown(back);until((%XPOS%=%#xt%-1)|(%XPOS%=%#xt%+1)|(%ZPOS%=%#zt%-1)|(%ZPOS%=%#zt%+ 1));
    keyup(back);wait(%#r%);#xt = %XPOS%;#zt = %ZPOS%;
    do;keydown(sneak);keydown(forward);until((%XPOS%=%#xt%-1)|(%XPOS%=%#xt%+1)|(%ZPOS%=%#zt%-1)|(%ZPOS%=%#zt%+ 1));
    keyup(forward);
    endif;
    key(use);
    wait(5);
    until(%GUI%="GUICHEST");
    wait(1);
    #sbv = 0;
    for(#i,0,53);
    getslotitem(%#i%,&id);
    if(%&id% = "air");
    #sbv = 1;
    break;
    endif;
    next;
    if(%#sbv% = 1);
    for(#i,54,89);
    getslotitem(%#i%,&id);
    ifmatches(%&id%,%&item%|wheat|written_book);
    slotclick(%#i%,l,true);
    wait(150ms);
    endif;
    next;
    #exit = 0;
    for(#i,0,53);
    getslotitem(%#i%,&id);
    if(%&id% = "air");
    #exit = 1;
    if(%#plant%!=2);
    if(%#plant%!=3);
    do(3);slotclick(0,l,true);wait(100ms);loop;
    else;
    for(#i,0,54);
    getslotitem(%#i%,&id);
    if(%&id%="wheat_seeds");
    slotclick(%#i%,l,true);
    wait(100ms);
    break;
    endif;
    next;
    endif;
    endif;
    break;
    endif;
    next;
    if(%#exit% = 0);
    dec(#bau);
    gui();
    if(%#bau% = -1);
    #bau = 4;
    inc(#fil);
    endif;
    endif;
    gui();
    else;
    dec(#bau);
    if(%#bau% = -1);
    #bau = 4;
    inc(#fil);
    endif;
    gui();
    endif;
    else;
    log(&6[Macro] &bAcabo os baus!!!);
    log(&6[Macro]&b Mega Fazendeiro &4[Off]);
    unset(cc);
    stop;
    endif;
    until(%#exit% = 1);
    do(2);
    log(&6[Macro]&b Teleportando....);
    if(%#plant%=1);}$$/home fungotemp$${endif;
    if(%#plant%=2);}$$/home canatemp$${endif;
    if(%#plant%=3);}$$/home trigotemp$${endif;
    if(%#plant%=4);}$$/home cenouratemp$${endif;
    if(%#plant%=5);}$$/home batatatemp$${endif;
    wait(10);
    until((%#xtemp[%#plant%]%=%XPOS%)&&(%#ztemp[%#plant%]%=%ZPOS%));
    wait(1);
    #xf=%XPOS%;#zf=%ZPOS%;
    if(%#plant%=1);
    #temp=0;
    do;
    keydown(forward);
    keydown(jump);
    keydown(sneak);
    inc(#temp);
    if(%#temp%=25);
    break;
    endif;
    until((%XPOS%=%#xf%+1)|(%XPOS%=%#xf%-1)|(%ZPOS%=%#zf%+1)|(%ZPOS%=%#zf%- 1));
    #temp=0;
    wait(500ms);
    keyup(forward);
    keyup(sneak);
    keyup(jump);
    wait(1);
    #xf=%XPOS%;#zf=%ZPOS%;
    do;
    keydown(back);
    keydown(sneak);
    inc(#temp);
    if(%#temp%=50);
    break;
    endif;
    until((%XPOS%=%#xf%+1)|(%XPOS%=%#xf%-1)|(%ZPOS%=%#zf%+1)|(%ZPOS%=%#zf%- 1));
    #temp=0;
    keyup(back);
    keyup(sneak);
    endif;
    set(pos);unset(reload);
    else;
    do;gui();wait(1);until(%GUI%="NONE");
    log(&6[Macro]&b %#vazio% slot disponivel -- continuando a colheita);
    endif;
    until(%#temp%=50);
    inc(#nt[%#plant%]);
    until(%#nt[%#plant%]%>%#andar[%#plant%]%);
    unset(reload);
    log(&6[Macro]&b Fim do ultimo andar !!!);
    log(&6[Macro]&b Voltando ao primeiro andar !!!);
    #nt[%#plant%]=1;
    #rod=1;
    loop;
    else;
    if(%#plant%=1);#xplant=722;endif;
    if(%#plant%=2);#xplant=725;endif;
    if(%#plant%=3);#xplant=721;endif;
    if(%#plant%=4);#xplant=718;endif;
    if(%#plant%=5);#xplant=717;endif;
    #bau =4;
    #fil =1;
    if(!@des);
    set(&cor[1],&6&l»);set(&cor[2],&0);unset(p1);set(wv);
    do;
    clearchat;
    log(&b====&6Vender na?&b====);
    log( &61 &b- %&cor[1]%Warp Vip &f--- %&cor[2]%Warp Loja);
    log( &60 &b- &fContinuar);
    if(KEY_1);wait(1t);if(!p1);set(&cor[1],&6&l»);set(&cor[2],&0);set(wv);set(p1);else;set(&cor[1],&0);set(&cor[2],&6&l»);unset(p1);unset(wv);endif;endif;
    if(KEY_0);break;endif;
    loop;
    wait(500ms);
    endif;
    do;
    #x=%XPOS%;#z=%ZPOS%;
    do(2);
    log(&6[Macro]&b Teleportando....);
    if(%#plant%=1);}$$/home fungobau$${endif;
    if(%#plant%=2);}$$/home canabau$${endif;
    if(%#plant%=3);}$$/home trigobau$${endif;
    if(%#plant%=4);}$$/home cenourabau$${endif;
    if(%#plant%=5);}$$/home batatabau$${endif;
    wait(10);
    until((%XPOS%!=%#x%)|(%ZPOS%!=%#z%));
    do(3);keydown(jump);wait(5t);loop;
    keyup(jump);
    wait(1);
    #x = %XPOS%;
    #z = %ZPOS%;
    do;
    #exit = 0;
    do;
    ifmatches(%DIRECTION%,N);getidrel(0,%#bau%,-2,&vbau);&dir_bau=North;#pos = %XPOS%;#posf = %#x% + (%#fil% - 1);endif;
    ifmatches(%DIRECTION%,S);getidrel(0,%#bau%,2,&vbau);&dir_bau=South;#pos = %XPOS%;#posf = %#x% - (%#fil% - 1);endif;
    ifmatches(%DIRECTION%,W);getidrel(-2,%#bau%,0,&vbau);&dir_bau=West;#pos = %ZPOS%;#posf = %#z% - (%#fil% - 1);endif;
    ifmatches(%DIRECTION%,E);getidrel(2,%#bau%,0,&vbau);&dir_bau=East;#pos = %ZPOS%;#posf = %#z% + (%#fil% - 1);endif;
    look(%&dir_bau%);
    if(%#bau% = 4);look(,-62);endif;
    if(%#bau% = 3);look(,-50);endif;
    if(%#bau% = 2);look(,-25);endif;
    if(%#bau% = 1);look(,0);endif;
    if(%#bau% = 0);look(,35);endif;
    if(%#pos% != %#posf%);keydown(right);keydown(sneak);endif;
    until(%#pos% = %#posf%);
    wait(100ms);
    keyup(right);
    keyup(sneak);
    wait(1);
    if((%&vbau%="chest")|(%&vbau%="trapped_chest"));
    do;
    if(%HIT%="PLAYER");random(#r,1,10);#xt = %XPOS%;#zt = %ZPOS%;
    do;keydown(sneak);keydown(back);until((%XPOS%=%#xt%-1)|(%XPOS%=%#xt%+1)|(%ZPOS%=%#zt%-1)|(%ZPOS%=%#zt%+ 1));
    keyup(back);wait(%#r%);#xt = %XPOS%;#zt = %ZPOS%;
    do;keydown(sneak);keydown(forward);until((%XPOS%=%#xt%-1)|(%XPOS%=%#xt%+1)|(%ZPOS%=%#zt%-1)|(%ZPOS%=%#zt%+ 1));
    keyup(forward);
    endif;
    key(use);
    wait(5);
    until(%GUI%="GUICHEST");
    wait(1);
    #sbv = 0;
    if(%#plant%=3);&item=wheat;endif;
    for(#i,0,53);
    getslotitem(%#i%,&id);
    if(%&id%=%&item%);
    #sbv = 1;
    break;
    endif;
    next;
    if(%#sbv% = 1);
    for(#i,0,53);
    getslotitem(%#i%,&id);
    ifmatches(%&id%,%&item%);
    slotclick(%#i%,l,true);
    wait(150ms);
    endif;
    next;
    #exit = 1;
    for(#i,54,89);
    getslotitem(%#i%,&id);
    if(%&id% = "air");
    #exit = 0;
    break;
    endif;
    next;
    if(%#exit% = 0);
    dec(#bau);
    gui();
    if(%#bau% = -1);
    #bau = 4;
    inc(#fil);
    endif;
    endif;
    gui();
    else;
    dec(#bau);
    if(%#bau% = -1);
    #bau = 4;
    inc(#fil);
    endif;
    gui();
    endif;
    else;
    set(sai);
    break;
    endif;
    until(%#exit% = 1);
    if(wv);
    do;}$$/warp vip$${wait(10);until((%XPOS%=702)&&(%ZPOS%=656));
    do;
    look(south);
    keydown(forward);
    if(%ZPOS%>=668);keydown(sneak);endif;
    getidrel(0,0,1,&bl);if(%&bl%!="air");keydown(jump);else;keyup(jump);endif;
    until((%XPOS%=702)&&(%ZPOS%=671));
    keyup(sneak);keyup(forward);
    do;
    keydown(forward);
    look(east);
    if(%XPOS%>=%#xplant%-3);keydown(sneak);endif;
    getidrel(1,0,0,&bl);if(%&bl%!="air");keydown(jump);else;keyup(jump);endif;
    until((%XPOS%=%#xplant%)&&(%ZPOS%=671));
    keyup(sneak);keyup(forward);
    do;
    look(south);
    keydown(forward);
    getidrel(0,0,1,&bl);
    until(%&bl%!="air");
    keyup(forward);
    do;
    look(south);
    look(175,15);
    if(%HITID%="wall_sign");
    do(3);key(attack);wait(3t);loop;
    break;
    endif;
    if(%HIT%="PLAYER");random(#r,1,10);#x = %XPOS%;#z = %ZPOS%;
    do;keydown(sneak);keydown(back);until((%XPOS%=%#x%-1)|(%XPOS%=%#x%+1)|(%ZPOS%=%#z%-1)|(%ZPOS%=%#z%+ 1));
    keyup(back);wait(%#r%);#x = %XPOS%;#z = %ZPOS%;
    do;keydown(sneak);keydown(forward);until((%XPOS%=%#x%-1)|(%XPOS%=%#x%+1)|(%ZPOS%=%#z%-1)|(%ZPOS%=%#z%+ 1));
    keyup(forward);
    endif;
    loop;
    else;
    do(2);
    log(&6[Macro]&b Teleportando....);
    if(%#plant%=1);}$$/home venderfungo$${endif;
    if(%#plant%=2);}$$/home vendercana$${endif;
    if(%#plant%=3);}$$/home vendertrigo$${endif;
    if(%#plant%=4);}$$/home vendercenoura$${endif;
    if(%#plant%=5);}$$/home venderbatata$${endif;
    wait(10);
    until((%XPOS%=%#x%)|(%ZPOS%!=%#z%));
    do(3);keydown(jump);wait(5t);loop;
    keyup(jump);
    wait(1);
    do;
    if(%HIT%="PLAYER");random(#r,1,10);#x = %XPOS%;#z = %ZPOS%;
    do;keydown(sneak);keydown(back);until((%XPOS%=%#x%-1)|(%XPOS%=%#x%+1)|(%ZPOS%=%#z%-1)|(%ZPOS%=%#z%+ 1));
    keyup(back);wait(%#r%);#x = %XPOS%;#z = %ZPOS%;
    do;keydown(sneak);keydown(forward);until((%XPOS%=%#x%-1)|(%XPOS%=%#x%+1)|(%ZPOS%=%#z%-1)|(%ZPOS%=%#z%+ 1));
    keyup(forward);
    endif;
    if(%HITID%="wall_sign");
    do(3);key(attack);wait(3t);loop;
    break;
    endif;
    loop;
    endif;
    if(sai);
    unset(sai);
    log(&6[Macro] &bAcabo os baus!!!);
    log(&6[Macro]&b Mega Fazendeiro &4[Off]);
    unset(cc);
    unset(vender);
    unset(@rec);
    stop;
    endif;
    loop;
    endif;
    endif;
    }$$
     
  5. Feos

    Feos Craftlandiano
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    nem sei men qria saber tb
     
  6. PvPStronda OLD

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  7. voodo

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  9. Non94558

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    Non94558
    Amigão, é esse macro que eu uso, não precisa configurar nada nele, é só meter baú em tudo, coloquei 205 baús duplos, 5 de altura e 41 de largura.
     
  10. MasterCold

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    Conseguiu algum jeito de fazer o macro voltar a funcionar depois de reiniciar?
     
  11. Non94558

    Non94558 Excelente
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    No tópico oficial do macro, o Nugou explica como instalar o onchat "nugou.txt" e o macro auxiliar "press.txt", com esses dois instalados o macro pode funcionar 24h com auto-reconnect.
     
    MasterCold curtiu isso.
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