Seria interessante que a skill machado tivesse a mesmo habilidade do mcmmo, o "DANO CRITICO".
Embora a skill machado seja 2 em 1, seria interessante esse buff para valoriza-la em PvP por conta de que suas habilidade de PvP são somente: Porcentagem de dano adicional e a possibilidade de deduzir a durabilidade da armadura do inimigo, e já seu "concorrente" a skill Espadas tem como habilidades de dano: Porcentagem de dano adicional, causar sangramento e contra atacar. Enquanto ele ainda estiver com o set inteiro ele vai causar muito mais dano que você.
Lógica atual (ou pelo menos para min) do 1x1 entre machado vs espadas:
Enquanto o jogador com espada ainda estiver com o set inteiro ele vai causar muito mais dano do que o jogador com machado
Se o jogador com machado conseguir quebrar o set do jogador com espada antes de morrer o jogador com espada pode rapidamente trocar de set.
O único jeito de quebrar essa lógica seria o jogador de machados ter várias capirotos para não morrer até o stock de armaduras do cara acabar, embora o inimigo também terá capirotos e cria outra lógica: para o 1x1 ser 'balanceado' o jogador com machado teria que ter mais capirotos que o jogador com machados.
Adicional
Se isso fosse League of Legends a skill espadas seria um campeão early game e a machado seria late game, sendo que minecraft é full early se é que me entende.
Além que quem não gosta de ver no chat mensagens do tipo DANO CRITICO.
Se não descrevi minha ideia de sugestão de modo claro desculpe pois nunca fui bom em criar "textão", e ....
Caso minha sugestão seja desnecessária, ou não vá de acordo com os planos para Eclipse desculpe