Trago-os aqui, algumas dicas importantes para aproveitar ao máximo o seu jogo de mundo aberto.
Assasin's Creed: Unity
1-
Comece as missões secundárias primeiro:
Uma dica bem simples e fácil de explicar; como todos nós sabemos, as missões principais de qualquer jogo de mundo aberto são geralmente de período curto-médio, raramente extensos, fazendo você completar apenas cerca de 20-40% do jogo, raramente 50%.
Um bom exemplo é o jogo Dying Light, que a cada momento da linha de missões principais, você desbloqueia outra missão secundária, que são muito divertidas e diversas. (Todas com ótimas recompensas, e algumas simplesmente necessárias para um bom desempenho do jogo.)
A dica é simples, aproveite cada missão secundária do jogo, elas trazem informações fundamentais para o entendimento completo da história, pois cada jogo deve ser jogado como tal, não como apenas mais um passa-tempo.
Dying Light
2-
A segunda dica é para simplesmente você aproveitar o mapeamento do mapa; dê valor para os desenvolvedores, cada plantinha que você corta ou esmaga com seu sapato mágico nível 99 demorou muito tempo para ser desenvolvido; planeje locais para apreciar a paisagem, procure BUGs dentro do próprio jogo. (Um exemplo é sair do mapa.)
Mad Max
3-
Aproveite os diálogos no jogo.
Parece algo muito chato (e de fato muitas vezes é), mas caso você queira aproveitar por completo o seu game, ler e entender a história por meio dos diálogos; você irá ver o jogo por outros olhos, irás ver o game com um olhar mais crítico e menos cínico.
Mad Max
4-
Coletar todos os itens.
Parece algo muito simples, e você deve estar pensando: ''Nossa, mas eu faço isso!''; então, mas não.
Você pega apenas o necessário, na maior parte do tempo, você ignora os SETs, ignora as combinações de poderes, armas, etc...
Ao aproveitar todos os itens, você vai ver-se dentro de uma Missão pessoal, que não é nada mais do que uma missão que você mesmo a iniciou mentalmente, um bom exemplo é quando você coloca na cabeça que precisas pegar urgentemente aquela espada.
Bem, chegamos ao fim de mais uma matéria.
Espero que tenham gostado, até mais.