Ooi, tudo bom?
Veja como o cérebro de um Gamer é afetado pelo vício em jogos!
Você sabe como o cérebro de um Gamer funciona? Se você costuma passar muito tempo em videogames ou no computador, saiba que seu cérebro é um pouco diferente do dos outros.
Jovens de 10 a 18 anos foram avaliados nos Estados Unidos e na Coreia do Sul, os pesquisadores estudaram a ressonância magnética desses jovens que foram diagnosticados como dependentes de jogos na internet (vício em games). Com isso eles perceberam uma coisa; haviam características diferentes no cérebro dos garotos.
Eles compararam os resultados obtidos com o exame de outros jovens com idade equivalente, porém sem vício em jogos, e perceberam diferenças significativas no cérebro deles.
Os estudos descobriram que os dependentes conseguem responder mais rápido a novas informações, por conta da conectividade do cérebro. Mas isso tem um efeito colateral; esses jovens viciados tendem a se distrair com muita mais facilidade, além de não conseguirem controlar seus impulsos.
Ser viciado é bem diferente de gostar de jogar. Os dependentes muitas vezes deixam de estudar e de se relacionar com as pessoas para estarem no videogame, existem também pessoas que deixaram de comer e dormir por conta dos eletrônicos.
Os pesquisadores ainda não possuem a resposta correta para isso. Se jogar demais leva o cérebro a ter essas alterações, ou se são as alterações que fazem o indivíduo jogar sem limites. O recomendado é que se você possui sintomas de um viciado, ou já sabe que joga compulsivamente, procure ajuda.
[hr]
Alguma vez na vida você já deve ter sido chamado de viciado por alguém, mas sem saber você ignorou e nem parou pra pensar se realmente é um viciado. Há muitas pesquisas feitas relacionadas a este tema, mas cada uma tem sua próprias conclusões. O resultado publicado pelo Translational Psychiatry da Nature, mostra que o cérebro de um indivíduo Gamer funciona exatamente como a de um viciado ''em outras coisas''.
A dopamina é um hormônio responsável pela satisfação e prazer, quanto mais produzida mais esses sentimentos se aumentam. Um relatório sobre como funciona o cérebro de um Gamer diz que há um maior desenvolvimento na parte relacionada ao sentimento de recompensa. Isso faz com que mais dopamina seja produzida, dessa forma o jogador perde noção do tempo e do que está acontecendo em sua volta, pois está completamente focado em seu videogame. E é isso que acontece com o cérebro de alguém que possua outro tipo de vício.
E em uma pesquisa realizada com jovens de 14 anos, descobriram que também há um desenvolvimento maior na região do cérebro que controla a noção de derrota e vitória, mas em jogadores mais ativos. Além de serem mais aptos na hora de trapacear ou não.
E aí, gostou? Então finalizamos por aqui e até mais!
Fonte(s):
att,
[member=xXThalitaXx]