Ooi, tudo bom?
Vejam esta análise de AC: Origins, novo jogo da franquia!
Data de lançamento: 27 de outubro de 2017
Projetista: Ashraf Ismail
Franquia: Assassin's Creed
Desenvolvedores: Ubisoft Montreal, Ubisoft Kiev etc..
Plataformas: PC, PS4 e Xbox One.
Gênero: Jogo eletrônico de ação-aventura.
Nesta nova aventura você explorará o Antigo Egito da maneira mais divertida possível, invada tumbas e pirâmides enormes enquanto arrecada recursos e informações importantes. Conheça histórias emocionantes, e a Origem da Irmandade dos Assassinos nessa nova jornada. Na pele de um medjai (força militar de elite) Bayek de Siwa, inimigos cruzarão seu caminho, conhecidos como a Ordem dos Anciãos que substituem os templários dos games anteriores. O protagonista pertencia aos medjai, no qual protegiam com todas as forças os grandes faraós do Egito. Porém agora em uma situação política cheia de corrupções você deverá enfrentar os Anciões, os maiores causadores deste problema.
Não é somente a política que leva Bayek a cometer seus atos, o personagem é motivado também por uma certa vingança pessoal. Nesse novo jogo podemos ver a popular Cleópatra, Ptolomeu e o grande Imperador Romano, César.
[hr]
Claro que neste caso a fauna aumentou, porém AC Origins assim como os outros games apresenta ambientes bem vivos. Pessoas representando suas culturas, juntamente de animais por toda parte fazendo seus papeis, é possível ver crocodilos e hipopótamos furiosos pelos locais. Os gráficos estão bem bonitos, tudo bem ''alegre'' e a vida nos cenários continua espetacular assim como nos títulos passados.
Apesar das grandes mudanças realizadas ainda vemos o ''DNA'' de Assassin's Creed, houve várias renovações que assustaram bastante os fãs da franquia. Mas não há com o que se preocupar, as adições serviram positivamente ao game e a marca da série ainda é perceptível o que pode ser uma boa notícia.
[hr]
Como falado anteriormente houve muitas mudanças sim, isso inclui novos aspectos na jogabilidade. Foram adicionados alguns elementos de RPG na mesma, e um sistema mais ''automático'' pra realizar as ações. Os combates foram o que mais sofreram alterações, agora está mais complexo, mais fluído e está bem diferente dos sistemas de combates anteriores. Você pode possuir um escudo, arma de mão e um arco. Cada um tem sua própria habilidade e maneira de ser usada, os arcos podem ser rápidos mas com fraca potência; as armas de mão (corpo a corpo) podem causar sangramento, envenenamento e outros efeitos interessantes; e por fim o escudo que se torna eficiente em batalhas corpo a corpo ou em longa distância.
E entrando no aspecto RPG adicionado, agora o jogador sobe de nível e aumenta seu status. É possível melhorar armas e seus acessórios podem ser elevados de nível. Além de que os inimigos agora são mais fortes dependendo do seu nível, você pode coletar recursos espalhados pelo caminho e sem contar na árvore de habilidades presente agora.
[hr]
>> Bayek: um medjai, o protagonista do game, que busca vingança por algo que ocorreu consigo. Além de se virar contra a Ordem dos Anciões, os responsáveis pela ruptura política nesse Antigo Egito em que se passa.
>> Cleópatra: compartilhava poder com seu pai, e logo depois com seus irmãos, porém mais tarde acabou exilada por seu irmão Ptolomeu XIII e terminou fugindo. Cleópatra conhece Bayek, cuja esposa Aya, a serviu por certo tempo. Após isso ela forma uma aliança com César o Imperador, e juntos lutam contra seu irmão Ptolomeu.
>> César: o Imperador Romano do Antigo Egito, junta-se a Cleópatra e aceita ajudá-la na luta contra seu irmão Ptolomeu.
>> Ptolomeu: irmão de Cleópatra, que ao exilá-a acaba entrando em uma enorme disputa, envolvendo sua irmã e o Imperador César.
Ao decorrer do Game conhecemos outros..
[hr]
1:
https://www.youtube.com/watch?v=h4fOIVlEOIY
2:
https://www.youtube.com/watch?v=cZBZXUIs0BA
As trilhas sonoras de Assassin's Creed: Origins são incríveis, os sons novamente combinam totalmente com cada cena e local onde tocam. Foram bem compostas, e as orquestras tocam qualquer jogador. Assim como em todo game algumas músicas são mais calmas, o que ajuda em uma cena onde o cenário e espetacular e tudo que o jogador quer naquele momento é observá-lo, já as trilhas mais agitadas normalmente tocam em momentos de batalhas, causando um clima maior de tensão.
[hr]
>> Alguns bugs bizarros, como objetos flutuando pelos cenários.
>> Dublagem não agradou muitos.
>> Alguns loadings que parecem infinitos.
>> História espetacular.
>> Mudanças enormes porém perfeitas.
>> Um Egito realmente muito vivo.
>> Trilhas sonoras muito bem compostas.
[hr]
História: 10
Trilhas sonoras: 10
Jogabilidade: 9
Cenários: 9.5
Gráficos: 8
Diversão: 8.6
Nota final: 9.8
E aí, gostou? Então finalizamos por aqui e até mais!
Grande jogo, falô.
Fonte(s):