Oiii Reis e Rainhas, a notícia de hoje para vocês é sobre Bolsonaro diz que jogos violentos é crime ♥
Jair Bolsonaro o deputado federal foi uns dos temas mais polêmicos nesses últimos dias, uma entrevista com ele, gravada na data 24 de maio de 2013, retornou a internet circulando por sites de jornal ou games. No vídeo que ele estava, ele diz que ''Isso leva a molecada a perder juízo'' Ele citou que o videogame é um crime. Você como responsável tem que proibir o máximo possível para que seu jovem não tenha má influência e faça como no jogo.
A equipe do UOL Jogos, foi ver se era realmente um crime, então entrou em contado com o gabinete do deputado federal, infelizmente quem atendeu foi o filho do Bolsonaro, que se chama Eduardo Bolsonaro. Eduardo falando por seu pai diz e afirma que seu pai estava citando jogo de violência, não dizendo que todos os jogos são crimes. Eduardo diz também que ''É impensável que uma criança jogue games como GTA''. Segundo ele, ele diz que a jogos úteis para crianças como, simuladores de aviões, carros, esportes e outras games. No Brasil não impede que um menor de idade, jogue jogos para 18, mas o Ministério da Justiça classifica os jogos, não impedindo que menores comprem esses jogos, mas os pais tem que ficar cientes que seus filhos estão jogando aquele jogo. Eduardo diz que isso não é verdade, pois a intenção era de proibir mesmo, que menores jogassem jogos violentos.
Eduardo conta que seu filho quase conseguiu comprar GTA, diz ele. Se a ideia da proibição estivesse em vigor e seguindo a atual classificação brasileira, a venda de games como "Call of Duty: Infinite Warfare", "Battlefield 1", "Rainbow Six: Siege", "Counter-Strike: Source" e "Gears of War 4" para menores de 16 anos seria um crime, já jogos como "Mafia III" e "GTA V" só poderiam ser comprados por quem tivesse ao menos 18 anos.
Confira a baixo o vídeo do que Bolsonaro diz:
https://www.youtube.com/watch?v=HlOrwseJ6ao
Fonte: 1
Atenciosamente
Mys ♥