Fala galera, aqui é o [member=PliBR] trazendo uma notícia pra vocês a respeito da Nintendo.
[hr]
A gigante japonesa dos games, Nintendo, sem aviso prévio algum retornou ao ar seu site "home" oficial no Brasil, totalmente disponibilizado em português e com referencias a informações como assistência a diversas informações, como contato para assistência técnica em solo nacional e informações de seus títulos, defasadas pelo tempo desde a saída da mesma, em janeiro de 2015. Talvez não só por acaso, a Big N anunciou sua retirada de solo nacional em tempo coincidente ao aparente ápice da recessão em nosso país, e também em meio a diversas medidas econômicas tomadas pela então presidente da república, Dilma Rousseff, dificultaram cada vez mais a presença da empresa em nosso país.
[hr]
E assim, com essa mensagem acolhedora, foi nos apresentado o retorno do site em português brasileiro. Aparentemente, o diretor geral da Nintendo na América Latina, Bill van Zyll, cumpriu com sua palavra de 2015, dizendo que a empresa estaria dando um passo atrás apenas temporário, e que tal ação devia-se exclusivamente para a equipe ele e sua repensar suas atividade no país. Apesar de tanta especulação a respeito do futuro destino da Big N no Brasil, nenhum tipo de informação ou aviso oficial foi declarado pela empresa, porém, a empresa poderia já estar indicando essa possível reaproximação ao país com a liberação de recursos do Nintendo Switch para os brasileiros nos últimos meses.
[hr]
É curiosa a imediata reação dos gamers a estas notícias, porém, atentemo-nos aos motivos dados pela empresa e pelas fortes evidências apresentadas no ínicio desse ano, com o lançamento do console Nintendo Switch. Alguns games para o console chegaram a custar R$400,00, enquanto o console no exterior não chegava a custar em muitos casos nem R$1500 [Conversão livre]. Lembremo-nos também que no início do ano teve sua venda suspensa do Mercado Livre, um dos poucos meios de venda do Switch via importadoras, já que a falta de representantes e a ausência de uma aprovação legislativa da Anatel dificultava cada vez mais a comercialização do utensílio para o site.
[hr]
Espero que tenham gostado da notícia
Atenciosamente,
[member=PliBR]