Bem, vi que a comunidade está clamando por um servidor novo, com mudanças na economia do mesmo. Porém o primeiro passo para que se façam mudanças, é identificar onde estão os erros da economia atual. Ao meu ver o maior problema da economia dos servidores ( Tirando o Propano ) é que o money se faz a partir do nada, simplesmente você vende para um ''Admin shop'' infinitos itens e se ganha money em cima de nada, ou seja não se tem um limite para a ''criação de dinheiro'', o que acaba causando a desvalorização do money do jogo. A questão é até o próprio sistema do Propano tem um certo limite por exemplo, o item blaze do propano ( na warp vip ) você vende por 200c, para o ''AdminShop''. Somente esse item já é capaz de desbalancear toda a economia do servidor, basta olhar o money top do servidor e perguntar a cada um com o que eles lucram, todos responderam blaze. Vejamos, vou classificar os servidores em suas respectivas versões e problemas. 1.5 - Fenix: Além se si fazer money do zero, como explicado no texto introdutório acima. Se tem as plantações como um dos meios de si fazer dinheiro que não é tão utilizada, mas não é de si descartar. Temos uma ''skill'' que acaba sendo totalmente ''OP'' e muito melhor que as outras, que é a skill de Pesca, Consegue-se com essa skill: Minérios, Armaduras, Peixe e XP. Isso de certa forma cria-se uma certa ''indústria da pesca'' e os players não param de pescar por que é algo muito melhor do que por exemplo ir pvp ou fazer uma plantação. Solução ao meu ver: Abaixar o preço do Peixe e deixar equivalente aos da plantação. O que é algo totalmente justo se você pensar que o peixe você pega a qualquer momento e a plantação demora para crescer. Outra alteração importantíssima é uma reformulação da skill Pesca, ela não deveria dar sets, isso desvaloriza completamente as armaduras. O Xp que a skill te dá já é o suficiente para se tentar encantar e conseguir sets. 1.5 - Destiny - Titan - Heaven: Os problemas são os mesmos do fenix e até piores, já que nestes servidores se tem o sistema de Tesouros, o que é outra maneira de si fazer money e itens do zero. Solução ao meu ver: Mesma do Fenix, com a remoção do sistema de Tesouro. 1.7 - Beta e Region2: As maneiras de si fazer money são basicamente Blaze e Tesouros, ambos com o tal criação de money do zero. Solução ao meu ver: O preço da blaze tem que ser reduzida drasticamente e deixar com o preço em que ela não seja o único meio de si fazer dinheiro, os Tesouros tem que serem reformulados, não tem que dar money, tem que se dar somente itens, e itens piores do que se vem atualmente, hoje em dia qualquer um abre um livro nível 5 e se ganha 1 parte p4 umb3, uma das melhores armaduras que se tem. Só Tesouros nível 8+ deveriam dar algo assim. 1.8 - Propano: O propano tem um sistema de ''economia'' superior aos outros, porém ao meu ver com problemas, por exemplo, eu ainda consigo vender blaze a 200c para o ''AdminShop'' o que é errado, ao meu ver não deveria de forma alguma você conseguir fazer money do 0. Solução ao meu ver: Basicamente as mesmas da 1.7. Parar de vir money com o Tesouro, e a extinção total de qualquer forma da fazer money do 0 ( principalmente com a blaze) Na minha opinião não tem nenhuma maneira de si resolver o problema da economia dos servidores sem no mínimo um reset no money ( Minha opinião ). Outro problema da economia, é algo que já foi colocado em discussão e é o problema de que os itens entram no servidor, e não saem. Porém isso é algo teoricamente mais simples de se resolver. Infelizmente acho que os Diretores não teriam coragem o suficiente para tomar decisões tão drásticas. Espero algum dia ver um servidor grande como era antigamente, saudades quando era quase rotina bater recorde de players. Infelizmente tempos bons, que não voltam. Obrigado a todos por lerem até aqui, e deem suas opiniões sobre o assunto em questão, quem sabe não faço sugestões sobre o que foi dito aqui. Sei que será lançado um servidor novo. Espero que a staff analise o que foi dito aqui e entendam que são mudanças necessárias. Seria bom também que tivesse um Debate para discussão do mesmo.
Concordo com tudo isso! Os servidores precisam de ideias como essas pra poderem progredir. Os diretores também poderiam criar um sitema de preços variáveis, de forma que, se os jogadores venderem só um tipo de item (peixe, blaze rod...) o item fica desvalorizado e eles precisariam procurar uma nova forma de lucro. E tirar a reparação: p5 quebrado = valorização
Gaiola no vip, mob +x40 ( Tu vende por 600kk+ ) Ovo de blaze ( TODO MUNDO tem mob de blaze, tu vende por +300kk ) Livro level 11 ( Tu vende por 50KK ) E adm ainda falou que a econômia é a mesma desde 2011
concordo em tudo, acho que o d4nde não vai nem ler isso, o que importa é o $$ em mes de promoção para eles, e como sabemos, tem pessoas que compram inúmeros vips em promoção, enchem o bolso deles, e eles não estão nem ai para servidor, por que a comunidade já foi mimada e teve a boca enchida com promoções.
concordo, na questão de hoje em dia ter menos players é o seguinte enquanto um servidor ta bombando full blz, mais é so ter poucos vips pleyers on que eles fecha o servidor foi por isso que eu por exemplo deixei de jogar na CL, que adianta eu virar noites upando uma skill pra depois eles fechar o servidor? tem outras soluçoes mais o $$ é melhor então ta, quando eu jogava a rede CL tinha entre 10k~14k on todos dias
Eu acho bom a Staff ler isso . muito bom mesmo, mais meu amigo money tem que ser feito do zero mesmo kkk . fora isso otimo topico. espero que os adms façam um server melhor.
Cara , não tem o que debater , 2013 foi o melhor ano da CL , infelizmente a partir daí a economia sempre veio a piorar , primeiro os tesouros OPs , depois os blazes , agora mobs empilhados com 40/60 gaiolas , acho que poderiam deixar os servidores assim , porém , criar um novo e totalmente "inovador" (que nem o das antigas) , concordo com tudo e apoio !
Concordo, no destiny como é o servidor que eu passei a maior parte dos atuais, pode acrescentar também abaixar o preço da blaze rod, pois existe muitos mobs no servidor quando eu jogava, imagine atualmente
O grande X da questão é que vocês concordam e falam isso, mas depois estão cuspindo em cima do que foi dito. Desistindo de um servidor que tivesse uma economia dificil ou simplesmente deixando 24 horas no macro. A longo prazo não existe economia difícil tendo macro, logo, não há mais o que ser feito já que os players da CL não conseguem jogar sem.
Nem tudo está perdido... Os servidores podem investir em geração aleatória, algo que os macros nunca conseguirão acompanhar.
Concordo, porém isso foi tudo culpa da própria da craftlandia que não proibiu enquanto ainda dava tempo.