Bom dia/tarde/noite é evidente que o servidor Asgard é um sucesso enorme dentro da Craftlandia, porém, o mesmo possui um problema muito grande em sua economia e vim falar disso, meu intuito é passar pra vocês players e pra staff, uma visão mais técnica da economia dos servidores. 1 - Erro - Lojas automáticas: A ideia é muito boa, porém mal executada, vejamos, antigamente tudo se era comprado e vendido para o ''AdminShop''. Com isso os preços eram estabelecidos pela staff, e não pelas necessidades dos players de ter o item. Mas tem uma contradição, se nem um player vender ou comprar o item, os preços viram os antigos para compra e venda. Isso é errado, por exemplo eu quero comprar 1 blaze rod na warp vip por exemplo. Eu compro o item, mas ele é criado do 0 entenderam? não houve processo eu simplesmente criei 1 item que não foi conseguido por mérito próprio. Para venda é o mesmo processo, você está vendendo para o ''AdminShop'' que tem dinheiro infinito e você faz money do 0 também, já que você não está vendendo para um player e sim para um BOT que não tem limites para comprar o item em questão. Solução: Parar de se criar preços do 0, se ninguém compra 1 item em especifico por um preço melhor do que o ''AdminShop'' é por que simplesmente aquele item não vale tudo isso para os players. Basicamente por exemplo se nenhum player quiser comprar blaze de outros players, deixa a placa vazia, em vez de se criarem preços do nada, e criarem itens e money do nada também. Melhor exemplo disso é você poder vender a blaze rod por 200c cada para o ''AdminShop'' nunca ninguém nenhum player vai pagar mais que 200c na blaze rod, pois ela simplesmente não vale aquele valor para nenhum player, só pro ''AdminShop'' que estabelece preços sem visar a raridade ou necessidade do item. O que causa uma grande desvalorização dos coins e itens do jogo. Já que todos vão poder criar itens e money do 0. 2 Erro - Injeção de money Artificial: Injetar money por ações que não fazem menor sentido, por exemplo você ganhar 500k na ativação de um vip, é muito money para algo que já te da itens e stats dentro do servidor, outra injeção demasiada e sem sentido de money são os tesouros, o grande chamativo do tesouro deveria ser só os itens bons e não o money. Solução: Reduzir muito a quantidade de money que vem na ativação do vip e retirar a quantidade de money recebida ao abrir tesouros. Lembrando que essa é a minha opinião, deixe a sua ai de forma respeitosa. OUTRA COISA: ESSA NÃO É UMA SUGESTÃO E SIM UMA CRÍTICA A ECONOMIA DOS SERVIDORES EM ESPECÍFICO O ASGARD!
Eu concordo com o “primeiro erro” citado, mas com o “segundo erro” eu não concordo, pois isso e uma coisa que vem no vip, agora se for parar tirar o dinheiro no vip como que o servidor irá ficar de pé ? Porque são os vips que sustenta o servidor... E muitos players compra vip só pelas coias que vem nele. Minha opinião.
Concordo que tem que revisar a economia do servidor, mas acho que a revisão deveria ser feita de um modo diferente. Talvez devessem dar mais valor ao simples, aumentando o preço de plantações e diminuindo o preço do que hoje "move" a economia do servidor (pesca, blaze, livros do tesouro, etc...).