Para aqueles que chegaram a jogar Assassin's Creed Origins, ou até mesmo caso você goste da franquia, com absoluta certeza adorará o Odyssey. O mais novo lançamento de Assassin's Creed. Ele faz com que o Origins, que foi um game excelente, ser fichinha comparado a ele. Remete a centenas de anos antes de Origins, e foi melhorado com tudo que o Origins não teve, ou seja, é uma versão altamente fantástica.
Assassin's Creed Odyssey, ocorre em 400 anos antes de Origins, o que torna um trajetória com aspectos únicos e fantásticos. A irmandade de assassinos foi criada devido a uma série de eventos cometidos em Origins, sendo assim, no Odyssey está não faz-se presente devido a ser um game anterior a ele (Origins), como falado. Logo no começo da aventura, pode-se conferir um pouco da adrenalina que irá sentir ao longo do andamento do game, onde o jogador é colocado para manipular um mercenário altamente treinado, sendo possível escolher entre Kassandra e Alexios, em uma guerra entre Espartana e Atenas. Com isso, é possível escolher qual dos lados irá ficar, levando à receber benefícios. Portanto, já fica em evidência a trama surreal e magnífica do game. Origins mostra aos jogadores como nasceu a irmandade dos assassinos - como falado - já Odyssey, apresentará alguns mistérios relacionados a série. Tudo isso acontece na Grécia Antiga, onde foi bem explorada, e também sendo possível mudar a trajetória mediante ao sistema de diálogos implementado. A história é com certeza mais envolvente do que o game anterior, mais intensa e empolgante. Fazendo o jogador vaguear por um mundo inexplorado por horas, com repletos locais com tesouros, pontos à serem atacados e a tarefa adicional de encontrar pistas para saber a identidade dos membros do Culto. Uma das novidades é a exploração naval, que agora não é mais restrita à certas missões.
Requisitos Mínimos
★ Sistema Operacional: Windows 7 SP1, Windows 8.1, Windows 10 (64-bit)
★ Processador: AMD FX 6300 3.8 GHz ou Intel Core i5 2400 3.1 GHz ou Ryzen 3 – 1200
★ Placa Gráfica: AMD Radeon R9 285 (2GB VRAM com Shader Model 5.0) ou NVIDIA GeForce GTX 660
★ Memória RAM: 8GB RAM
★ Armazenamento: 46GB de HDD livres
★ DirectX: DirectX June 2010 Redistributable
★ Som: Placa compatível com DirectX 9.0c
Requisitos recomendados
★ Sistema Operacional: Windows 7 SP1, Windows 8.1, Windows 10 (64-bit)
★ Processador: AMD FX-8350 4.0 GHz ou Intel Core i7-3770 3.5 GHz ou Ryzen 5 – 1400
★ Placa Gráfica: AMD Radeon R9 290X (4GB VRAM ou superior com Shader Model 5.0) ou melhor ou NVIDIA ★ GeForce GTX 970 (4GB)
★ Memória RAM: 8GB RAM
★ Armazenamento: 46GB de HDD livres
★ DirectX: DirectX June 2010 Redistributable
★ Som: Placa compatível com DirectX 9.0c
Requisitos recomendados para 4K
★ Sistema Operacional: Windows 10 (64-bit)
★ Processador: AMD Ryzen 1700X 3.8 GHz ou Intel Core i7 7700 4.2 GHz
★ Placa Gráfica: AMD Vega 64, NVIDIA GeForce GTX 1080 (8GB VRAM with Shader Model 5.0)
★ Memória: 16GB RAM
★ Armazenamento: 46GB de HDD livres
★ DirectX: DirectX June 2010 Redistributable
★ Som: Placa compatível com DirectX 9.0c
Animais, assim como os exércitos, brigam entre si também. Cadáveres sejam de pessoas mortas pelo(a) protagonista ou exércitos, são levados por urubus assim que sentem a proximidade do jogador. Os civis, não são tão amistosos também, reagem quando são atacados por alguma lança ou qualquer outro objeto, mesmo que acidentalmente. Galinhas, quando ameaçadas, atacam e tiram considerável life de saúde, sim, podem levar até a morte. Só com essas informações você pode tirar suas próprias conclusões acerca do game. O jogo é relativamente fluído, não tanto quanto o que era esperado. Com o já dito, sistema de diálogos, torna a jogatina mais pessoal, fazendo ter um maior controle sobre o game em todos os quesitos. Odyssey não te obriga a cumprir uma série de tarefas, tornando sua estadia mais feita de escolhas, se quer ou não realizar certas tarefas. Com isso, torna mais divertida a jogabilidade, onde você escolhe se quer ou não fazer determinada missão. Mas é claro, caso queira subir de nível rapidamente, é recomendável fazer o maior número de missões possíveis. É algo extraordinário a navegação, o ato de navegar pelo mar e chegar a uma ilha, que há momentos estava tão distante, é algo incrível. Isto foi uma das sacadas bem mais elaboradas e pensadas para Odyssey.
Os gráficos estão altamente bem detalhados e com certeza, focaram bastante em torná-lo o mais realista possível com a época, trazendo ao jogador uma maior experiência com o game. Para analisar o game, da forma tradicional e eficaz, é usado a água, e está mostrou-se lindíssima, em conseguinte, os gráficos também. É visualmente interessante, jogar um game que tenha gráficos tão realísticos e trabalhados quanto no Odyssey, a forma em que, um mundo vasto foi criado e bem aproveitado, tornam o game esteticamente incrível. É possível explorar cidades com arquitetura típica da época repassada. A fauna e a flora do game são excelentes, contando com animais das mais diversas regiões e plantas também. Tudo o que você já viu em aulas de história enquanto estudante, foi bem retratado nos cenários, como: o culto ao corpo e à guerra, templos em homenagem à deuses e estátuas magníficas. A qualidade e quantidade de NPC's é impressionante, como eles se movimentam e tem objetivos únicos e divergentes uns aos outros, seus trajes e armamentos modificados de acordo com a região, enfim, muito, muito e muito alucinante. É perceptível, notarmos a diferença entre um espartano e um ateniense. Em suma, a Ubisoft caprichou na ambientação, que vale destacar, nunca falham.
Escute isto.
Escutou? Então, notou algo? Se sua resposta é que a trilha sonora foi bem escolhida e está incrível, sua resposta está mais que certa. Um game com uma música que contagie e fique gravada em nossas lembranças, é apreciado e bem-vindo. É recordado na música tema de Odyssey, as músicas animadas de The Witcher 3. A música é cantada pela dupla intitulada "The Flight", que contém em seus currículos músicas de grandes jogos, tais: Horizon Zero Dawn. Traduzindo o nome da trilha sonora, fica em português -> Lenda do Portador da Águia, que levando para o game, faz todo sentido levando em conta que na trama você recebe uma águia para auxilá-lo na trajetória. Sim, você tem uma águia, não é emocionante?
★ Mundo bem aproveitado;
★ Mitologia Grega bem retratada;
★ Exploração da história ser possível;
★ Gráficos lindos;
★ Inúmeras missões secundárias.
★ Telas de carregamento demoradas;
★ Passagem entre os menus poderia ser bem melhor.
E é isso, nos vemos por aí.
Happy Halloween,
Ruuiz.