Primeiramente gostaria de deixar claro que não precisa aprovar tudo ou apoiar tudo. Estou apenas colocando em mesa para discussão alguns pontos que acredito que possa melhorar o pvp e deixa-lo mais divertido e trazer mais jogadores para esta modalidade. Também estarei tentando resgatar coisas antigas que se perderam com a evolução da cl
1: Sistema de KDR
Antigamente o sistema de KDR era bem mais disputado, havia a classificação das pessoas mortas entre Neutro, Rival e Civil, existia uma forma de ver o top KDR (pessoas individuais e não só clan)e existia uma melhor visualização das kills, diferente de hoje que a pessoa só ve o número de mortes, número de pessoas mortas e seu kdr.
Sugestão: resgatar o sistema antigo: 2 de kdr para Rival, 1 para neutro e 0 para Civil dividido pelas mortes. E a implementação de uma nova tag chamada TopKdr para criar uma competição no pvp em torno desta tag e trazer mais jogadores. Também a criação de um rank, seja nas estatisticas dos servidores ou por meio de comando para visualizar o top 10 e seu rank em relação ao kdr.
2: Clans Rivais e Aliados
Primeiramente deem uma olhada entre estas 2 prints:
Sv legacy:
Sv 3 nas antigas:
Bom de cara percebemos que o sistema antigo era mais detalhado, apresentava o Matou de forma detalhada, entre rivais, civil e neutro. o KDR era mais destacado (cor amarela) e o principal que são os aliados e os Rivais que existiam bastante.
Sugestão: Voltar com o sistema de aliados e rivais. Creio que era algo muito bom que não deve ser esquecido, sendo que este ponto complementa a sugestão anterior em relação ao kdr.
Com a volta dos aliados podem surgir algumas duvidas em relação ao novos sistemas de dominação então para solucionar isto sugiro:
Caso um clan domine um local com aliados, os pontos seriam repartidos, por exemplo se 2 clans dominarem seria concedido 0,5 para cada. Já em relação ao gladiador o pvp seria ativo entre os aliados.
3: Locais de pvp haver obrigatoriedade de levar sets de diamante e ponto de pvp off.
Na minha opinião esta obrigatoriedade é algo até de certa forma descriminatório e que tira um pouco a essência do pvp de antigamente. (Quem não lembra do /arena de antigamente onde aquela plataforma de diamante era lotada e sempre ia gente para lá?).
Então venho falar sobre isto, primeiro esta obrigatoriedade de sets de diamante tira varias coisas legais do pvp como os nubinhos disputando lá ou ir de 7 de ferro full p4 umb3 (eu lembro de uma pessoa no sv3 que trolou geral indo full ferro p4), também esta obrigatoriedade tornou estes lugares algo, digamos da "elite do servidor" onde só os vips p4 full com capira vão lá.
O outro ponto é a plataforma pvp off do /arena ser inexistente. Isto de certa forma desincentiva as pessoas a irem neste local.
No caso desta plataforma muitos vão argumentar que as pessoas iriam ficar voltando para se "refugiar" basta fazer a plataforma de uma forma inacessível para voltar (como colocar 3 blocos de altura). O ponto principal é que haja este lugar pelos seguintes motivos: 1: lag, quem tem internet ruim é preciso esperar um pouco o mapa carregar para ai ir pvp, e 2: criar coragem ou só assistir as pessoas lutando (isto pode parecer bobagem mas muita gente tem medo de ir pvp e ao dar a opção do player ir para o local, ver os outros lutando, se preparar iria incentivar este jogador a ir para a batalha também).
4: Invasão de mobs.
Era um evento muito legal, com pvp rolando que as pessoas iam coletar os itens, hoje em dia não vale tanto a pena os poucos itens dos mobs pois a economia mudou muito. Então sugiro uma repaginada neste evento com melhores prêmios.
Ideias de prêmios seriam:
skill espadas upar mais rápido nos mobs da invasão: tem que ser algo apelão este up para incentivarem as pessoas a irem. Algo como "/g aee upei 20 de espadas nesta invasão"
Mobs darem coins: cada mob dar um valor de coins (seria uma forma de injetar money de forma natural) 100c por mob talvez.
Tag: MobKiller, quem mais matar mobs na invasão.
Então concluo esta sugestão e espero que seja útil para melhorar e incentivar o pvp no servidor e também trazer os bons aspectos antigos que foram perdidos com o passar do tempo.