NEGADA Economia: Banco Central Craftlandia

Discussão em 'Sugestões negadas' iniciado por username152, 12 Maio 2019.

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  1. username152

    username152 Neutro

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    #1 username152, 12 Maio 2019
    Última edição: 13 Maio 2019
    Com o novo sistema a economia não está conseguindo manter a conta Craftlandia com saldo operável. Venho expor minha opinião a respeito do tema. Direto ao ponto.

    A minha sugestão é que, além das propostas do Dorgado:

    1) A Recarga de Gaiolas seria desativada.

    2) A "Taxa de Transação", seria removida.

    3) O novo sistema de reparação, seria desativado.

    4) A alteração de durabilidade dos itens na pesca, seria mantida.

    A conta Craftlandia seja convertida em um banco público, no lugar de haver a taxa da atual proposta de 5% diária.

    Para isso os jogadores depositariam seus coins na conta Craftlandia, caso desejem***, estes coins continuariam pertencendo ao jogador e seriam usados quando este desejar, mas enquanto não está em uso seriam usados pela conta Craftlandia para as funções do servidor.

    De forma mais "simples":

    A conta Craftlandia concentraria a soma total de todas as contas bancos do servidor, tendo um caixa muito mais eficiente que o atual, assim sendo a "poupança" dos jogadores pagaria os investimentos nas lojas oficiais, mas para essa sugestão ser aprimorada eu fiz está:

    https://forum.craftlandia.com.br/xf/threads/proposta-para-adminshop.954924/

    Que é FUNDAMENTAL para as lojas oficiais passarem a operar no VERDE e atua no problema principal: as lojas oficiais gastam mais do que arrecadam.

    E a conta dos jogadores funcionaria como um "cartão de crédito" teriam ou poderiam ter uma taxa de operação como proposto recentemente para controlar a "saída" de coins da conta Craftlandia.

    ***A vantagem para os jogadores é que ao fornecer os coins para a conta Craftlandia, isso abre margem para futuras mudanças, como por exemplo, os jogadores poderiam ter um rendimento mais inteligente do que deixar a inflação ou a taxa de 5% reduzir seus coins. Ou ter uma forma de isso ser mais vantajoso do que ter coins concentrados na sua conta como uma rentabilidade baseado, futuramente, em eventuais ganhos de poder de compra do servidor, com a estabilidade da economia. Por isso essa sugestão também pode ser aproveitada ou não com a taxa 5% de coins diária, mas acredito que pelo exposto a taxa não seria mais necessária para a operação das lojas oficiais.

    Claro que eu não sou nenhum Diretor (no sentido de ter informações privilegiadas da economia como as logs do servidor) mas isso abre margem para melhores ideias para enfrentar essa situação, conto com o apoio de vocês.

    Frase acima alterada para sentido literal. Foi uma figura de linguagem para expressar que não tenho informações de logs como:

    -Qual(is) o(s) maior(es) gasto(s) da conta Craftlandia?
    -Qual(is) a(s) maior(es) retorno(s) da conta Craftlandia?
    -Quais itens são mais vendidos em quantidade?
    -Quais itens são mais caros e movimentam muitos coins?
    -Quais as principais fontes de coins?
    -Quais as principais saídas de coins dos jogadores?

    A sugestão foi pensada na estabilidade de uma loja VIP, sistema de itens e preços, gerenciamento de estoque, sem informações como "o quanto as lojas oficiais estão perdendo e para que ou quem" fica difícil até de chutar taxas que amenizassem a situação.

    Por isso a sugestão é um ponto de partida. Pois na prática os coins estariam sempre disponíveis para as lojas oficiais e ao comprar itens os jogadores poderiam solicitar seus coins quando fosse necessário para sua conta principal.

    Com essa sugestão complementar para o caixa das lojas oficiais operar no verde
    https://forum.craftlandia.com.br/xf/threads/proposta-para-adminshop.954924/
    Um ponto interessante que foi levantado é:

    Não existem gastos suficientes no servidor para suprir a demanda existente das lojas oficiais.

    Isso está acontecendo porque a demanda das lojas oficiais por coins está mais alta que o retorno. E porque isso?
    1) As lojas oficiais compram mais (muito mais) itens do que vendem porque tem estoque ilimitado.
    Isso faz com que o saldo fique muito negativo para diversos itens. Por exemplo, a compra de pedra obtida no minerar pelos jogadores supera e muito sua venda na AdminShop, pois o item é pouco usado e facilmente obtido. Outro exemplo é a linha da pesca, mesmo que além de render itens, indiretamente faz com que os lucros superem e muito o investimento do jogador.

    2) As lojas oficiais não baseiam os preços por usabilidade
    Alguns itens são muito caros apesar de serem usados muito pouco pelos jogadores. Por exemplo, a AdminShop vende linha (útil para pescar) e compra de volta discos (que é pouquíssimo usado) no final a AdminShop está pagando por discos "vendidos" a preço de linha.

    3) A fonte das lojas oficiais é simplesmente gastos no servidor
    Essa fonte deveria ser uma fonte secundária de garantia, na verdade as lojas oficiais estão operando no vermelho sempre que compram itens gerados infinitamente,
    • Novato consegue itens > Itens para AdminShop > Item destruído > Coins para o jogador.
    • Novato consegue itens > Itens para LojaVip > VIP vende com lucro para AdminShopVIP > Item destruído >Coins para VIP
    Esse loop faz os coins sempre saírem das lojas oficiais e terem pouco retorno, a tag [MAGNATA] e permanecer no money top motivam isso também, mas em menor grau.

    Possíveis soluções:

    Mantém as propostas do Dorgado e:

    1) Existir um limite de compras totais no dia ou por jogador ou por IP, isso limitaria a entrada/saída de coins para reduzir a oscilação das lojas oficiais entre muitos coins e quase nada.

    2) Juntamente com a primeira, seria repensar os preços da loja, considerando facilidade de obtenção no jogo e por quantidade de jogadores, o quanto esse item pode ser revendido, ou servir de material para criação de novos itens, por exemplo, as lojas oficiais para vender Tábuas precisariam comprar Madeiras, fazendo os itens circularem também.

    3) O principal fator de renda das lojas oficiais deveria ser a venda de itens mais comum e usáveis pelos jogadores, esses itens seriam "feitos" comprando matéria prima dos jogadores para que fossem se tornando disponíveis. Assim sendo ao vender peixe cru, os estoques de peixe assado seriam abastecidos consumindo os estoques de peixe cru e carvão, fazendo a loja se auto regular com seus custos.

    Talvez seja um ponto a se considerar, espero que facilite resolver o motivo raiz do problema.
    Assim a Craftlandia tem dinheiro no caixa, os jogadores tem seus coins usáveis em caso de necessidade, e evita esse cabo de guerra entre servidor e jogadores pelos coins.

    Se tudo mais falhar, Remover a AdminShop e deixar as lojas VIPs no controle.
     
  2. SclipBRs

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  3. username152

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    Estou aceitando melhorias para a sugestão pessoal, é só um ponto de partida pois não tenho nenhuma log de servidor para calcular nada, quanto mais pessoas ajudarem com informações mais coerente com a realidade essa sugestão pode se tornar.
     
  4. Celeste

    Celeste Bom

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    Não é uma ideia ruim, mas é uma solução muito complexa para uma economia muito simples. Provavelmente não daria certo.
     
  5. username152

    username152 Neutro

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    Não existe economia simples.
    Não uma economia que funcione de forma sustentável.
     
  6. SpktroZx

    SpktroZx Neutro
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    SpktroZx
    e bem ousada essa sugestão, mas acho que não daria certo, como você mesmo disse "você não é um paulo guedes", entao para montar um sistema desses alem de ser bem complexo precisaria da consultoria de um economista pra ter o minimo de chance de dar certo.
    Apoio e não apoio! to indeciso '-'
     
  7. username152

    username152 Neutro

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    As soluções mais simples não estão funcionado isso é só a "base" para uma possível solução.
     
  8. Nico Yazawa

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  9. username152

    username152 Neutro

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    Alterado para sentido literal.
    Foi uma figura de linguagem para expressar que não tenho informações de logs como:
    Qual(is) o(s) maior(es) gasto(s) da conta Craftlandia?
    Qual(is) a(s) maior(es) retorno(s) da conta Craftlandia?
    Quais itens são mais vendidos em quantidade?
    Quais itens são mais caros e movimentam muitos coins?
    Quais as principais fontes de coins?
    Quais as principais saidas de coins dos jogadores?

    Sem isso fica difícil até de chutar taxas que amenizassem a situação.
     
  10. Celeste

    Celeste Bom

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    É que, na vida real, a pessoa deposita no banco e o banco usa o dinheiro para investir nas empresas. Aí a empresa usa esse dinheiro para produzir algo e gerar lucro. Uma % do lucro vai para o banco e uma % menor vai para quem depositou.
    Mas, se a empresa não der lucro (falir), o banco tem que arcar com o prejuízo. E daí vem toda aquela história de bolsa de valores, investir ou não investir, défcit e superávit, que só o Paula Guedes pra entender :p
    Só que no Minecraft não tem nada disso. Como o admin shop vai investir? Por isso acho que não daria certo.
     
  11. FelipeDePernambuco

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  12. username152

    username152 Neutro

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    #12 username152, 13 Maio 2019
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    É esse o ponto, o AdminShop compra itens que não são re-vendíveis, é uma quimera.
    Tem a função de money de um jogador, mas não possuí critério mais apurado sobre o que comprar e por quanto comprar baseado na usabilidade do item, e também não tem um "estoque" que funcionaria como limitador de entrada/saída do caixa.

    Por exemplo, o AdminShop compra pedras do /minerar, são infinitas, mas isso não é estocado ou revendido para ninguém, no final, não vai vender tudo, e isso tira os coins da AdminShop atualmente.

    As taxas, que infelizmente não posso calcular por falta de dados, fariam toda diferença, por exemplo se há uma fonte extra de coins além das existentes como na ativação do VIP isso tem que ser levado em conta pois afeta a economia a longo prazo.
     
  13. username152

    username152 Neutro

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    #13 username152, 13 Maio 2019
    Última edição: 13 Maio 2019
    Pessoal estou pensando em algo para a AdminShop ficaria confuso para vocês se fosse adicionado neste mesmo tópico? As sugestões são complementares.
     
  14. dusouza5

    dusouza5 Neutro

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    apoio faz sentindo !
     
  15. Love

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    sugiro que faça em duas partes / tópicos.
     
  16. Gameplay912

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  18. Nico Yazawa

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    Faz sentido apoio embora eu não entenda de economia
     
  19. D4nDe

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    Prezado(a) jogador(a),

    Agradecemos sua sugestão, porém após cuidadosa análise por parte da nossa equipe, ela foi negada.

    Sugestão negada, tag [NEGADA] adicionada e tópico movido para a seção SUGESTÕES NEGADAS

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