Um ponto interessante que foi levantado é:
Não existem gastos suficientes no servidor para suprir a demanda existente das lojas oficiais.
Isso está acontecendo porque a demanda das lojas oficiais por coins está mais alta que o retorno. E porque isso?
1) As lojas oficiais compram mais (muito mais) itens do que vendem porque tem estoque ilimitado.
Isso faz com que o saldo fique muito negativo para diversos itens. Por exemplo, a compra de pedra obtida no minerar pelos jogadores supera e muito sua venda na AdminShop, pois o item é pouco usado e facilmente obtido. Outro exemplo é a linha da pesca, mesmo que além de render itens, indiretamente faz com que os lucros superem e muito o investimento do jogador.
2) As lojas oficiais não baseiam os preços por usabilidade
Alguns itens são muito caros apesar de serem usados muito pouco pelos jogadores. Por exemplo, a AdminShop vende linha (útil para pescar) e compra de volta discos (que é pouquíssimo usado) no final a AdminShop está pagando por discos "vendidos" a preço de linha.
3) A fonte das lojas oficiais é simplesmente gastos no servidor
Essa fonte deveria ser uma fonte secundária de garantia, na verdade as lojas oficiais estão operando no vermelho sempre que compram itens gerados infinitamente,
- Novato consegue itens > Itens para AdminShop > Item destruído > Coins para o jogador.
- Novato consegue itens > Itens para LojaVip > VIP vende com lucro para AdminShopVIP > Item destruído >Coins para VIP
Esse loop faz os coins sempre saírem das lojas oficiais e terem pouco retorno, a tag [MAGNATA] e permanecer no money top motivam isso também, mas em menor grau.
Possíveis soluções:
Mantém as propostas do Dorgado e:
1) Existir um limite de compras totais no dia ou por jogador ou por IP, isso limitaria a entrada/saída de coins para reduzir a oscilação das lojas oficiais entre muitos coins e quase nada.
2) Juntamente com a primeira, seria repensar os preços da loja, considerando
facilidade de obtenção no jogo e por
quantidade de jogadores, o quanto esse item pode ser revendido, ou
servir de material para criação de novos itens, por exemplo, as lojas oficiais para vender Tábuas precisariam comprar Madeiras, fazendo os itens circularem também.
3) O principal fator de renda das lojas oficiais deveria ser a venda de itens mais comum e usáveis pelos jogadores, esses itens seriam "feitos"
comprando matéria prima dos jogadores para que fossem se tornando disponíveis. Assim sendo ao vender peixe cru, os estoques de peixe assado seriam abastecidos consumindo os estoques de peixe cru e carvão, fazendo a loja se auto regular com seus custos.
Talvez seja um ponto a se considerar, espero que facilite resolver o motivo raiz do problema.