Desenvolvido pela Maxis e anunciado pela Eletronic Arts no dia 2 de Setembro de 2014, The Sims 4 veio com muitas novidades que fazem a diversão de muitas pessoas até hoje. O game está disponível para Xbox One, Playstation 4, Windows e Mac OS.
Requisitos mínimos
-Sistema operacional: Windows XP.
-Processador: Intel core 2 Duo 2.0 GHz / AMD Athlon 64 Dual-Core 4000+.
-RAM: 2GB.
-Armazenamento: 10GB de espaço livre.
-Placa de video: Geforce 6600 ou superior / ATI Radeon X1300 ou superior.
-DirectX: versão 9.0c
![[IMG]](https://i.imgur.com/cOiqrTV.png)
Assim como em todos os The Sims, você pode personalizar o seu Sim da maneira que gostar, detalhes como a cor da pele, formato do rosto, penteado, roupas, etc. A novidade que o The sims 4 traz é a possibilidade de escolher o tipo de voz do seu Sim além de escolher a sua forma de andar, você também pode escolher como o seu Sim irá se vestir em certas ocasiões.
Além da infinidade de estilos para o seu Sim, na tela de criação do seu personagem você pode selecionar quais serão os seus "hobbys" que deixarão o seu Sim feliz.
@xSayaka
The Sims 4 veio com melhorias em relação ao game anterior, principalmente na sua jogabilidade. No menu de personalização do seu Sim agora possuem mais opções, ficou mais prático para personalizá-lo e também oferece novas formas de fazer isso. Por exemplo, apenas com o mouse você pode escolher deixar seu personagem com os braços largos e a cintura menor e vice-versa, é possível modificar qualquer parte parte do corpo do seu Sim da maneira que quiser.
Na parte de acessórios e vestimentas você pode remover ou adicionar o que quiser com o poder de um único clique, a parte triste é que em The Sims 4 não temos a paleta de cores disponíveis que tínhamos no passado. A roupa que escolhemos já em com a coloração definida e não há como alterá-la. Por outro lado, tem como mexer até na personalidade do personagem. Agora podemos escolher até 3 características para a personalidade do Sim, uma de 10 aspirações e dependendo da sua escolha os traços definidos na criação do Sim irá afetá-lo durante toda a vida.
A parte das construções ganharam uma nova cara também. As ferramentas e objetos continuam nos seus lugares, separados por cômodos, função e locais da casa. Nessa aba, pode-se construir um cômodo totalmente do zero e modificá-lo como quiser; seja um quarto, banheiro, sala de estar, quartos para crianças e até um lindo jardim. Ou optar por comprar um cômodo já pronto o que torna mais rápido e prático na hora de finalizar sua residência. Outra má notícia seria que aqui também não temos as opções de coloração de The Sims 3, mas o jogo já te da umas 3 ou 4 opções de cores para cada cômodo da casa; carros, garagens também não apareceram infelizmente.
@leiTi
The Sims 4 possui quase a mesma qualidade gráfica que o seu antecessor, mas com alguns detalhes a mais. O game vem com uma nova interface mais organizada tanto no modo normal como no modo construção. Além disso, como dito acima, a tabela de cores que tinha no The sims 3 não existe mais.
O foco do The Sims 4 foi no desempenho, isso explica o fato da tabela de cores ter sido removida e as poucas mudanças gráficas no game.
![[IMG]](https://i.imgur.com/RuDRwcl.png)
Os sons e as músicas de The Sims 4 estão bem caprichadas em relação ao The Sims 3, segue o mesmo padrão porém com alguns sons mais suaves de se ouvir, combinando perfeitamente com o ambiente.
-Ótimo desempenho-
-Muitas novidades-
-Divertido-
-Variedade de objetos e construções-
-Tabela de cores removida-
-Poucas mudanças nos gráficos-
-Expansões caras (Típico da EA)-
-Diversão: 9
-Gráficos: 7
-Modo construção: 10
-Desempenho: 10
-Sons: 8
-Total: 8,8
Espero que tenham gostado da análise : D
Quero agradecer a @xSayaka pela participação <3
Atenciosamente,
leiTi