Por favor leia atentamente a sugestão até o fim. Esta sugestão foi dividida em partes para melhor compreensão. Obs: Cubeiros não precisam ler. Mas comentários desrespeitosos serão ignorados. CRAFTING UPDATE: Melhoria de criação de itens Parte 1 da sugestão: O Crafting em si nas Mesas de trabalho ou Fornalhas e os materiais A ideia central é dar um update revolucionário no crafting dos itens da forma mais criativa possível para melhoria economia e social do servidor, porque há pouca variedade de itens sendo usados e muito pouco do que não seja de diamante tem valor nos servidores, isso acaba por desvalorizar enormemente itens e materiais como ferro, couro, madeira, cota de malha, itens que acabam sendo esquecidos ou quase nunca usados para NADA e acaba que jogadores descartem seus itens frequentemente porque quase sempre eles se tornam obsoletos com muita facilidade. A ideia central seria que para criar itens mais fortes os jogadores aproveitariam os itens que já possuem, mas usariam materiais que iam conseguindo ao se desenvolverem nos servidores. Na prática, para criar, por exemplo, uma ferramenta de ferro, se usaria uma ferramenta de pedra mais ferro na mesa de trabalho ou fornalha, sendo que na fornalha se usaria o material como combustível. Para fazer um item de Diamante seria um crafting progressivo, passando por todos os itens mais fracos Para as Ferramentas Madeira > Pedra > Ferro > Ouro > Diamante Por exemplo: Picareta de Madeira + 1 ou 4 ou 8 Barras de Ferro (ao redor no caso da mesa de trabalho ) = Picareta de Ferro Picareta de Ouro + Bloco de diamante = Picareta de Diamante A quantidade pode ser definida depois. Para as Armaduras Couro > Ouro > Cota de Malha > Ferro > Diamante Ouro + Blaze Rod = Cota de malha (Blaze Rod ou outro material que possa ser valorizado) OBS: Cota de malha não é uma armadura tão forte mas deve continuar sendo difícil de conseguir. Por exemplo: Capacete de Ouro + 8 Blaze Rods = Cota de Malha Calça de Ferro + 1 ou 4 ou 8 Diamantes ao redor = Calça de Diamante A quantidade de material pode ser definida em enquete, considerando a economia do servidor para que todos esses itens sejam aproveitados e o se tenham mais itens no servidor para uso. Parte 2 da sugestão: Sobre itens quebrados e possível perca de muito material Quando um item quebrar ele perderá sua camada e mudará de material, por exemplo, ao quebrar uma ferramenta de diamante ela se tornaria uma ferramenta de ouro. Parte 3 da sugestão: Os polêmicos encantamentos Também poderia se pensar em simplesmente sumir o encantamento do item ao quebrar ou ser melhorado, porque assim se consegue maior rotatividade de itens; mas pode haver o caso de querer manter os encantamentos uma alternativa assim sendo podem se pensar em outras possibilidades A de que os itens que possuem encantamentos, ao serem melhorados, terão TODOS encantamentos reduzidos em 1 nível ao melhorar de material, e ao quebrar o item seu nível também iria reduzir em 1 nível. Outra que também poderia acontecer se o jogador desejar manter o encantamento, existiria a opção seria usar algo como Fragmentos de Melhoria para upar os itens mantendo os encantamentos. Estes seriam encontrados nos Tesouros de nível 1 a 4, ou níveis mais baixos porque ajudariam novatos a progredirem. A partir dessas possíveis mudanças: Valorização dos mobs nos servidores e demais itens em geral A ideia do MCMMO e progressão estilo RPG seria mais realística e interessante do que a atual Valorização dos tesouros de nível baixo na ideia de fragmentos Maior relevância para Fragmentos em novos sistemas Progressão de itens não descartáveis, incentivo a reciclagem e competição por itens para consciência dos jogadores Tirar um pouco da monotonia dos servidores e jogadores que já são avançados montando uma parceria com jogadores novos para evoluírem Entre outras melhorias futuras Peço encarecidamente a análise dessa sugestão e que, independentemente de aprovação ou negação, a ideia seja implementada em um futuro próximo ou mesmo distante. Eu penso que a ideia de progressão seja excelente para a proposta SOBREVIVÊNCIA E RPG do servidor Legacy e que pode integrar de forma inteligente a interação entre jogadores, a economia e inovação. Agradeço a todos que leram até aqui espero que seja uma boa ideia para todos, peço que pensem no servidor como um todo antes de comentar para fazer comentários mais assertivos. Criticas são sempre bem vindas, ofensas jamais.
Eu fui digitando e explicando não tinha percebido que ficou tão grande vou ver se é possível reduzir.
meio que a cl deixa de ser um "survival" normal essa ideia encaixaria perfeitamente no falecido eclipse ;(
Eclipse está sendo citado muito nas sugestões. A CL já não é um survival normal porque: Sistema de homes para andar muitas distancias Sistema de skills que conseguem itens que não são infinitos normalmente Sistema de reparação que não gasta XP Basicamente não é um "survival" qualquer servidor que não seja original, essa ideia é para balancear a facilidade do multiplayer para conseguir itens compensando os itens infinitos. Ao meu ver survival virou sinônimo de farm e macro porque está fácil demais.
a cl se intitula como um servidor survival porém com plugins de economia (facilidades não modificam o jogo a ponto de não torna-lo survival) e oq o server seria se não survival? criativo ele não é, RPG o eclipse era o server rpg da cl, Hardcore? o server fechou. a partir dai todos os outros servers da cl eram survival porém com detalhes para mexer com a economia, classic sem encantos e poções, kratom sem sistema de proteção por blocos... eu acho que não sei oq o legacy é entao!
Seria um servidor baseado em economia, e essa economia sustenta o PvP, não em sobrevivência. O título é para diferenciar de servidor Hardcore e servidor Criativo, não é sobrevivência literal porque você pode um kit com comida gratuitamente e ainda não morre de fome. Voltando a ideia da sugestão é para aprimorar esse sistema, por exemplo, não faz sentido na criação de uma armadura de diamante ser feita somente de diamantes, pois nada segura os diamantes para se colarem, é normal do jogo, mas quando você vê em multijogador com relação a economia o mais vantajoso é usar a maior diversidade de itens possível, a minha sugestão é nesse sentido.
Eu estou ciente, mas embora negadas, algumas sugestões são implementadas no futuro quando se tornam viáveis. O que vale é a ideia não a aprovação, porque isso pode mudar com o tempo.