Olá galerinha, hoje irei fazer uma análise do nostálgico jogo Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest
Para quem não conhece, Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest é o segundo jogo da série, criado em 1995 para a plataforma Super Nintendo, desenvolvido pela Rare.
O jogo conquistou o mundo, tendo gráficos realmente surpreendentes para a época, aparência da era do Nintendo 64. O que mais chamou a atenção dos jogadores foi a Épica trilha sonora criada por David Wise, que para muitas pessoas foi um gênio e uma inspiração, fica com um trecho de uma de suas trilhas sonoras usada no jogo aí.
Voltando para o jogo, Donkey Kong 2 contém uma jogabilidade incrível, contendo 2 personagens jogáveis, Dixie Kong (menininha) e Diddy Kong (menininho), cada um com suas próprias habilidades a seguir.
Começando pela Dixie, com seus cabelos loiros, Dixie consegue descer grandes alturas planando lentamente, ótima para pulos certeiros e em muitos casos, sair vivo em lugares específicos.
E em seguida temos Diddy, com a habilidade de virar estrelas, conseguimos matar facilmente, e toda vez que atacamos, recebemos um speed muito útil, podendo aumentar a distancia dos pulos.
Com cenários épicos, diferentes estilos de jogo incluindo montaria que permite o jogador fazer muitas coisas, como exemplo voar com um papagaio, nadar rapidamente com um peixe espada e achar lugares secretos com um rinoceronte. O jogo é separado em Temas, começando no Tema pirata, com fases se passando em navios com um cenário de fundo lindo contendo mares, e contando com 47 níveis. O jogo se passa em mundo de lava, pântano, parque de diversões, mundo especial, mundo fantasma, um castelo e por fim, a nave do boss final. Cada um desses cenários, contendo um chefão específico com seu tema, no mundo fantasma temos um Fantasma como chefão, no mundo da lava do pântano tem um Jacaré.
No jogo, o sentido de passarmos as fases é um percurso para salvar o tio de Dixie e Diddy Kong, o próprio Donkey Kong, que foi capturado por Kaptain K. Rool, um jacaré armado e com tecnologias.
O motivo dessa análise é que Donkey Kong me deixou tão preso ao jogo, que consegui me sentir vivo nele, senti sensações que nunca havia sentido, e mesmo depois de tantos anos, ainda é meu jogo favorito, não importa o gráfico, nenhum jogo conseguiu supera-lo na minha opinião.
O jogo conta com notas de comunidades, e elas são:
Áudio: 9,4
Visual: 9,5
Jogabilidade: 9,6
Campanha: 9,0
Diversão: 9,7
Eu recomendo este jogo para todo mundo.
É isso galerinha, essas são as boas de hoje haha xD
Att Madera_Otirra
Fonte de dados principais: 1
Fonte usada para datas, o resto foi apenas minhas recordações e minha grande inspiração, obrigado.
Banners:
1 @Sida0