Clotilde é uma vaca doméstica que sempre sonhou em ser galinha. Seu sonho incomum virou piada para outros animais. Algo tão impossível de acontecer.. Porém ela nunca desistiu. Anastácia, sua amiga galinha, tentou de várias maneiras de transformar a Clo um pouco semelhante as aves, mesmo nunca existindo vaca com penas. Ela sonhava todas as noites com um lugar desconhecido, uma pequena casa nas águas escuras de um pântano. Seus dias já estavam contados, enquanto comia capim, ouviu uma conversa do Steve com Alex.. Ela viraria churrasco em 3 dias. Seu coração começou a mugir, seus pensamentos eram avalanches. Mas como destemida Clotilde era, com a ajuda de Anastácia, fugiu do cercado, levando apenas um mapa e 3 maçãs. Mesmo com medo, a pobre vaca nunca pensou em sequer aceitar morrer e virar comida de um Steve, afinal, ele era seu amigo. Porém ela continuou, caminhou segurando o mapa na boca e carregando suas maçãs nas costas. A noite chegava, sem abrigo, apenas se deitou perto de um lago no meio da floresta escura. Quando a luz do sol apareceu, logo ela levantou-se e continuou.. Lá estava Clotilde, firme e forte. Quando terminou a trilha pela floresta, percebeu que atrás de algumas vinhas, havia a mesma casa que sempre sonhou. Seu coração palpitou forte, a ponto de soltar um mugido alto. Correu o mais rápido possível, jogou o mapa e a única maçã restante no chão. Entrou dentro d'agua e nadou até a escada da pequena residencia macabra. Bateu lentamente com a pata traseira na porta, até que..
__ Ei! O que você está f-fa.. Clotilde? --
Gaguejou a bruxa.
__ Múu! Como você sabe múu o meu múu.. -- Ela não aguentou a felicidade.. Aquela era.. Uma bruxa! Sua mãe sempre lhe disse para não confiar em bruxas, pois eram astutas e maldosas.. Porém faziam magias que realmente funcionavam.
__ Oh! Minha cara Clotilde.. Eu que te trouxe até aqui.. Eu tenho uma bo.. Cof, cof.. Eu sinto quando alguém está sofrendo, eu sinto aqui.. -- Apontou para o coração. -- Diga-me anjo, do que você necessita? --
Continuou.
__ Então.. Eu não sou anjo, sou vaca. Mas eu quero ser uma galinha! Querida bruxa, me ajude, não suporto isso. --
Disse em lágrimas a pequena Clo.
__ Entre meu bem, essa bruxa sabe mais!! --
Cantarolando.
(Referencias)
Tilde sentou-se sobre o chão impaciente, afinal, seu sonho se tornaria realidade. Vilma, a bruxa, pegou seu livro de magias e logo começou a misturar os ingredientes no caldeirão fervente.
__ Penas de galinha, olhos de pato, carne de urubu.. E o que mais..? Ah! Sangue de avestruz!! --
Rodopiava e cantarolava.
Os olhos da vaquinha eram alegres, seu sorriso iluminava aquela floresta escondida. Quando terminou a bruxa entregou a poção.
__ Beba minha jovem.. E a mágica acontecerá! -- Seu sorriso era maléfico. Seus olhos eram chamas. Havia algo errado naquele instante. Clotilde estava muito feliz para perceber aquilo. Quando ia beber a primeira gota daquele líquido cor-de-rosa.. PAH!! Fez o som da porta abrindo-se e penas voando..
Era Anastácia.
__ SOLTE ISSO!! --
Apontou com a asa para a garrafa.
__ Porque eu DEVERIA? Só porque eu vou me tornar o que SEMPRE, SEMPRE SONHEI?!! --
Gritava furiosamente, cega pela felicidade.
__ Vilma é a bruxa que matou Percy, e meu irmão o-oo.. Park-kins-son.. --
Em lágrimas a galinha estava.
__ Mas.. você disse qq-u-ue ele fugiu com Cássia, a égua?! --
Disse Tilde. Sem perceber , com a emoção do momento, ela não percebeu que derrubou a poção nos pés da bruxa. Vilma começou a se tremer e gritar.. Ela começou a virar pó!
Assustadas e em lágrimas, Clotilde pediu perdão por todas as palavras que soltou contra Ana. Parkinson foi o crush de Clo por anos. Mas uma tragédia aconteceu. Tudo por causa de Vilma.
As duas resolverão voltar juntas para casa. Apesar de saberem que em pouco tempo elas seriam churrasco na laje.
__ Hey Nana.. Como você sabia que eu estava naquele lugar? Sabe.. Isso é estranho. --
Perguntou após entrarem dentro do cercado.
__ Juramos em sempre seguir a outra. Eu te segui..
Pó,
pó. --
Falou. --- E.. Eu nunca te disse meu sonho né? --
Continuou.
__ Eu sempre quis ser...
POINC, POINC - fez um porco atrás delas.
( Anastácia e Clotilde viraram churrasco 2 dias depois. Relatos contam que as carcaças de Ana viraram canja, e o coração triste de Clo, foi vendido para um açougue. )
p.s: Eu revisei a história apenas uma vez. Então terá muito erro gramatical. 