Com a ultima atualização da cl, o mob de creeper acabou sendo super valorizado pelo preço do seu drop. Mas não e bem assim... Fiz um mob x6 de creeper e um x4 de zumbi, e por incrível que pareça mesmo que o preço da pólvora seja o dobro da carne podre, o mob de zumbi (X4) ganha de um mob de creeper (X6).
Em 12 horas fiz 22 baus de pólvora com o mob de creeper resultando cerca de 380k (5c x 64 unidades x 54 slots de um bau duplo x 22 baus duplos).
Em 12 horas fiz 52 baus de carne podre com o mob de zumbi resultando cerca de 449k (2,50 x 64 unidades x 54 slots de um bau duplo x 52 baus duplos).
Sendo assim, mob de zumbi menor, com menor custo de montagem ainda sendo mais relevante que mob de creeper. Isso tudo acontece por causa que creeper não tem nenhuma espada especifica pra matar, assim demorando bem mais que zumbi com julgamento 4 por exemplo.
5k de creepers acumulados... https://imgur.com/a/JMgExEE
Espada utilizada... https://imgur.com/a/nvVd3qn
Minha sugestão e que o creeper devesse morrer mais facilmente com ruína dos artrópodes ou julgamento, assim seguindo a mesma ideia dos demais mob. Se parar pra pensar, continua valendo apena matar zumbi, alem de não gastar dima pra reparar, da mais lucro com menos gaiolas.