Pois é, sugestão de novos servidores serão negadas porém tentar não custa nada e expor ideias também não. Em uma breve conversa com amigos meus, acabamos tendo a ideia de um novo servidor que seria em poucas palavras um "RankUP". Não seria qualquer RankUp padrão como você encontra por ai que basicamente você atinge tal rank e seu jogo fica escasso e monótono apenas com uma única função que é farmar a troco de nada. O conceito do servidor Nunca é tarde para a Craftlandia apostar e analisar o tipo de servidor que os jogadores de minecraft atualmente consomem, por isso o conceito desse servidor é trazer o PvP como foco principal e não a sobrevivência. Jogadores terão 2 tipos de jogabilidades em rotações diferentes (explicarei em breve). O foco desse servidor é que em um determinado tempo, ele seja resetado e abra novas oportunidades para que novos talentos e nomes se mostrem. Explicação com detalhes e ideias Sabemos que o foco de uma % dos players atualmente na Craftlandia é farmar e comparecer em eventos de PvP, como Gladiador e Mata-Mata. Com isso, acredito que a criação de um servidor focado em PvP seja bom para o público atual da CL e para a vinda de novos jogadores, pois não vi nenhum servidor com essa funcionalidade (explicarei em breve ok). Funcionaria da seguinte forma, a cada mês que passa ou pelo tempo determinado da Direção, o servidor seria resetado e começaria um novo ranking, porém a cada rotação trocaria o "modo" de jogo. Uma vez seria focado em ranking Solo, em que o objetivo é o jogador que mais se destacar nos eventos de PvP ou no ranking, tenha uma vaga para um novo Hall da Fama (que seria um Mata-Mata com os melhores jogadores do ranking e uma tag exclusiva ANUALMENTE). E na outra rotação, seria focado em clãs, que vai seguindo a mesma lógica dos gladiadores atuais, a única diferença é que o clã vencedor do ranking, tenha uma vaga para disputar uma vaga para o Hall da Fama tradicional. Sistema de Rank Pra não ficar muito injusto e se tornar algo P2W, eu pensei em um sistema como se fosse um passe de batalha, porém com algumas características. O passe poderia ser comprado por dinheiro assim como um VIP, pois o servidor necessita se manter, o passe poderia ser comprado por cubos, por coins dentro do jogo, por gemas e com fragmentos (Sobre o valor, algo bem sugestivo e acessível para quem quer pagar). Como é um sistema de rotação e o servidor será resetado para uma nova "temporada" de desafios e novos players e ranking, em benefício daqueles que se destacarem no Top 5 ou Top 10 do ranking, teriam seu passe de batalha garantido para a próxima temporada do servidor (mesma ideia do VIP Vitalício que é dado aqueles que se destacam em tal ranking). Para evoluir de ranking no seu passe, você precisaria concluir algumas missões diárias e jogar normalmente. Missões diárias seriam desafios para forçar o próprio jogador novato a se adaptar ao jogo, como atingir certa quantidade de coins em tantas horas ou matar tal quantidade de mobs até ele ver que o servidor não dá certa moleza e força ele a buscar evolução, e não ficar preso no seu rank. Ao evoluir de rank no seu passe, você ganhará itens especiais que podem ajudar você no futuro e em outras missões ou batalhas. * Certo erick, mas e quem não pode comprar o passe ? Pensando nisso, poderá ter o passe gratuito, aonde você continuará upando seu rank normalmente porém, ficará ausente de itens exclusivos que o passe da temporada pode lhe oferecer. Em temporadas futuras, os itens podem ser diferenciados e sem a repetição de itens ganhos em temporadas anteriores (como itens de farm, mobspawn ou o que a Direção sugerir que seja exclusivo). Jogando normalmente, o sistema de nível tradicional do servidor pode ser utilizado como a forma de mostrar sua evolução e upar seu rank. O retorno do Karma pode ser útil aqui, pois pode haver uma criação do nível de jogabilidade dos jogadores. Mas como assim ? É simples. Vou utilizar o fortnite como exemplo, lá você tem a sua conta e conforme você vai jogando, o nível da sua conta continua subindo, mesmo que a temporada termine e comece outra, o nível é algo para demonstrar o quão "antigo" ou "veterano" você é no jogo, e aplicando isso nesse novo servidor, os jogadores com certos níveis, podem ser representados pelo seu "Karma". Sistema de Mina Utilizando o novo minerar como base, o sistema de minas poderá ser utilizado como Dungeon. Haverá monstros editados e prontos para cada ranking. Desde os mais fracos até os rank's mais altos, todos terão um nível de dificuldade equilibrado para que nada fique tão apelativo. É nas minas que o maior desafio vai estar, pois além do farm de minérios, será um lugar difícil e com boa experiência para subir seu rank em seu passe de batalha. Nada impede que um novato alcance a última mina para pegar mais minérios e ganhar mais experiência para upar seu passe de batalha, porém ele não terá os equipamentos necessários para combater os mob's que estarão por lá. A Rotação e o Reset Vamos dizer que essa rotação ocorra de 3 em 3 meses. A cada 3 meses o servidor reseta e aplica o modo dos Jogadores Solo, aonde não terá clãs e apenas terá destaque para aqueles que alcançarem o Top3. Passou esses 3 meses e o servidor resetou novamente, desta vez agora o foco é clãs, o clã que mais se destacar nesses 3 meses, terá uma vaga para lutar com os outros destaques e ter uma vaga no Hall Da Fama. Com isso temos a seguinte rotação: JAN a MAR - Solo (Os três destaques) ABR a JUN - Clan (Clan destaque) JUL a SET - Solo (Mais três destaques) OUT a DEZ - Clan (Outro clan destaque) No duelo de clãs nesse servidor, temos como exemplo dois clãs que se destacaram, ambos iriam um duelo e o clã vencedor teria uma vaga no HDF da Craftlandia, junto com os outros servidores. Já os três destaques do solo, teriam uma oportunidade de batalha para decidir quem é o melhor em um Mata-Mata junto com os vencedores dos Mata-Mata dos outros servidores para decidir quem é o melhor do ano. A ideia por fora é essa, algo inovador, que não dará tanto trabalho para fazer e que pode ser algo chamativo e diferente para o público de hoje. Só peço que a Direção leia com carinho e pense que isso pode ser algo bom e criativo. Obrigado
É uma ideia bem diferente do Survival, eu particularmente achei muito boa a ideia, porém é aquela parada né.... será que a Direção está disposta a abraçar a ideia? *eu acho que alguns Players iriam gostar (eu gostaria). Benefícios: 1) O servidor iria simplesmente ser o primeiro servidor Brasileiro a fazer isso; 2) O servidor iria chamar diversos tipos de jogadores novos (seria ótimo); 3) A quantidade de Players iria ser absurda, pois da forma que eu entendi não vai ser um jogo que você pode deixar a macro fazer tudo. Malefícios: 1) O servidor não iria ter a ajuda de Players do survival, até porque os players gostam de survival ou full pvp (gostam de deixar tudo na macro de nem jogar direito e a CL não pode reclamar disso, pois ela que abriu isso para os Players); 2) Iria demorar um tempo para ser feito, pois não é um servidor fácil de ser desenvolvido. A minha opinião é que a Craftlandia deveria abraçar a ideia antes que ela perca mais uma ideia boa de servidor, o Mini Games não vai chegar, isso é inevitável, então eles poderiam simplesmente pensar em colocar a mão na massa ao invés de ficar resetando os servidores survival (isso já acontece a muito tempo), parem de pegar o mesmo servidor soque resetado (se continuar assim, vai falir daqui a menos de 1 ano). Finalizando, eu apoio a ideia do Erick em fazer um servidor novo. Obrigado por sua atenção.
Faço das suas palavras as minhas meu amigo, apoio a sugestão do meu grande amigo e irmão de batalha Erick, e espero que seja aceita!!
Legal querer mudar um pouco a cl, mas não da certo. Já temos em base o Eclipse, com mobs, missões, npcs, mapas muito bem feitos, etc. Os players da craftlandia não querem jogar minecraft, querem deixar a macro farmando para ir gradiador, que inclusive também utilizam macro e só teem trabalho de mexer o mouse. Servidor de RankUp é muito legal, particularmente, hoje se eu for jogar minecraft será em um runkup. Sobre o p2w, legal a ideia do passe de batalha, mas querer fazer a cl não ser p2w....meu amigo, comentários são dispensados quanto a isso, basta comparar um player que compra VIp e um nobinho que não é, verás que são craques em marketing, eu diria Ademais, ideias são bem vindas, espero que por mais que seja negada, façam bom aproveito da comunidade que ainda quer algo legal vindo do servidor e que as "inovações" não fiquem apenas escritas em tópicos, que realmente saiam do papel.
A sugestão vai ser negada por ser sugestão de novo servidor por conta da regra . Está tendo um boato de que vai ser lançado um servidor novo (Apenas um boato) e que esse servidor seria um Skyblock
Não quero obstruir sua sugestão, mas, se este "reset" inclui item, skill, money etc... Eu lhe garanto, nenhum player, ninguém vai jogar no servidor. Player da craftlandia tem traumas de "reset". O cara conquistar as coisas e depois perder tudo, isso é péssimo. E outro detalhe, nunca, jamais deve ter um servidor com foco total no pvp, pois há irregularidades como o próprio auto click. O pvp dos servidores da craftlandia se resume em uma coisa "Ganha o melhor auto click" não é a mais alta skill é o melhor auto click mesmo. Se for esse o reset que está propondo, escreveu o texto atoa :/
O foco de muitos atualmente é o PvP de sábado e domingo, acredito que você descreveu a Craftlandia atualmente.
Prezado(a) jogador(a), Agradecemos sua sugestão, porém após cuidadosa análise por parte da nossa equipe, ela foi negada. Sugestão negada, tag [NEGADA] adicionada e tópico movido para a seção SUGESTÕES NEGADAS Obs: Está mensagem é automática.