ENTREGUE MELHOR MACRO DE FUNGO FREE DO SÉCULO! [VuashFungo]

Discussão em 'Macro Entregue' iniciado por TheVuash, 3 Setembro 2020.

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  1. TheVuash

    TheVuash Neutro
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    #1 TheVuash, 3 Setembro 2020
    Última edição: 23 Setembro 2020
    1.5.2 (POR ENQUANTO) :peppochoro:
    :peppopiscada: Eae galera, suave? To aqui trazendo uma nova macro :brilhos:FREE:brilhos: de colher fungos! :peppopiscada:
    :pepporei:Agradecimento pro Lomexicano que sempre me ajuda em todas as minhas macros, o cara é humildaço!:pepporei:

    COMO A MACRO FUNCIONA?
    A macro colhe duas fileiras de "x" de largura (pois você pode fazer quantas achar melhor, mas eu recomendo 70) e 4 de comprimento (obrigatoriamente 4).

    Primeiramente, a macro colhe a fileira que está no lado
    NORTE, e quando encontrar a OBSIDIAN no final da trap, vira e começa a colher a fileira que está no lado SUL, e fica repetindo esse processo até encher o inventário.

    (NÃO FAÇA VÁRIOS ANDARES. A MACRO POSSUI 2 FILEIRAS JUSTAMENTE PARA NÃO PRECISAR FAZER MAIS DE 1 ANDAR!)

    A imagem abaixo explica isso que eu acabei de falar:
    [​IMG]

    A imagem abaixo mostra como tem que ser o "esqueleto" da trap, com TIJOLO DO NETHER e OBSIDIAN (OBRIGATORIAMENTE):
    [​IMG]
    [​IMG]
    OBS: OS BLOCOS TEM QUE ESTAR NESSE EXATO FORMATO E COM ESSES EXATOS BLOCOS! (POR ENQUANTO) :peppochoro:

    Se você não entendeu até agora, vai entender com esse mini-modelo 3x4:
    OBS: VEJA NO CANTO SUPERIOR ESQUERDO DA IMAGEM COMO ESTÁ O NORTE E SUL COM RELAÇÃO À TRAP, PARA NÃO FAZÊ-LA ERRADA!
    [​IMG]
    OBS: LEMBRE DE FAZER AS FILEIRAS PARA O NORTE E SUL, COMO ESTÁ NA IMAGEM!

    QUALQUER DÚVIDA COM RELAÇÃO A TRAP, /HOME VUASH VUASHFUNGO

    RECOMENDAÇÃO
    Recomendo fazer a trap no Mundo1, porque fungo cresce muito mais rápido do que em Region.
    #FICADICA :peppopiscada:

    CÓDIGO DA MACRO
    OBS: A MACRO AINDA ESTÁ EM APERFEIÇOAMENTO!
    $${
    //liga e desliga
    if(@vuashfungo);
    log("&f&l[&9&lVuash&c&lFungo&f&l] &f&lMacro &c&lDESATIVADA&f&l!");
    log("&f&l[&9&lVuash&c&lFungo&f&l] &c&lParando &fo &a&lFARM&f&l!");
    unset(@vuashfungo);
    keyup(right);
    keyup(left);
    stop();
    else;
    set(@vuashfungo);
    log("&f&l[&9&lVuash&c&lFungo&f&l] &f&lMacro &a&lATIVADA&f&l!");
    log("&f&l[&9&lVuash&c&lFungo&f&l] &f&lBora &a&lENRIQUECER&f&l!");
    echo("/g &c%PLAYER% &6está &aFarmando &c&lFUNGO &6na incrível macro &9Vuash&cFungo &5v1.0 &aby Vuash!");
    echo("/home vuashfungo");
    do();
    wait(250ms);
    until(%HITID% == 112);
    do();
    //checar o inventário para saber se pode continuar colhendo ou se deve vender
    log("&f&l[&9&lVuash&c&lFungo&f&l] &9&lVerificando &f&lo &9&lInventário&f&l...");
    wait(100ms);
    gui(inventory);
    do(20);
    wait(200ms);
    until(%GUI% == "GUIINVENTORY");
    getslotitem(35,#idfungo,#quantidadefungo);
    gui();
    if(%#quantidadefungo% > 1);
    log("&f&l[&9&lVuash&c&lFungo&f&l] &f&lO &9&lInventário &f&lestá &9&lCheio&f&l!");
    log("&f&l[&9&lVuash&c&lFungo&f&l] &f&lVamos &a&lVender&f&l!");
    wait(250ms);
    do();
    echo("/home venderfungo");
    do(10);
    wait(550ms);
    until(%HITID% == 68);
    until(%HITID% == 68);
    echo("/esconder");
    echo("/menuloja off");
    wait(50ms);
    slot(2);
    do();
    key(attack);
    wait(1ms);
    key(attack);
    wait(1ms);
    gui(inventory);
    do(20);
    wait(10ms);
    until(%GUI% == "GUIINVENTORY");
    getslotitem(35,#idfungo,#quantidadefungo);
    gui();
    until(%#quantidadefungo% < 1);
    do();
    echo("/home vuashfungo");
    do(10);
    wait(550ms);
    until(%HITID% == 112);
    until(%HITID% == 112);
    wait(50ms);
    else;
    log("&f&l[&9&lVuash&c&lFungo&f&l] &f&lO &9&lInventário &c&lNÃO &f&lestá &9&lCheio&f&l!");
    log("&f&l[&9&lVuash&c&lFungo&f&l] &9&lContinuando &f&lo &a&lFarm&f&l!");
    endif;
    //colher e plantar
    do();
    //colher
    slot(1);
    wait(1ms);
    look(0,30);
    key(attack);
    wait(1ms);
    look(0,15,);
    key(attack);
    wait(1ms);
    look(0,10);
    key(attack);
    wait(1ms);
    look(0,8);
    key(attack);
    wait(10ms);
    //plantar
    pick(372);
    wait(5ms);
    key(use);
    wait(1ms);
    look(0,11);
    key(use);
    wait(1ms);
    look(0,15);
    key(use);
    wait(1ms);
    look(0,30);
    key(use);
    wait(1ms);
    //ir para a próxima coluna
    //pegar xpos
    #xpos = %XPOS% + 1;
    do();
    look(north);
    look(0,30);
    keydown(right);
    until(%XPOS% >= %#xpos%);
    keyup(right);
    until(%HITID% == 49);
    //se vir a obsidian, vira
    if(%HITID% == 49);
    //ir para a próxima fileira
    //pegar xpos
    #xpos = %XPOS% - 1;
    do();
    look(north);
    look(0,30);
    keydown(left);
    until(%XPOS% <= %#xpos%);
    keyup(left);
    endif;
    do();
    //colher
    slot(1);
    wait(1ms);
    look(180,30);
    key(attack);
    wait(1ms);
    look(180,15,);
    key(attack);
    wait(1ms);
    look(180,10);
    key(attack);
    wait(1ms);
    look(180,8);
    key(attack);
    wait(10ms);
    //plantar
    pick(372);
    wait(5ms);
    key(use);
    wait(1ms);
    look(180,11,);
    key(use);
    wait(1ms);
    look(180,15);
    key(use);
    wait(1ms);
    look(180,30);
    key(use);
    wait(1ms);
    //ir para a próxima coluna
    //pega a posição x
    #xpos = %XPOS% - 1;
    do();
    look(south);
    look(180,30);
    keydown(right);
    until(%XPOS% <= %#xpos%);
    keyup(right);
    until(%HITID% == 49);
    //se vir a obsidian, volta 1 bloco
    if(%HITID% == 49);
    //pegar xpos
    #xpos = %XPOS% + 1;
    do();
    look(south);
    look(180,30);
    keydown(left);
    until(%XPOS% >= %#xpos%);
    keyup(left);
    endif;
    loop;
    endif;
    }$$

    SETHOMES
    [HOME NA TRAP] - /HOME VUASHFUNGO
    OBS: A HOME PRECISA ESTAR SETADA OLHANDO PARA BAIXO (PARA O TIJOLO DO NETHER), VIRADO PARA O NORTE.

    [HOME NA PLACA PARA VENDER OS FUNGOS] - /HOME VENDERFUNGO

    INVENTÁRIO
    Seu inventário deverá estar vazio, com 1 machado (de preferência com fortuna 5) na hotbar (por enquanto precisa do machado, mas vou ajeitar pra poder usar picareta também).

    NOVIDADES
    [RESOLVIDO] Bug de não ir vender os fungos devido à repetição do comando /home venderfungo. :peppopiscada:
    [RESOLVIDO] "Bug" de não parar de andar após desativar a macro. :peppopiscada:
    [EM DESENVOLVIMENTO] Delay adaptável para evitar o "não plantio" causado pelo lag gráfico.
     
    MastaWu, gonz, lomexicano e 3 outras curtiram isso.
  2. Carneficina_RD

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    Show Boa Macro !!!!!!
     
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  3. OMEGA00

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    Boa macro, irmao, sz
     
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  4. SclipBRs

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    Boa macro aí sim!!!
     
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  5. lomexicano

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    Nice macro, manim o/
     
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  6. gonz

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    o macro está tendo conflitos entre o /home venderfungo e o /esconder. /esconder n é permitido em mundo1, e esse comando está bugando o macro a ir pra home de vender fungo. o inventário enche, ele tenta dar /home venderfungo, mas não vai pra lá pq o /esconder está meio que ''anulando'' o /home. print abaixo do erro: [​IMG]
     
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  7. gonz

    gonz Excelente
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    Bom, voltei aqui pra informar que li o código da macro, fiz alguns testes e consegui resolver o bug. removi algumas linhas duplicadas da /home venderfungo, da /esconder e da /home vuashfungo (todas os comandos citados aqui estavam em linhas ''duplicadas'', o que ocasionava o conflito na macro). segue abaixo o código da macro EDITADA pra quem estiver com o mesmo erro que eu:

    @EDIT: testei a macro durante 15 minutos e estou usando ela agora. sem nenhum erro, conflito ou bug, agora é só deixar lá e ser feliz :D

    $${
    //liga e desliga
    if(@vuashfungo);
    log("&f&l[&9&lVuash&c&lFungo&f&l] &f&lMacro &c&lDESATIVADA&f&l!");
    log("&f&l[&9&lVuash&c&lFungo&f&l] &c&lParando &fo &a&lFARM&f&l!");
    unset(@vuashfungo);
    stop();
    else;
    set(@vuashfungo);
    log("&f&l[&9&lVuash&c&lFungo&f&l] &f&lMacro &a&lATIVADA&f&l!");
    log("&f&l[&9&lVuash&c&lFungo&f&l] &f&lBora &a&lENRIQUECER&f&l!");
    echo("/g &c%PLAYER% &6está &aFarmando &c&lFUNGO &6na incrível macro &9Vuash&cFungo &5v1.0 &aby Vuash!");
    echo("/home vuashfungo");
    do();
    wait(250ms);
    until(%HITID% == 112);
    do();
    //checar o inventário para saber se pode continuar colhendo ou se deve vender
    log("&f&l[&9&lVuash&c&lFungo&f&l] &9&lVerificando &f&lo &9&lInventário&f&l...");
    wait(100ms);
    gui(inventory);
    do(20);
    wait(200ms);
    until(%GUI% == "GUIINVENTORY");
    getslotitem(35,#idfungo,#quantidadefungo);
    gui();
    if(%#quantidadefungo% > 1);
    log("&f&l[&9&lVuash&c&lFungo&f&l] &f&lO &9&lInventário &f&lestá &9&lCheio&f&l!");
    log("&f&l[&9&lVuash&c&lFungo&f&l] &f&lVamos &a&lVender&f&l!");
    wait(250ms);
    echo("/home venderfungo");
    do();
    wait(1);
    until(%HITID% == 68);
    echo("/esconder");
    echo("/menuloja off");
    wait(50ms);
    slot(2);
    do();
    key(attack);
    wait(1ms);
    key(attack);
    wait(1ms);
    gui(inventory);
    do(20);
    wait(10ms);
    until(%GUI% == "GUIINVENTORY");
    getslotitem(35,#idfungo,#quantidadefungo);
    gui();
    until(%#quantidadefungo% < 1);
    echo("/home vuashfungo");
    do();
    wait(500ms);
    until(%HITID% == 112);
    centralize;
    wait(50ms);
    else;
    log("&f&l[&9&lVuash&c&lFungo&f&l] &f&lO &9&lInventário &c&lNÃO &f&lestá &9&lCheio&f&l!");
    log("&f&l[&9&lVuash&c&lFungo&f&l] &9&lContinuando &f&lo &a&lFarm&f&l!");
    endif;
    //colher e plantar
    do();
    //colher
    slot(1);
    wait(1ms);
    look(0,30);
    key(attack);
    wait(1ms);
    look(0,15,);
    key(attack);
    wait(1ms);
    look(0,10);
    key(attack);
    wait(1ms);
    look(0,8);
    key(attack);
    wait(10ms);
    //plantar
    pick(372);
    wait(5ms);
    key(use);
    wait(1ms);
    look(0,11);
    key(use);
    wait(1ms);
    look(0,15);
    key(use);
    wait(1ms);
    look(0,30);
    key(use);
    wait(1ms);
    //ir para a próxima coluna
    //pegar xpos
    #xpos = %XPOS% + 1;
    do();
    look(north);
    look(0,30);
    keydown(right);
    until(%XPOS% >= %#xpos%);
    keyup(right);
    until(%HITID% == 49);
    //se vir a obsidian, vira
    if(%HITID% == 49);
    //ir para a próxima fileira
    //pegar xpos
    #xpos = %XPOS% - 1;
    do();
    look(north);
    look(0,30);
    keydown(left);
    until(%XPOS% <= %#xpos%);
    keyup(left);
    until(%HITID% != 49);
    endif;
    do();
    //colher
    slot(1);
    wait(1ms);
    look(180,30);
    key(attack);
    wait(1ms);
    look(180,15,);
    key(attack);
    wait(1ms);
    look(180,10);
    key(attack);
    wait(1ms);
    look(180,8);
    key(attack);
    wait(10ms);
    //plantar
    pick(372);
    wait(5ms);
    key(use);
    wait(1ms);
    look(180,11,);
    key(use);
    wait(1ms);
    look(180,15);
    key(use);
    wait(1ms);
    look(180,30);
    key(use);
    wait(1ms);
    //ir para a próxima coluna
    //pega a posição x
    #xpos = %XPOS% - 1;
    do();
    look(south);
    look(180,30);
    keydown(right);
    until(%XPOS% <= %#xpos%);
    keyup(right);
    until(%HITID% == 49);
    //se vir a obsidian, volta 1 bloco
    if(%HITID% == 49);
    //ir para a próxima fileira
    //pegar xpos
    #xpos = %XPOS% + 1;
    do();
    look(south);
    look(180,30);
    keydown(left);
    until(%XPOS% >= %#xpos%);
    keyup(left);
    until(%HITID% != 49);
    endif;
    loop;
    endif;
    }$$
     
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  8. TheVuash

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    #8 TheVuash, 4 Setembro 2020
    Última edição: 4 Setembro 2020
    Aah sim, eu provavelmente errei o delay de dar /home, mas na realidade, quando eu desenvolvi a macro (que ainda está em aperfeiçoamento) eu achei necessário repetir sim algumas vezes, ja que ocorria de dar /home 1 vez, e não funcionar, e por consequencia ficar preso aguardando um /home que nunca foi dado sabe? por isso realmente coloquei pra dar /home varias vezes, mas devo ter errado em alguma coisa sim!
    Ví que no seu print, você está com a vida cheia e com a fome cheia, porém ajeitou o código deixando o comando /home venderfungo 1 vez só. Se, por coincidência, você tomasse dano quando desse /home venderfungo e no código, o /home venderfungo não estiver num loop (repetindo várias vezes), você pode ficar preso e nunca ir vender, como eu disse, pois seu comando seria cancelado pelo dano que tomou pela fome. Mas vlw pela informação aí manin, vou corrigir isso!
     
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  9. JhoonES

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    Tem algo errado na macro, que ao chegar na final da trap, ela fica PARADA na frente da obsidian e não vira pra outra plantação pra colher. Isso é com mais alguém ou é só comigo?
     
  10. TheVuash

    TheVuash Neutro
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    Testei a macro com conta VIP e NÃO-VIP e funcionou tranquilamente. O problema não é no código.
     
  11. TheVuash

    TheVuash Neutro
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  12. TheVuash

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    Problema resolvido! O problema realmente era o delay, estava dando /home de novo antes de conseguir concluir o comando anterior, e ficava num loop. Antigamente não daria problema, mas a CL mudou o sistema de /home.
     
  13. gonz

    gonz Excelente
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    exatamente, entendi o por que você ter colocado algumas vezes o comando de /home, exatamente pra não ocasionar de dar algum erro e acidentalmente quem usar ficar parado na trap a noite toda, sem lucrar nada. no print eu ainda não havia editado a macro, quando editei estava com a barra de fome zerada e a de corações pela metade. mas obrigado pela dica, ficarei de olho, e parabéns pela macro!
    problema resolvido então? posso usar o código original tranquilamente?
     
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  14. TheVuash

    TheVuash Neutro
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    que eu saiba, sim ueheuheuhe, mas pode ter outros bugs, sla, se achar me avisa q eu resolvo :3
     
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  15. MastaWu

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    #15 MastaWu, 5 Setembro 2020
    Última edição: 5 Setembro 2020
    ta acontecendo um bug comigo, acho que e porque meu ping e meio alto e da rollback na hora que ele girando de uma fileira para a outra e acaba parado de frente para obsidean

    https://prnt.sc/ubzgtg
    [​IMG]
     
  16. gonz

    gonz Excelente
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    notei um bug no macro, que ele fica parado em frente a obsidian, o amigo ai em cima falou que no caso dele, poderia ser pelo ping alto que gera um rollback, mas no meu caso meu ping é baixo e não creio que seja por lag. alguns pontos que notei no bug: 1º - pelo menos comigo, todas as vezes que bugou, foi na obsidian virada pro sul. 2º - todas as vezes que bugou, foi com o inventário full fungo. 3º - ao perceber que a macro buga, eu desligo, mas algum comando da macro continua forçando eu andar pro lado (no caso, pra direita >>>>>>>>>) percebi que quando o macro buga e fica olhando pra obsidian, é por que o boneco tá travado andando pro lado e não consegue completar a ação do macro. 4º - o macro está dando erro java as vezes.

    abaixo tem um print do bug, aonde ele trava olhando pra obsidian e fica forçando ir pro lado da glowstone
    [​IMG]
     
  17. TheVuash

    TheVuash Neutro
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    hmmmm, blz, vou tentar corrigir isso.
     
  18. Kheltz

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    Ótima macro cara, tente criar outras, parabéns.
     
  19. TheVuash

    TheVuash Neutro
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    hmmm, entendi, muito estranho esse "bug" de ficar travado na frente da obsidian, porque ja deixei 6 contas upando, e rodava 24h/dia tranquilamente... Fiz testes com um cara ontem, e ele estava com esse bug, mas quando eu ele testou em uma nova trap, sem nada do lado, como a glowstone que ta na sua, funcionou de boa... Não faço a menor ideia se tem alguma coisa a ver, mas parece que não pode ter blocos do lado '-' nem entendi a lógica disso ksksksk, mas funcionou pro cara que tava com esse bug... Fiz uma alteração e talvez "desbugue", mas se não desbugar, recomendo tentar tirar os blocos do lado, e colocar um pouco mais afastado da trap, se for fechar pra evitar invasão.
     
  20. KilluaXD

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