Bom, vou fazer esse tópico baseado na economia do servidor Legacy.
Em primeira análise, não deve existe em hipótese alguma vip vitalício nesse servidor, tendo em vista que isso é algo que acaba com a economia do servidor e a interação entre os players, tendo em vista que quando mais vip vitalício menos vip comprados e consequentemente menos gaiolas, blazes , e outras coisas no servidor ; Podemos observar isso no Legacy de outubro para novembro onde ouve a distribuição de vip vitalícios e e sorteio o preço do ovo de blaze aumentou de 80kk para 120kk fora da promoção.
Agora irei explicar dois pontos de economia para o servidor, novamente irei me basear no Legacy.
Atualmente no Legacy podemos observar que muitas skills estão nerfadas, no entanto prevalece a pesca e a mineração, seja no /minerar ou mundo1. ( Antes que venham dizer que pesca está uma mer** pense que em 1 mês pescando na warp vip em conta zerada você consegue 4k de pesca, basta da inspect JeanBiesarck no Legacy que irá observar uma conta criada do 0 pegando 3k de pesca em menos de 20 dias).
Agora vamos ao que interessa : A economia.
Fiz dois planejamentos de economia uma sem tesouro e outra com, vamos começar falando sobre a sem.
As melhores economias do servidores da Craftlandia em meu ponto de vista foram a do Origens e do Fenix, sem tesouros, blaze e etc. Caso o servidor seja baseado nesses servidores citados iriam voltar skills esquecidas como escavação onde você poderia adquirir diamante e a volta dos minérios da pescaria. ( Lembre-se que não existia /minerar nessa época ), outra coisa que voltaria era o Farm de fungo no início do servidor. Nesse modelo o vip seria valorizado ainda mais se não existisse vip vitalícios, tendo em vista que só conseguiríamos adquirir gaiolas ativando vip. Acho esse o melhor modelo, não existiria uma skill absurda como é a mineração no Legacy onde você deixa afk minerando e simplesmente fica rico kkk.
A segunda economia seria baseada no heaven/Titan ( Sem o sistema de regions do heaven pelo amor de deus... Que praada ultrapassada) No entanto esse servidor teria blaze e as principais skills seriam herbalismo e pesca, no entanto sugiro uma mudanças no livro de tesouro desses servidores para dificultar, pelo simples falo do blaze vir desde o lv9, mas isso é com a staff. Teria o mesmo sistema de minérios em pesca e escavação.
Vale ressaltar que nesses dois modelos iriam ter a exclusão do x2 na vip onde facilita muito o up e o /minerar onde em minha visão é algo que interfere bastante na economia do servidor.
Continuaria existindo o /warp loja +, esse sistema mesmo que favoreça alguns players considerados " desocupados" ajuda bastante também novatos a não serem roubados ou algo do tipo.
Atenciosamente,
@JeanBiesarckClique para expandir...