Boa noite, minha sugestão para o servidor novo é que façam alterações no /minerar - principalmente nas minas de minérios.
Por que?
Ganhar money no servidor nunca foi tão fácil quanto é hoje. O inventário cheio de blocos de minério de esmeralda vale, hoje, 1kk200k e você consegue encher o inventário em 20 minutos ou menos. Só para você ter uma ideia, 1kk200k em 20 minutos são: 3kk600k em uma hora e 25kk200k por semana (minerando cerca de uma hora por dia).
Obs.: minerando cerca de duas horas por dia por duas semanas e meia você consegue coins suficiente para comprar um ovo de Blaze (um dos itens mais raros do servidor).
Como?
Imagino três formas de dificultar o farm desse minério:
a) PvP On 24 horas na warp - O PvP seria ligado 24 horas para todos (jogadores vip e não-vip). Ao digitar o comando /minerar, poderiam colocar uma mensagem do tipo:
"O /minerar é PvP On 24 horas para TODOS os jogadores, digite /minerar para confimar".
E para evitar "allys" dentro da mina, fazer o mesmo que fizeram com o Mata-Mata - censurar os nicknames.
b) Diminuir drasticamente a quantidade de blocos de minério de esmeralda que spawnam na mina - assim seria mais competitivo entre os jogadores.
c) Remover o minerar atual e voltar o minerar antigo (mundo normal, pvp on de noite, etc), com o sistema de mineração atual (igual do mundo 1 mas com maiores chances de dropar minérios - pois se fosse igual o /minerar perderia seu propósito).
(Ps.: a sugestão se aplicaria a todos os outros minérios no /minerar).
O que aconteceria depois?
Com a queda do minério de esmeralda (por não ter quase nenhuma utilidade e por ser extremamente difícil de conseguir), a loja iria se ajustar sozinha. Isso é, itens provenientes de farms mais difíceis como por exemplo: plantações (que a propósito, iriam necessitar de uma alteração já que as plantações hoje crescem quase instantaneamente), mobspawners e pesca (no servidor novo, para a pesca não ficar desbalanceada em relações a outras farms, deveria ser dificultada tendo em vista que o peixe hoje vem quase instantaneamente) iriam começar a valorizar.
(As plantações desde o surgimento de outras farms, foi instável. Então entra a questão: Como as plantações poderiam voltar a serem valorizadas? Simples, pensamos: "qual é uma das maiores utilidades das plantações no servidor?" Poções. Mas por que alguém escolheria utilizar poções ao invés da poderosa Maçã do Capiroto? Aí, entramos em outra questão - que seria aumentar novamente o preço do crafting da Maçã do Capiroto e alterar a quantidade que vem no kit de ativação VIP para valorizá-la. Para quem não sabe, um dia o craft do mesmo chegou a custar 500k e as poções entraram em alta. O problema é que: o pvp com poção entre um jogador com 1.000 de espadas e um com 350 de espadas é altamente desequilibrado por conta da skill em si.)
Críticas e questionamentos são bem-vindos.
Obrigado.