Foi dito que os itens dão 25% a mais se forem queimados e isso provavelmente também será enquadrado nos itens craftados.
Minha sugestão é um pouco complexa, porém acho que ficaria mais justo.
Atualmente me parece que se eu vender um peixe assado, todos os assados vão cair o preço junto por conta do carvão.
Minha ideia é que a taxa de 25% também seja dinâmica. O que isso quer quiser?
Poderia variar entre 0% e 100%.
Ao item ser vendido cairia primeiro a taxa de valorização para depois cair o preço do carvão. (O outro item, exemplo da areia no vidro, ficaria como já está). Isso faria com que a economia ficasse ainda mais dinâmica visto que os todos os itens sempre terão taxa de valorização diferente.
No sistema atual é horrível pq eu posso queimar qualquer item que o meu lucro vai ser exatamente o mesmo, se eu tenho uma areia e um ore de diamante para queimar eu vou ter o mesmo lucro. Com a taxa de valorização sobre queimados sendo dinâmica isso mudaria completamente, já que itens mais raros de serem queimados e comercializados poderia valer mais.
Edit: Me equivoquei sobre o fato do ore de diamante e areia, sei que a taxa de 25% vai ser maior para o diamante, por conta do preço inicial. Ainda assim, acredito que seja preciso que a taxa seja dinâmica para variar os farms.
Uma outra sugestão com o mesmo assunto é sobre os itens que são obtidos com encantamentos e influenciam no preço do carvão. Seria ótimo que tirassem o vinculo do carvão dos seguintes itens:
Bife de porco, bife de vaca e frango assado. (São obtidos com espadas com encantamento Fire)
Pedra lisa (É obtida com encantamento toque suave)