Boas a todos, esse post tem 2 finalidades. 1-Mudar a visão em relação a eficiência de utilizaçao e otimização das macros. 2-Resolver o problema de macros no lenhar pq com essa macro vc nao vai mais precisar, ou até mesmo ganhar um bom money.. Uma pergunta que eu faria "Quem é esse demente?" Eu sou player da cl desde 2012 e sempre me adequei ao modelo de mercado seja ele qual for. No momento a lenha tem uma supervalorização por questao de tag o que gera um certo monopolio. Como eu me adaptei? Fazendo uma macro que faz todo o trabalho por vc .. pra vc que tem contas no cloud ... +++++++++ lenha .. *Primeiro triste aviso, a macro é desenvolvida apenas para vips pois precisa estar com /mc ativado. Como funciona? 1 Etapa - A trap A trap deve estar na camada 2 (y=2), e ter 2 blocos por 2 como na imagem abaixo: https://imgur.com/a/bpg2RDJ Fique exatamente no centro dos 4 blocos . https://imgur.com/a/IHSgFq4 aponte o cursor do mouse para NE no centro do bloco como na imagem: https://imgur.com/a/TAuy4xl Digite: /sethome lenha4eva A proxima parte é fundamental para que a macro tenha o melhor desempenho. Você deve fechar esse espaço de 2 x 2 com madeira da selva no sentido em que ela cresce(vertical), e subir a trap aproximadamente ate a camada 40(y=40), como na imagem. https://imgur.com/a/lxC2GO3 Depois na parte de cima vc deve setar 4 homes, uma em cada canto da trap e sempre olha para o meio e para baixo: https://imgur.com/a/Iho4bWb A trap está pronta. 2 Etapa - As sethomes de reposiçao. https://imgur.com/a/f3DjP2k 3 Etapa - O Armazenamento Pensando que cada segundo correndo ou fazendo qualquer outra coisa que nao seja coletar blocos é perder money coins dracos ilv"s ou seja la qual for a moeda de transiçao do jogo; por isso eu fiz uma macro que seta as homes em linha na mkb. Posicione o personagem olhando em direçao á linha de baus considerando que ela vai da esquerda << para a direita >> como na imagem: https://imgur.com/a/cjvFr49 e use a macro a seguir >>>>> $${ if(espada); LOG("&4Macro de Home OFF"); unset(espada); stop(); else; LOG("&fMacro de Home ON"); set(espada); endif; #guardar1 = 0 #guardar2 = 0 do(); #posx=%XPOS%; #posz=%ZPOS%; #guardar1 = #guardar1 + 1 #guardar2 = #guardar2 + 1 echo("/sethome bau%#guardar1%"); wait(1); echo("/sethome bau%#guardar2%"); wait(1); keydown(sneak); keydown(RIGHT); do; until((%XPOS%=%#posx%+1)|(%XPOS%=%#posx%-1)|(%ZPOS%=%#posz%+1)|(%ZPOS%=%#posz%-1)); keyup(RIGHT); keyup(sneak); wait(1); loop; }$$ Caso queira começar por um bau mais avançado substitua os numeros "0" da variavle guardar1 e guardar2 pelo numero do qual deseja iniciar a setorizaçao da mkb. Essa macro vai setar as homes automaticamente como /home bau1, /home bau2.. 3 ... 4 .. e assim por diante. 4 - Organização do inventario. Todas as figuras ja apresentam como o inventario deve estar organizado. Certifique-se de estar usando mc e tenha mais segurança com modpacks que ja ativam automaticamente, como a do sleep por exemplo. Estando tudo isso pronto vem o essencial.. $${ if(lenha); log("&4[TOPLENHA] &6desativado."); unset(lenha); stop(); else; log("&4[TOPLENHA] &6ativado."); set(lenha); &dir = %DIRECTION%; #bau=1; set(nf); ifmatches(%&dir%,N); &dir=NORTH; endif; ifmatches(%&dir%,S); &dir=SOUTH; endif; ifmatches(%&dir%,E); &dir=EAST; endif; ifmatches(%&dir%,W); &dir=WEST; endif; $${ do; do; echo(/home lenha4eva); wait(1); if(%HUNGER% != 20); pick(320); do; key(use); while(%HUNGER% != 20); endif; log("&f&lIniciando o Processo"); gui(inventory); wait(300ms); getslotitem(37,#id,#stack); if(%#stack%<10); wait(100ms); gui(); wait(100ms); echo(/home mudas); wait(2) until(%HITID% = 68); keydown(jump); wait(1); Keyup(jump); wait(100ms); echo(/menuloja on); wait(100ms); echo(/esconder); do; key(use); wait(200ms); until(%GUI% = "GUICHEST"); do(80); slotclick(1,l,false); wait(100ms); loop; echo(/home lenha4eva); wait(2); endif; gui(); look(+90,70); wait(100ms); pick(6); wait(100ms); key(use); wait(100ms); look(+90,70); wait(100ms); pick(6); wait(100ms); key(use); wait(100ms); look(+90,70); wait(100ms); pick(6); wait(100ms); key(use); wait(100ms); look(+90,70); pick(6); key(use); wait(100ms); gui(inventory); wait(100ms); getslotitem(36,#id,#stack); if(%#stack%<30); getslot(352,#osso); wait(100ms); slotclick(%#osso%,l,false); wait(100ms); SLOTCLICK(2,r); wait(100ms); SLOTCLICK(2,r); wait(100ms); SLOTCLICK(2,r); wait(100ms); SLOTCLICK(2,r); wait(100ms); SLOTCLICK(2,r); wait(100ms); SLOTCLICK(2,r); wait(100ms); SLOTCLICK(2,r); wait(100ms); SLOTCLICK(0,l,true); wait(300ms); SLOTCLICK(38,l,false); wait(300ms); gui(); endif; gui(inventory); wait(100ms); getslotitem(38,#id,#stack); if(%#stack%<10); wait(100ms); gui(); wait(100ms); echo(/home osso); wait(2) until(%HITID% = 68); keydown(jump); wait(1); Keyup(jump); pick(352); wait(100ms); echo(/menuloja on); wait(100ms); echo(/esconder); do; key(use); wait(200ms); until(%GUI% = "GUICHEST"); do(80); slotclick(1,l,false); wait(100ms); loop; echo(/home lenha4eva); wait(2); endif; gui(); pick(351); wait(100ms); do(30); key(use); wait(10ms); while(%HITID%=6); if(%HITID%!=6); log(&4[TOPLENHA] &fForam geradas &4&l(&5&l4&4&l) &ffileiras &fcom &4&l(&5&l%YPOS%&4&l) &fblocos cada); pick(279); wait(300ms); if(%DURABILITY% < 100); echo(/reparar); wait(300ms); endif; echo(/home lenha1); log("&5&l*&2Etapa de Coleta 1 Iniciada&5&l*"); wait(1); do; key(attack); while(%HITID%!=3); wait(10ms); if(%HITID%=3) log("&5&l*&2Etapa 1 Finalizada&5&l*"); endif; echo(/home lenha2); log("&5&l*&2Etapa de Coleta 2 Iniciada&5&l*"); wait(1); pick(279); look(,); wait(1); do; key(attack); while(%HITID%!=3); if(%HITID%=3) log("&5&l*&2Etapa 2 Finalizada&5&l*"); endif; echo(/home lenha3); log("&5&l*&2Etapa de Coleta 3 Iniciada&5&l*"); wait(1); pick(279); look(,); wait(1); do; key(attack); while(%HITID%!=3); if(%HITID%=3) log("&5&l*&2Etapa 3 Finalizada&5&l*"); endif; echo(/home lenha4); log("&5&l*&2Etapa de Coleta 4 Iniciada&5&l*"); wait(300ms); pick(279); look(,); wait(300ms); do; key(attack); while(%HITID%!=3); if(%HITID%=3) log("&5&l*&2Etapa 4 Finalizada&5&l*"); endif; if(nf); wait(3ms); gui(inventory); wait(600ms); getslotitem(35,#id,#stack); if(%#stack%=0); gui(); else; do; gui(); echo("/home bau%#bau%"); wait(1500ms); key(use); wait(500ms); &iddoitemquefica = "322|279|3|6|57"; for(#slot,54,89); getslotitem(%#slot%,#item); ifmatches(%#item%,%&iddoitemquefica%); else; slotclick(%#slot%,l,true); endif; next; getslotitem(53,#id,#stack); if(%#stack%!=0); inc(#bau); endif; if(%#bau%=490); unset(nf); log("&4[TOPLENHA] &6Baus cheios."); gui(); else; gui(); endif; until(%#stack%=0); loop; }$$ /home lenha4eva $${ wait(1); endif; endif; loop; endif; loop; }$$ Instale essa macro em uma das suas teclas e todo aquele esquema de instalação. Esse é meu primeiro post de algo assim aqui no forum e posso estar errando varias coisas, mas a experiencia pra mim já é valida.. agradeço a todos que colaboraram de qualquer maneira.. e pela inspiração de muitos que eu admiro.. sleep, zmatheus, homeless entre varios outros, e ao cara que sempre me animou a continuar .. vlw foek .. tmj. Gostou da ideia da macro? Quer mais coisas assim? Da aquele cubo e me add no Discord : Danielfwc#2021 para duvidas ou novas ideias de macros. Abç a tds e espero que ajude.
conforme dito acima, não entendi mas tô compreendendo, nice desenvolvimento e ótima macro mano, parabéns por contribuir com a comunidade e continue assim, tu é fera
Boas a todos novamente .. venho corrigir um erro meu pois fiz uma atualizaçao na macro e postei com as intruçoes da macro antiga. Essa versao começa apenas com machado dima e carne de porco assada como na imagem https://imgur.com/a/17KeW2B e eis a macro atualizada $${ if(lenha); echo("/g &4[&5&lTOPLENHA&f&lFWC&5&l4&f&lEVA&4] &4desativado."); unset(lenha); stop(); else; echo("/g &4[&5&lTOPLENHA&f&lFWC&5&l4&f&lEVA&4] &2ativado."); set(lenha); &dir = %DIRECTION%; #bau=1; set(nf); ifmatches(%&dir%,N); &dir=NORTH; endif; ifmatches(%&dir%,S); &dir=SOUTH; endif; ifmatches(%&dir%,E); &dir=EAST; endif; ifmatches(%&dir%,W); &dir=WEST; endif; $${ do; do; echo(/home lenha4eva); wait(1); if(%HUNGER% != 20); pick(320); do; key(use); while(%HUNGER% != 20); endif; log("&f&lIniciando o Processo"); gui(inventory); wait(100ms); getslotitem(36,#id,#stack); if(%#stack%<10); wait(100ms); gui(); wait(100ms); echo(/home osso); wait(600ms); until(%HITID% = 68); keydown(jump); wait(1); Keyup(jump); pick(352); wait(100ms); echo(/menuloja on); wait(100ms); echo(/esconder); do; key(use); wait(200ms); until(%GUI% = "GUICHEST"); do(160); slotclick(1,l,false); wait(100ms); loop; echo(/home lenha4eva); wait(2); getslot(352,#osso); wait(100ms); slotclick(%#osso%,l,false); wait(100ms); SLOTCLICK(38,l,false); endif; gui(); gui(inventory); wait(100ms); getslotitem(38,#id,#stack); if(%#stack%<30); getslot(352,#osso); wait(100ms); slotclick(%#osso%,l,false); wait(100ms); SLOTCLICK(2,r); wait(100ms); SLOTCLICK(2,r); wait(100ms); SLOTCLICK(2,r); wait(100ms); SLOTCLICK(2,r); wait(100ms); SLOTCLICK(2,r); wait(100ms); SLOTCLICK(2,r); wait(100ms); SLOTCLICK(2,r); wait(100ms); SLOTCLICK(0,l,true); wait(300ms); SLOTCLICK(36,l,false); wait(300ms); getslot(351,#pdo); wait(100ms); slotclick(%#pdo%,l,false); wait(100ms); SLOTCLICK(38,l,false); gui(); endif; gui(inventory); wait(300ms); getslotitem(37,#id,#stack); if(%#stack%<10); wait(100ms); gui(); wait(100ms); echo(/home mudas); wait(600ms); until(%HITID% = 68); keydown(jump); wait(1); Keyup(jump); wait(100ms); echo(/menuloja on); wait(100ms); echo(/esconder); do; key(use); wait(200ms); until(%GUI% = "GUICHEST"); do(160); slotclick(1,l,false); wait(100ms); loop; echo(/home lenha4eva); wait(2); endif; gui(); look(+90,70); wait(100ms); pick(6); wait(100ms); key(use); wait(100ms); look(+90,70); wait(100ms); pick(6); wait(100ms); key(use); wait(100ms); look(+90,70); wait(100ms); pick(6); wait(100ms); key(use); wait(100ms); look(+90,70); pick(6); key(use); wait(100ms); pick(351); wait(100ms); do(30); key(use); wait(10ms); while(%HITID%=6); if(%HITID%!=6); log(&4[TOPLENHA] &fForam geradas &4&l(&5&l4&4&l) &ffileiras &fcom &4&l(&5&l%YPOS%&4&l) &fblocos cada); pick(279); wait(300ms); if(%DURABILITY% < 600); echo(/reparar); wait(300ms); endif; echo(/home lenha1); log("&5&l*&2Etapa de Coleta 1 Iniciada&5&l*"); wait(1); do; key(attack); while(%HITID%!=3); wait(10ms); if(%HITID%=3) log("&5&l*&2Etapa 1 Finalizada&5&l*"); endif; echo(/home lenha2); log("&5&l*&2Etapa de Coleta 2 Iniciada&5&l*"); wait(1); pick(279); look(,); wait(1); do; key(attack); while(%HITID%!=3); if(%HITID%=3) log("&5&l*&2Etapa 2 Finalizada&5&l*"); endif; echo(/home lenha3); log("&5&l*&2Etapa de Coleta 3 Iniciada&5&l*"); wait(1); pick(279); look(,); wait(1); do; key(attack); while(%HITID%!=3); if(%HITID%=3) log("&5&l*&2Etapa 3 Finalizada&5&l*"); endif; echo(/home lenha4); log("&5&l*&2Etapa de Coleta 4 Iniciada&5&l*"); wait(300ms); pick(279); look(,); wait(300ms); do; key(attack); while(%HITID%!=3); if(%HITID%=3) log("&5&l*&2Etapa 4 Finalizada&5&l*"); endif; if(nf); wait(3ms); gui(inventory); wait(600ms); getslotitem(35,#id,#stack); if(%#stack%=0); gui(); else; do; gui(); echo("/home bau%#bau%"); wait(1500ms); key(use); wait(500ms); &iddoitemquefica = "322|279|3|6|57"; for(#slot,54,89); getslotitem(%#slot%,#item); ifmatches(%#item%,%&iddoitemquefica%); else; slotclick(%#slot%,l,true); endif; next; getslotitem(53,#id,#stack); if(%#stack%!=0); inc(#bau); endif; if(%#bau%=90); unset(nf); log("&4[TOPLENHA] &6Baus cheios."); gui(); else; gui(); endif; until(%#stack%=0); loop; }$$ /home lenha4eva $${ wait(1); endif; endif; loop; endif; loop; }$$