Lenha FWC4EVA - Outro Nivel - Totalmente Disponível

Discussão em 'Macros Antigas' iniciado por FWC4EVA, 25 Fevereiro 2022.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. FWC4EVA

    FWC4EVA Neutro

    Afiliado:
    17 Março 2021
    Mensagens:
    3
    Curtidas Recebidas:
    6
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    45.00
    Nick:
    FWC4EVA
    Clan:
    SFD
    Boas a todos, esse post tem 2 finalidades.
    1-Mudar a visão em relação a eficiência de utilizaçao e otimização das macros.
    2-Resolver o problema de macros no lenhar pq com essa macro vc nao vai mais precisar, ou até mesmo ganhar um bom money..
    Uma pergunta que eu faria "Quem é esse demente?"
    Eu sou player da cl desde 2012 e sempre me adequei ao modelo de mercado seja ele qual for.
    No momento a lenha tem uma supervalorização por questao de tag o que gera um certo monopolio.
    Como eu me adaptei?
    Fazendo uma macro que faz todo o trabalho por vc .. pra vc que tem contas no cloud ... +++++++++ lenha ..

    *Primeiro triste aviso, a macro é desenvolvida apenas para vips pois precisa estar com /mc ativado.
    Como funciona?
    1 Etapa - A trap
    A trap deve estar na camada 2 (y=2), e ter 2 blocos por 2 como na imagem abaixo:

    https://imgur.com/a/bpg2RDJ

    Fique exatamente no centro dos 4 blocos .

    https://imgur.com/a/IHSgFq4

    aponte o cursor do mouse para NE no centro do bloco como na imagem:

    https://imgur.com/a/TAuy4xl

    Digite: /sethome lenha4eva

    A proxima parte é fundamental para que a macro tenha o melhor desempenho.
    Você deve fechar esse espaço de 2 x 2 com madeira da selva no sentido em que ela cresce(vertical), e subir a trap aproximadamente ate a camada 40(y=40), como na imagem.

    https://imgur.com/a/lxC2GO3

    Depois na parte de cima vc deve setar 4 homes, uma em cada canto da trap e sempre olha para o meio e para baixo:

    https://imgur.com/a/Iho4bWb

    A trap está pronta.

    2 Etapa - As sethomes de reposiçao.

    https://imgur.com/a/f3DjP2k

    3 Etapa - O Armazenamento

    Pensando que cada segundo correndo ou fazendo qualquer outra coisa que nao seja coletar blocos é perder money coins dracos ilv"s ou seja la qual for a moeda de transiçao do jogo; por isso eu fiz uma macro que seta as homes em linha na mkb.

    Posicione o personagem olhando em direçao á linha de baus considerando que ela vai da esquerda << para a direita >> como na imagem:

    https://imgur.com/a/cjvFr49

    e use a macro a seguir >>>>>


    $${
    if(espada);
    LOG("&4Macro de Home OFF");
    unset(espada);
    stop();
    else;
    LOG("&fMacro de Home ON");
    set(espada);
    endif;
    #guardar1 = 0
    #guardar2 = 0
    do();
    #posx=%XPOS%;
    #posz=%ZPOS%;
    #guardar1 = #guardar1 + 1
    #guardar2 = #guardar2 + 1
    echo("/sethome bau%#guardar1%");
    wait(1);
    echo("/sethome bau%#guardar2%");
    wait(1);
    keydown(sneak);
    keydown(RIGHT);
    do;
    until((%XPOS%=%#posx%+1)|(%XPOS%=%#posx%-1)|(%ZPOS%=%#posz%+1)|(%ZPOS%=%#posz%-1));
    keyup(RIGHT);
    keyup(sneak);
    wait(1);
    loop;
    }$$

    Caso queira começar por um bau mais avançado substitua os numeros "0" da variavle guardar1 e guardar2 pelo numero do qual deseja iniciar a setorizaçao da mkb.

    Essa macro vai setar as homes automaticamente como /home bau1, /home bau2.. 3 ... 4 .. e assim por diante.

    4 - Organização do inventario.
    Todas as figuras ja apresentam como o inventario deve estar organizado.
    Certifique-se de estar usando mc e tenha mais segurança com modpacks que ja ativam automaticamente, como a do sleep por exemplo.

    Estando tudo isso pronto vem o essencial..

    $${
    if(lenha);
    log("&4[TOPLENHA] &6desativado.");
    unset(lenha);
    stop();
    else;
    log("&4[TOPLENHA] &6ativado.");
    set(lenha);
    &dir = %DIRECTION%;
    #bau=1;
    set(nf);
    ifmatches(%&dir%,N);
    &dir=NORTH;
    endif;
    ifmatches(%&dir%,S);
    &dir=SOUTH;
    endif;
    ifmatches(%&dir%,E);
    &dir=EAST;
    endif;
    ifmatches(%&dir%,W);
    &dir=WEST;
    endif;


    $${
    do;
    do;
    echo(/home lenha4eva);
    wait(1);
    if(%HUNGER% != 20);
    pick(320);
    do;
    key(use);
    while(%HUNGER% != 20);
    endif;
    log("&f&lIniciando o Processo");
    gui(inventory);
    wait(300ms);
    getslotitem(37,#id,#stack);
    if(%#stack%<10);
    wait(100ms);
    gui();
    wait(100ms);
    echo(/home mudas);
    wait(2)
    until(%HITID% = 68);
    keydown(jump);
    wait(1);
    Keyup(jump);
    wait(100ms);
    echo(/menuloja on);
    wait(100ms);
    echo(/esconder);
    do;
    key(use);
    wait(200ms);
    until(%GUI% = "GUICHEST");
    do(80);
    slotclick(1,l,false);
    wait(100ms);
    loop;
    echo(/home lenha4eva);
    wait(2);
    endif;
    gui();
    look(+90,70);
    wait(100ms);
    pick(6);
    wait(100ms);
    key(use);
    wait(100ms);
    look(+90,70);
    wait(100ms);
    pick(6);
    wait(100ms);
    key(use);
    wait(100ms);
    look(+90,70);
    wait(100ms);
    pick(6);
    wait(100ms);
    key(use);
    wait(100ms);
    look(+90,70);
    pick(6);
    key(use);
    wait(100ms);
    gui(inventory);
    wait(100ms);
    getslotitem(36,#id,#stack);
    if(%#stack%<30);
    getslot(352,#osso);
    wait(100ms);
    slotclick(%#osso%,l,false);
    wait(100ms);
    SLOTCLICK(2,r);
    wait(100ms);
    SLOTCLICK(2,r);
    wait(100ms);
    SLOTCLICK(2,r);
    wait(100ms);
    SLOTCLICK(2,r);
    wait(100ms);
    SLOTCLICK(2,r);
    wait(100ms);
    SLOTCLICK(2,r);
    wait(100ms);
    SLOTCLICK(2,r);
    wait(100ms);
    SLOTCLICK(0,l,true);
    wait(300ms);
    SLOTCLICK(38,l,false);
    wait(300ms);
    gui();
    endif;
    gui(inventory);
    wait(100ms);
    getslotitem(38,#id,#stack);
    if(%#stack%<10);
    wait(100ms);
    gui();
    wait(100ms);
    echo(/home osso);
    wait(2)
    until(%HITID% = 68);
    keydown(jump);
    wait(1);
    Keyup(jump);
    pick(352);
    wait(100ms);
    echo(/menuloja on);
    wait(100ms);
    echo(/esconder);
    do;
    key(use);
    wait(200ms);
    until(%GUI% = "GUICHEST");
    do(80);
    slotclick(1,l,false);
    wait(100ms);
    loop;
    echo(/home lenha4eva);
    wait(2);
    endif;
    gui();
    pick(351);
    wait(100ms);
    do(30);
    key(use);
    wait(10ms);
    while(%HITID%=6);
    if(%HITID%!=6);
    log(&4[TOPLENHA] &fForam geradas &4&l(&5&l4&4&l) &ffileiras &fcom &4&l(&5&l%YPOS%&4&l) &fblocos cada);
    pick(279);
    wait(300ms);
    if(%DURABILITY% < 100);
    echo(/reparar);
    wait(300ms);
    endif;
    echo(/home lenha1);
    log("&5&l*&2Etapa de Coleta 1 Iniciada&5&l*");
    wait(1);
    do;
    key(attack);
    while(%HITID%!=3);
    wait(10ms);
    if(%HITID%=3)
    log("&5&l*&2Etapa 1 Finalizada&5&l*");
    endif;
    echo(/home lenha2);
    log("&5&l*&2Etapa de Coleta 2 Iniciada&5&l*");
    wait(1);
    pick(279);
    look(,);
    wait(1);
    do;
    key(attack);
    while(%HITID%!=3);
    if(%HITID%=3)

    log("&5&l*&2Etapa 2 Finalizada&5&l*");
    endif;
    echo(/home lenha3);
    log("&5&l*&2Etapa de Coleta 3 Iniciada&5&l*");
    wait(1);
    pick(279);
    look(,);
    wait(1);
    do;
    key(attack);
    while(%HITID%!=3);
    if(%HITID%=3)
    log("&5&l*&2Etapa 3 Finalizada&5&l*");
    endif;
    echo(/home lenha4);
    log("&5&l*&2Etapa de Coleta 4 Iniciada&5&l*");
    wait(300ms);
    pick(279);
    look(,);
    wait(300ms);
    do;
    key(attack);
    while(%HITID%!=3);
    if(%HITID%=3)
    log("&5&l*&2Etapa 4 Finalizada&5&l*");
    endif;
    if(nf);
    wait(3ms);
    gui(inventory);
    wait(600ms);
    getslotitem(35,#id,#stack);
    if(%#stack%=0);
    gui();
    else;
    do;
    gui();
    echo("/home bau%#bau%");
    wait(1500ms);
    key(use);
    wait(500ms);
    &iddoitemquefica = "322|279|3|6|57";
    for(#slot,54,89);
    getslotitem(%#slot%,#item);
    ifmatches(%#item%,%&iddoitemquefica%);
    else;
    slotclick(%#slot%,l,true);
    endif;
    next;

    getslotitem(53,#id,#stack);
    if(%#stack%!=0);
    inc(#bau);
    endif;

    if(%#bau%=490);
    unset(nf);
    log("&4[TOPLENHA] &6Baus cheios.");
    gui();
    else;
    gui();
    endif;

    until(%#stack%=0);
    loop;
    }$$
    /home lenha4eva
    $${
    wait(1);
    endif;
    endif;
    loop;
    endif;
    loop;
    }$$

    Instale essa macro em uma das suas teclas e todo aquele esquema de instalação.
    Esse é meu primeiro post de algo assim aqui no forum e posso estar errando varias coisas, mas a experiencia pra mim já é valida.. agradeço a todos que colaboraram de qualquer maneira.. e pela inspiração de muitos que eu admiro.. sleep, zmatheus, homeless entre varios outros, e ao cara que sempre me animou a continuar .. vlw foek .. tmj.

    Gostou da ideia da macro? Quer mais coisas assim?
    Da aquele cubo e me add no Discord : Danielfwc#2021 para duvidas ou novas ideias de macros.

    Abç a tds e espero que ajude.
     
    Viikking, FR4PS, NullmanCZ e 2 outras curtiram isso.
  2. wina011

    wina011 Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    14 Janeiro 2019
    Mensagens:
    5,315
    Curtidas Recebidas:
    3,686
    Curtiu:
    2,176
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    New York
    Cubos:
    482.00
    Nick:
    -------
  3. x64

    x64 Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    17 Janeiro 2014
    Mensagens:
    7,592
    Curtidas Recebidas:
    1,430
    Curtiu:
    1,308
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    Practical...
    Localização:
    Monte Elbrus
    Cubos:
    243.00
    Nick:
    ---
    eu n entendi muito, porem a macro é foda
     
  4. NullmanCZ

    NullmanCZ Craftlandiano
    VIP Banido

    Afiliado:
    8 Junho 2015
    Mensagens:
    1,525
    Curtidas Recebidas:
    558
    Curtiu:
    682
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    RS
    Cubos:
    452.00
    Nick:
    NullmanCZ
    conforme dito acima, não entendi mas tô compreendendo, nice desenvolvimento e ótima macro mano, parabéns por contribuir com a comunidade e continue assim, tu é fera
     
  5. FWC4EVA

    FWC4EVA Neutro

    Afiliado:
    17 Março 2021
    Mensagens:
    3
    Curtidas Recebidas:
    6
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    45.00
    Nick:
    FWC4EVA
    Clan:
    SFD
    adiciona o contato e eu te ajudo
     
  6. FWC4EVA

    FWC4EVA Neutro

    Afiliado:
    17 Março 2021
    Mensagens:
    3
    Curtidas Recebidas:
    6
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    45.00
    Nick:
    FWC4EVA
    Clan:
    SFD
    Boas a todos novamente .. venho corrigir um erro meu pois fiz uma atualizaçao na macro e postei com as intruçoes da macro antiga.

    Essa versao começa apenas com machado dima e carne de porco assada como na imagem

    https://imgur.com/a/17KeW2B

    e eis a macro atualizada

    $${
    if(lenha);
    echo("/g &4[&5&lTOPLENHA&f&lFWC&5&l4&f&lEVA&4] &4desativado.");
    unset(lenha);
    stop();
    else;
    echo("/g &4[&5&lTOPLENHA&f&lFWC&5&l4&f&lEVA&4] &2ativado.");
    set(lenha);
    &dir = %DIRECTION%;
    #bau=1;
    set(nf);
    ifmatches(%&dir%,N);
    &dir=NORTH;
    endif;
    ifmatches(%&dir%,S);
    &dir=SOUTH;
    endif;
    ifmatches(%&dir%,E);
    &dir=EAST;
    endif;
    ifmatches(%&dir%,W);
    &dir=WEST;
    endif;


    $${
    do;
    do;
    echo(/home lenha4eva);
    wait(1);
    if(%HUNGER% != 20);
    pick(320);
    do;
    key(use);
    while(%HUNGER% != 20);
    endif;
    log("&f&lIniciando o Processo");
    gui(inventory);
    wait(100ms);
    getslotitem(36,#id,#stack);
    if(%#stack%<10);
    wait(100ms);
    gui();
    wait(100ms);
    echo(/home osso);
    wait(600ms);
    until(%HITID% = 68);
    keydown(jump);
    wait(1);
    Keyup(jump);
    pick(352);
    wait(100ms);
    echo(/menuloja on);
    wait(100ms);
    echo(/esconder);
    do;
    key(use);
    wait(200ms);
    until(%GUI% = "GUICHEST");
    do(160);
    slotclick(1,l,false);
    wait(100ms);
    loop;
    echo(/home lenha4eva);
    wait(2);
    getslot(352,#osso);
    wait(100ms);
    slotclick(%#osso%,l,false);
    wait(100ms);
    SLOTCLICK(38,l,false);
    endif;

    gui();
    gui(inventory);
    wait(100ms);
    getslotitem(38,#id,#stack);
    if(%#stack%<30);
    getslot(352,#osso);
    wait(100ms);
    slotclick(%#osso%,l,false);
    wait(100ms);
    SLOTCLICK(2,r);
    wait(100ms);
    SLOTCLICK(2,r);
    wait(100ms);
    SLOTCLICK(2,r);
    wait(100ms);
    SLOTCLICK(2,r);
    wait(100ms);
    SLOTCLICK(2,r);
    wait(100ms);
    SLOTCLICK(2,r);
    wait(100ms);
    SLOTCLICK(2,r);
    wait(100ms);
    SLOTCLICK(0,l,true);
    wait(300ms);
    SLOTCLICK(36,l,false);
    wait(300ms);
    getslot(351,#pdo);
    wait(100ms);
    slotclick(%#pdo%,l,false);
    wait(100ms);
    SLOTCLICK(38,l,false);

    gui();
    endif;

    gui(inventory);
    wait(300ms);
    getslotitem(37,#id,#stack);
    if(%#stack%<10);
    wait(100ms);
    gui();
    wait(100ms);
    echo(/home mudas);
    wait(600ms);
    until(%HITID% = 68);
    keydown(jump);
    wait(1);
    Keyup(jump);
    wait(100ms);
    echo(/menuloja on);
    wait(100ms);
    echo(/esconder);
    do;
    key(use);
    wait(200ms);
    until(%GUI% = "GUICHEST");
    do(160);
    slotclick(1,l,false);
    wait(100ms);
    loop;
    echo(/home lenha4eva);
    wait(2);
    endif;
    gui();
    look(+90,70);
    wait(100ms);
    pick(6);
    wait(100ms);
    key(use);
    wait(100ms);
    look(+90,70);
    wait(100ms);
    pick(6);
    wait(100ms);
    key(use);
    wait(100ms);
    look(+90,70);
    wait(100ms);
    pick(6);
    wait(100ms);
    key(use);
    wait(100ms);
    look(+90,70);
    pick(6);
    key(use);
    wait(100ms);
    pick(351);
    wait(100ms);
    do(30);
    key(use);
    wait(10ms);
    while(%HITID%=6);
    if(%HITID%!=6);
    log(&4[TOPLENHA] &fForam geradas &4&l(&5&l4&4&l) &ffileiras &fcom &4&l(&5&l%YPOS%&4&l) &fblocos cada);
    pick(279);
    wait(300ms);
    if(%DURABILITY% < 600);
    echo(/reparar);
    wait(300ms);
    endif;
    echo(/home lenha1);
    log("&5&l*&2Etapa de Coleta 1 Iniciada&5&l*");
    wait(1);
    do;
    key(attack);
    while(%HITID%!=3);
    wait(10ms);
    if(%HITID%=3)
    log("&5&l*&2Etapa 1 Finalizada&5&l*");
    endif;
    echo(/home lenha2);
    log("&5&l*&2Etapa de Coleta 2 Iniciada&5&l*");
    wait(1);
    pick(279);
    look(,);
    wait(1);
    do;
    key(attack);
    while(%HITID%!=3);
    if(%HITID%=3)

    log("&5&l*&2Etapa 2 Finalizada&5&l*");
    endif;
    echo(/home lenha3);
    log("&5&l*&2Etapa de Coleta 3 Iniciada&5&l*");
    wait(1);
    pick(279);
    look(,);
    wait(1);
    do;
    key(attack);
    while(%HITID%!=3);
    if(%HITID%=3)
    log("&5&l*&2Etapa 3 Finalizada&5&l*");
    endif;
    echo(/home lenha4);
    log("&5&l*&2Etapa de Coleta 4 Iniciada&5&l*");
    wait(300ms);
    pick(279);
    look(,);
    wait(300ms);
    do;
    key(attack);
    while(%HITID%!=3);
    if(%HITID%=3)
    log("&5&l*&2Etapa 4 Finalizada&5&l*");
    endif;
    if(nf);
    wait(3ms);
    gui(inventory);
    wait(600ms);
    getslotitem(35,#id,#stack);
    if(%#stack%=0);
    gui();
    else;
    do;
    gui();
    echo("/home bau%#bau%");
    wait(1500ms);
    key(use);
    wait(500ms);
    &iddoitemquefica = "322|279|3|6|57";
    for(#slot,54,89);
    getslotitem(%#slot%,#item);
    ifmatches(%#item%,%&iddoitemquefica%);
    else;
    slotclick(%#slot%,l,true);
    endif;
    next;

    getslotitem(53,#id,#stack);
    if(%#stack%!=0);
    inc(#bau);
    endif;

    if(%#bau%=90);
    unset(nf);
    log("&4[TOPLENHA] &6Baus cheios.");
    gui();
    else;
    gui();
    endif;

    until(%#stack%=0);
    loop;
    }$$
    /home lenha4eva
    $${
    wait(1);
    endif;
    endif;
    loop;
    endif;
    loop;
    }$$
     
    Viikking curtiu isso.
  7. celalsur

    celalsur Neutro

    Afiliado:
    4 Março 2022
    Mensagens:
    2
    Curtidas Recebidas:
    0
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    36.00
    Nick:
    celalsur
    Clan:
    XRT
  8. FR4PS

    FR4PS Guerreiro
    VIP

    Afiliado:
    21 Agosto 2014
    Mensagens:
    30,141
    Curtidas Recebidas:
    8,583
    Curtiu:
    3,304
    Sexo:
    Feminino
    Localização:
    São Paulo
    Cubos:
    1,860.00
    Nick:
    FR4PS
    Discord:
    FR4PS#0001
    Excelente macro
     
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.