Esclarecimentos sobre o AntiHack (de novo)

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.

Dorgado (APOSENTADO)

Hardcore
Direção
VIP
Entrou
Dez 15, 2017
Mensagens
661
Pontuação de reação
3,463
Idade
29
Cubos
6
Prezados,

Reparamos que nos últimos dias, a quantidade de boatos sobre o AntiHack aumentou consideravelmente, portanto, este tópico está sendo criado para esclarecer tais boatos em circulação:



O boato:

Primeiramente, para você que não está por dentro do assunto, existe um grupo de pessoas que ficam tentando burlar o AntiHack para conseguir vencer o Gladiador. Uma dessas pessoas, é o amigo Alka (autor do hack que causou o ban da EcT).

Por algum motivo, após a última atualização do AntiHack, amigo Alka decidiu espalhar boatos sobre o AntiHack. Talvez tenha ficado mais difícil de burlar ou talvez ele tenha cansado de ver todo mundo que usa o hack dele ser banido, enfim, não sabemos o motivo.


Logo abaixo estou expondo, o boato e as "provas" que foram apresentadas:

JH4iOs0.jpg

bfZrN1X.png



Para corroborar suas alegações, ele utilizou os seguintes trechos de código do AntiHack:


xHNXqRd.jpg

vqMJtL4.jpg




Resposta da Direção:



Vamos ao código!

Primeiramente, se você abrir o código do Minecraft 1.5.2 original, sem AntiHack, esse código também vai estar lá:

sdkH7t2.jpg
4ELx0lq.jpg



Apesar dos nomes de classes e variáveis estarem diferentes, você não precisa entender de programação para perceber que as duas prints, tanto a dele, como a nossa, representam o mesmo código. Isso sem falar, nas mensagens (texto em azul) que claramente indicam que o código acima, é um código relacionado a áudio.


O código acima, é de uma biblioteca chamada JCraft, que o Minecraft (sim, o Minecraft) utiliza para tocar os sons do jogo, que são no formato .ogg (similar ao .mp3).


O tal do "vorbisfile" que nosso amigo Alka tem tanto medo, é simplesmente, um formato de áudio: Vorbis - Wikipedia. (Alka: mp3, também não é vírus, viu?)


E novamente: Esse código existe no Minecraft original, ou seja, nem do AntiHack, ele é. Não tem absolutamente nada a ver com o CraftLandia.


Dica grátis para quem comprou hack do amigo Alka: Não é à toa, que quando vocês são banidos quando usam hack dele, vocês estão confiando e pagando para uma pessoa que obviamente não entende do assunto. Assistir vídeos de Java, criação de plugins e mods no YouTube, não te torna um desenvolvedor.


Apesar de tudo isso, a parte que mais me chamou atenção foi frase: "dei muita dor de cabeça a administração". Que trabalho? Todos os hacks que ele fez, foram detectados e seus usuários banidos.



Tá, mas e o AntiHack, funciona ou não?


Assim como todo jogo online que tem algum tipo de AntiHack (ex: CS com o VAC, Valorant com o Vanguard), o AntiHack funciona, mas não é perfeito e nunca vai ser.

A luta contra os hacks é uma batalha infinita em que o lado que quer burlar, sempre vai estar na vantagem.

Nenhum jogo online é imune a hacks e o motivo para isso ser realidade é simples: Burlar qualquer AntiHack, é muito fácil.

Assim como os outros jogos, o nosso AntiHack continuará sendo burlado e nós continuaremos lançando atualizações de segurança durante a semana e poucos minutos antes do Gladiador.



Mais detalhes sobre o AntiHack:


1) "A STAFF formatou meu computador, meu pai perdeu um monte de arquivo importante." ou "A STAFF consegue ver os arquivos do seu computador"

FALSO - O AntiHack não é capaz de ler, modificar e/ou deletar qualquer arquivo fora da pasta "CraftLandia".


2) "A STAFF está espionando meu computador, tirando prints da minha tela"

FALSO - O AntiHack não é capaz de tirar prints da tela inteira, porém, nós somos capazes de tirar prints da tela do jogo, apenas do jogo.

Exemplo de print:
efGhdnT.png


Como podem ver, é uma print apenas DO JOGO, exatamente igual a print tirada através do botão 'F2' e não oferece nenhum risco a sua privacidade.


3) "A STAFF fica monitorando os processos do meu computador"

VERDADEIRO - O monitoramento de processos é algo extremamente comum por antihacks de jogos. É uma barreira inicial, que apesar de ser facilmente burlável, dificulta a utilização de hacks por pessoas mais leigas.

Um exemplo de jogo que utiliza a mesma técnica, é o LoL (inclusive, foi de lá que pegamos a ideia).

De qualquer forma, esse monitoramento é totalmente inofensivo e não expõe nenhum tipo de informação pessoal.



Em Resumo:

O AntiHack baixado através dos links oficiais, é totalmente seguro*** e não coloca sua privacidade em risco, nós não temos acesso a nenhum arquivo pessoal.

Mas lembre-se: Apenas faça o download do AntiHack, através de nossos links oficiais, certo?


*** O que não é seguro, é baixar hacks feitos por desconhecidos, ainda mais se for um aspirante a programação. Além de você ser banido, você pode estar expondo seu computador de forma perigosa. Não tem nada que impeça que a pessoa que fez um hack para você, também te hackear.

Atenciosamente,
Equipe CraftLandia
 
Última edição:
sinto mais eguro agora kk esse alka nao sabe de nada kk
Tentando pegar IPES1EFX.png
 
Se eu tiver vendo porno e jogando craftlandia ao mesmo tempo vcs vão ver? :peppodeboche:
 
bem explicado,mais claro que isso só o sol :),espero que todos possam ver mais sobre os trabalhos da Staff.

Juntos por um servidor sem Hacks -- sempre vamos lutar para combater esses infratores ;)
 
Última edição por um moderador:
Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar
Topo