Boa noite pessoal, sou o Madera_Otirra, jogador da Craftlândia desde o inicio dela. Joguei em praticamente todos os servidores da Craftlândia, passei pelo Classic, 3, Deadly, Paradise, joguei o Mini Games, Legacy e agora estou no Kratos, porém de todos esses servidores, um deles se destacou para mim e para muitos que até hoje mantenho o contato, o servidor Hardcore. Comecei a jogar nos meus 12 anos de idade, hoje estou com 23, vi vários recomeços, mas nunca algo que me animou tanto quanto essa época. Porque estou falando do Hardcore? Bom, talvez a esperança de por algum motivo, a Craftlandia fazer um Hardcore 2.0, e faz muito sentido! Para quem não conhece e não jogou, irei explicar toda a mecânica do Hardcore. Mas porque eu quero que esse servidor volte? Simples, estamos jogando no automático onde não tem nenhum motivo para ter players ativos, 50% dos players no Music e 80% no Kratos, sabemos que são Fakes, mas por que? Um motivo simples e com minha experiência na Craftlandia, posso responder: Não tem motivos para alguém estar jogando ativamente! Mas porque? Ficar horas e horas offline em fakes e mais fakes, da lucro! E oque fazer online? Qual sentido de guardar itens? Qual sentido de ''viver'' no jogo? Jogo virou sem desafios, logo, perde a graça. Porque o Hardcore era tão diferente? Pois bem, primeiramente você podia ser roubado e perder tudo. Segundo, não existia loja, você tinha que ralar para conseguir itens, precisava minerar, precisava andar no Spawn até bem longe e achar um lugar seguro para fazer sua casa, precisava pescar em lugares seguros no meio do mar. Onde os players construíam as casas? No ar, de baixo da terra no ultimo bloco, ou se era alguém com muita coragem, dentro das montanhas, mas você sempre criava uma casa, sabendo que um dia seria roubada, ou por sorte, não. Onde os itens eram seguros? Só existiam 2 maneiras de ter itens ''seguros'', sendo uma delas arriscada. Método 1: Criar um cofre de varias camadas de bloco de Diamante ou Ouro (blocos de Diamante e Ouro eram os únicos blocos protegidos no servidor, claro que era difícil de conseguir muitos blocos) Oque era feito, um cofre com várias camadas de bloco de diamante (quanto mais melhor), e no meio delas vc fechava com laje e setava home, colocava alguns baús. Esse método era bom pois cabia bastante item junto, e ficava bonito de ver quem tinha cofres com mais camadas, só tinha um Problema: com o hack certo, dava de atravessar paredes, então mesmo q fosse bom, não era 100% Seguro! Método 2: Se você colocasse uma fornalha e uma porta de ferro em cima (detalhe, porta de ferro também era segura) a fornalha se tornava segura! Óbvio que o problema da fornalha era que só cabia um item por vez, ou seja, se você estivesse andando em um deserto, ou em um pântano, tinha a chance de achar vários quilômetros de fornalhas, era o ''cofre'' mais seguro, e como só cabia 2 itens, tinha q fazer milhares de fornalhas, fileiras e fileiras sem fim para ter itens protegidos haha. Lembranças: Lembro de criar amigos, criarmos uma casa em baixo da terra no ultimo bloco, com plantações, mineração por horas para achar minérios, ir no Warp Mobs encontrar pvp, no Warp Games, Warp End, sempre lotados... Pelo fato de você ser roubado, ou morrer e perder todos seus itens, isso mantinha os players focados em conseguir mais itens, então todo mundo estava Ativo! Lembro de andar por vários quilômetros para achar um lugar seguro, faz uma casa no meio de uma montanha ou no ar, com plantações, pesqueiros e claro, muitas fornalhas! Lembro de ter que ir no /Minerar, correr de todo mundo para conseguir recursos, fugir para bem longe para conseguir minerar, pois pvp era ativo, e todo mundo fazia uma linha onde o PVP começava, e ficava lá esperando alguém passar haha Lembro de dar importância para cada item que conseguia, pois não existia loja, não existia facilidade em guardar itens, então a NECESSIDADE mantinha os players ativo, algo que não existe mais e sim, SENTIMOS muita FALTA Como o jogo funcionava sem loja? Simples, trocas! Geralmente se encontravam no Warp China, ou dava Call e trocavam por itens, igual antigamente, sem coins, sem money, então tudo era valioso, quer algo? Cultive! Ou ache alguém para te vender, e aí você faz o seu preço! Precisa encantar itens? Compre as prateleiras de livro, quanto vale? 10 diamantes? 20 diamantes? Considerações finais: Oque mantém players ativos, é a NECESSIDADE! Necessidade de ter itens, medo de perde-los. Necessidade de PVP, Necessidade de cultivar; Isso é oque falta! Tudo está muito fácil ultimamente, economias quebradas, itens em abundância! Não existe mais medo de perder item, não existe mais necessidade da maioria dos Warps, minerar está fácil, tudo está fácil! Estamos com saudede do Hardcore, DEIXA O POVO DECIDIR! VOLTA HARDCORE!! Quem está comigo???
O melhor em ser o pior, tá repreendido. No music é fato que quem fica com trocentas contas pescando na warp vip p pegar livro ganha vantagem, mas, minerar dá muito money e é uma boa alternativa pra quem quer farmar além de ficar 24hrs afk, além de outros métodos
#voltahardcore qm joga em servidor com proteção nunca vai sentir o desespero de entrar no servidor e sua home está limpa, realmente anda faltando desafios...
Tenho muitas saudades do Hardcore! Era um servidor bem diferente do que o usual e era bem difícil, gostava bastante de fazer eventinhos láa