SURVIVAL Servidor de testes 1.20 semi-vanilla?

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!

Tem interesse?


  • Total de eleitores
    125
Status
Não está aberto para novas respostas.
Acho a ideia maneira mas fique sabendo que você terá um árduo trabalho de criar uma nova comunidade Dorgado, uma que foque no minecraft mesmo no farm sem uso de macros, já adianto que não é uma galera que é muito do pvp então será uma experiência totalmente nova para todos vocês, por isso, boa sorte na tentativa.
 
Isso é o futuro e a realidade. Porém a criação desse tópico é completamente irrelevante pelo simples fato de que o público alvo desse servidor não é o público que a CL tem hoje. Nenhum player da CL que joga diariamente com foco em gladiador e HDF vai querer um servidor na 1.20, bem como você viu ai em cima (Dorgado).

Se a direção realmente quer levar a criação desse servidor de forma séria, não se deve de forma nenhuma debater o seu desenvolvimento com a comunidade, pois ela nada entende desse modo de jogo.

Leve na boa como conselho de quem já administrou por anos um servidor survival na 1.16 assim que a versão lançou. O público tem em média de 9 a 13 anos, é o espelho do que a CL era em 2011/12. Do fundo do meu coração, aquilo foi a nostalgia no mundo real, as pessoas realmente se divertiam, você via os jogadores colaborando entre si e criando amizades, a STAFF voltou a ser o que era aquela época: um sonho, um objetivo a ser atingido e o espelho de algo bom. Sair da 1.5.2 onde nós eramos/somos xingados a troco de nada e ser tidos como referência mexeu comigo na época. Foi um sonho que se tornou realidade por um tempo legal. Deixo meu discord aberto a disposição para conversarmos sobre o assunto caso queira.

Abraços,
Galaxy.
 
Não quero isentar a culpa que a STAFF tem, nós temos sim parte da culpa do servidor estar como está, mas boa é culpa da própria comunidade. Nossa comunidade é extremamente tóxica e destrutiva, faz muitos anos.

Eu mesmo larguei mão do servidor esses tempos atrás simplesmente porque eu cansei de ficar vendo coisa de hack, 24h por dia, todos os dias.

Quando nós abrimos um servidor, ou decidimos trabalhar com isso, foi para criar novidades, introduzir coisas novas no jogo, fazer eventos, enfim: Criar um jogo lergal. Nos últimos anos, não conseguimos fazer nada simplesmente porque todo o tempo que nós tinhámos disponível, era dedicado a luta contra hacks, sendo que todos os clans usam hack, ninguém é inocente e o pior, reclamam veemente do inimigo, eis a hipocrisia.

Desabafos à parte, também vamos ter esse problema na 1.20 ou em qualquer versão, teremos hacks e infelizmente isso causa um impacto muito grande no processo de desenvolvimento do servidor. Replay foi um exemplo recente disso, era pra ser um servidor totalmente diferente e inovador, mas do nada tivemos que parar totalmente o desenvolvimento do servidor, por causa de excesso de hacks, no fim do dia, não conseguimos lançar nem metade das novidades que havíamos planejado.





beleza, se o que fez voce desistir foi o hack 24h, entao porque nao se aliaram ao principal criador, ja que nao conseguiram ir contra? o que ira ter de diferente na 1.20 sobre isto?
e nessa 1.20 com pvp da 1.5 ?
 
Antes de mais nada saiba que a maioria dos players fiéis a Craftlandia se acostumaram com a versão 1.5.2, logo posso presumir que muitos não vão querer esse pulo de versão. Porém para a continuação da existência dessa organização por tempo indeterminado vocês precisam mudar querendo ou não, cativar novos jogadores, pelo amor... tentem coisas diferentes, saiam da mesmice, saiam dessa bolha.
 
Sem dúvidas simmmm!
Inclusive, sinto falta de quando o servidor da craftlandia envolvia sobreviver, ao invés de somente farmar e ir pro gladiador, eu não vejo mais graça nisso.. farm de itens e VIP.

Acho muito legal quando o servidor era com sobrevivencia, ou seja, você tem que montar sua base, e protege-la.. claro que tem que ser usado de certos plugins para proteção. Mas não pode perder a essencia do minecraft, que é a sobrevivencia!

Seria muito legal se a craftlandia fosse para um lado RPG, aonde os jogadores controem bases e lutam uma com a outra, SIMILAR(não igual) que era o Imperios..
Jogadores criando bases, e clãs nas bases, para invadir outras vilas e bases.. no nivel sobrevivencia mesmo. Isso é minha opinião e o que sinto falta aqui. Hoje animo muito mais jogar single-player no meu mine original, montando meus mods do que no jeito que está na craftlandia atualmente.

Se o objetivo for pra criar os mesmos servidores no estilo gladiador.. ai já acho que não vale a pena. Visto que na versão 1.5.2 já está auto suficiente para o público deste estilo de jogo. Agora se for para inovar e criar servidor com outro estilo de jogo. Apoio totalmente inclusive jogaria! Estilo gladiador não tenho saco mais.

Vi comentários aqui falando que não valeria a pena debater isso aqui com a comunidade por conta que o público não estaria aqui. Discordo o fato de não ter que debater aqui, até porque acho que o objetivo da craftlandia neste caso, é trazer novos jogadores e inovas, se fosse pra criar mais do mesmo seria inutil.
 
Última edição:
Sobre os Hacks, sou desenvolvedor Java também e vou tentar explicar para os leigos como funciona este mundo de hacks e anti-hacks..

Espero que todos entendam.

Vi citações aqui extremamente inocentes que não fazem ideia de como funciona o mundo da programação e por isso resolvi tentar clarear um pouco as ideias para a comunida. Irei usar palavras simples.

Como citado pelo @Sr. D aqui, o anti-hack deles não é do tipo que entra na camada mais profunda do seu computador, ou seja, tem uma limitação de proteção dentro do launcher da Craftlandia. Quando um hack opera dentro de um jogo, existem inumeras formas de realizar operações no jogo, e para o hack ficar indetectavel é dois palito, principalmente se o hack for do tipo em que é ativado antes mesmo do anti-hack entrar em ação. Por isso que diversos jogos pedem acesso e permissão no computador de vocês para que ele possa varrer os arquivos do computador, como prioridade. O anticheat da Riot por exemplo, ele inicializa junto com a sua máquia, antes mesmo de você respirar o anticheat já está ligado. Mas isso tem consequencia.. como lentidão e vulnerabilidade do usuário(jogador). Você tem que confiar muito na empresa para permitir que ela tenha permissão no "nucleo da sua máquina". E vai alem.. por mais que você cofie na empresa que está gerenciando o anticheat na sua máquina, ainda existem a possibilidade de hackers invadirem o sistema deles, e conseguirem acesso ao anticheat, fazendo com que tenham portas livres a diversos computadores, claro que estou falando de forma simples, sem considerar a complexidade de tudo isso. Mas as possibilidades existem.

Resumindo, a proteção do anti-hack da craftlandia tem um limite, e vai até certo ponto. Ou seja, se o criador do hack realmente quiser fazer funcionar o hack dele no game, ele vai fazer. E a unica coisa que a STAFF conseguiria fazer é ficar em luta constante contra eles. E este é o mundo natural dos cheaters e anti-cheates. O cheat bate, e o anti-cheat defende. Está é uma luta infinita!

Por mais que a comunidade seja a melhor, sempre terá pessoas que usará de meios ilicitos para ser superior a outra, este é o mundo em que vivemos, seres humanos. O que grandes jogos tem feito é criando formas de detectar estas doenças e banirem do sistema. Criar um jogo anti-hack é impossivel, mas detectar e banir, isso é 100% possivel, principalmente se o jogo vincular a conta com o CPF do usuário e validação do documento, isso faz com que ele tenha somente 1 conta ligada ao CPF dele, e comprovada e caso seja banido ele não conseguirá criar outra conta, já que uma pessoa só tem 1 CPF, (teria gente pegando RG da mãe pra criar outras contas) kkk mas ai já seria uma dificuldade amais. Mas o melhor caminho é identificar padrões de comportamento do hack para realmente banir.

Espero ter ajudado.

Att, Park Henri.
 
Última edição:
Sobre os Hacks, sou desenvolvedor Java também e vou tentar explicar para os leigos como funciona este mundo de hacks e anti-hacks..

Espero que todos entendam.

Vi citações aqui extremamente inocentes que não fazem ideia de como funciona o mundo da programação e por isso resolvi tentar clarear um pouco as ideias para a comunida. Irei usar palavras simples.

Como citado pelo @Sr. D aqui, o anti-hack deles não é do tipo que entra na camada mais profunda do seu computador, ou seja, tem uma limitação de proteção dentro do launcher da Craftlandia. Quando um hack opera dentro de um jogo, existem inumeras formas de realizar operações no jogo, e para o hack ficar indetectavel é dois palito, principalmente se o hack for do tipo em que é ativado antes mesmo do anti-hack entrar em ação. Por isso que diversos jogos pedem acesso e permissão no computador de vocês para que ele possa varrer os arquivos do computador, como prioridade. O anticheat da Riot por exemplo, ele inicializa junto com a sua máquia, antes mesmo de você respirar o anticheat já está ligado. Mas isso tem consequencia.. como lentidão e vulnerabilidade do usuário(jogador). Você tem que confiar muito na empresa para permitir que ela tenha permissão no "nucleo da sua máquina". E vai alem.. por mais que você cofie na empresa que está gerenciando o anticheat na sua máquina, ainda existem a possibilidade de hackers invadirem o sistema deles, e conseguirem acesso ao anticheat, fazendo com que tenham portas livres a diversos computadores, claro que estou falando de forma simples, sem considerar a complexidade de tudo isso. Mas as possibilidades existem.

Resumindo, a proteção do anti-hack da craftlandia tem um limite, e vai até certo ponto. Ou seja, se o criador do hack realmente quiser fazer funcionar o hack dele no game, ele vai fazer. E a unica coisa que a STAFF conseguiria fazer é ficar em luta constante contra eles. E este é o mundo natural dos cheaters e anti-cheates. O cheat bate, e o anti-cheat defende. Está é uma luta infinita!

Por mais que a comunidade seja a melhor, sempre terá pessoas que usará de meios ilicitos para ser superior a outra, este é o mundo em que vivemos, seres humanos. O que grandes jogos tem feito é criando formas de detectar estas doenças e banirem do sistema. Criar um jogo anti-hack é impossivel, mas detectar e banir, isso é 100% possivel, principalmente se o jogo vincular a conta com o CPF do usuário e validação do documento, isso faz com que ele tenha somente 1 conta ligada ao CPF dele, e comprovada e caso seja banido ele não conseguirá criar outra conta, já que uma pessoa só tem 1 CPF, (teria gente pegando RG da mãe pra criar outras contas) kkk mas ai já seria uma dificuldade amais. Mas o melhor caminho é identificar padrões de comportamento do hack para realmente banir.

Espero ter ajudado.

Att, Park Henri.
Atualmente participam em média 150 pessoas no gladiador em cada servidor, arrisco dizer que das 150, 110 estejam usando hack, e TODOS os HACKS não respeitam porra nenhuma de privacidade, se todo mundo aceita o hack ter acesso a tudo no seu PC por mim eu libero que o ANTIHACK tb tenha
 
EU ESPEREI TANTOS ANOS POR ESSE MOMENTO!

SIM! EU APOIO! A Craftlandia tem uma longas história e infelizmente "parou no tempo", esta mais que na hora de buscar novos horizontes e fazer história mais uma vez. Conheço muitos amigos que com certeza voltariam a jogar caso fosse lançado um servidor nas versões mais atuais.

Editando aqui para deixar algumas considerações: A muito tempo eu venho levantando a discussão de um servidor nas versões recentes e do porque isso é benéfico e necessário para a CL e para todos, deixarei aqui 2 últimos tópicos que iniciei a discussão sobre tal assunto.

1 - VERSÕES a hora é agora: https://forum.craftlandia.com.br/xf/threads/versoes-a-hora-e-agora.1003380/
2 - Está na hora de trazer novidades: https://forum.craftlandia.com.br/xf/threads/esta-na-hora-de-trazer-novidades.1004131/

@Sr. D @D4nDe @xSayaka @JackminesBR @SleephGaming Recomendo revisitarem estes tópicos e analisar pontos e opiniões minhas e de outros players que comentaram.
 
Última edição:
Acredito que a ideia de semi-vanilla é perfeita. Dessa forma, a base para a versão 1.20 seria construída pelos jogadores que realmente têm interesse nas novidades do Minecraft, e não pela base atual, que se resume em grande parte a um único evento semanal, o gladiador. Assim, estaríamos buscando novos jogadores com ideias diferentes
assim esperamos que tenha terreno grande com gaiola igual a region 2.0
 
Rapaz, Parei de jogar na CL faz mais de 8 anos por algumas atitudes errôneas/mentirosas da CL e desde então nunca mais tive contato com Minecraft e a CL. Se sair esse servidor na 1.20, quem sabe eu possa voltar a jogar na Craftlandia.

"quem sabe eu possa voltar"
 
Jogaria muito, e ficaria mega feliz. Desde o fim do MG (estilo de jogo diferente dos outros: farmar todo dia pra lutar glad e hall), tem uma parcela grande da comunidade carente dessa forma alternativa de jogo. Essa é uma ótima saída pra nós... Vejo muita gente no tópico pedindo "1.8, 1.8...", creio que não conhecem a 1.20 ainda, tem novidade demais em questão de decoração, comando e possibilidade.

Um vanilão é uma aposta muito boa, um pouco da raíz da comunidade, aquele ambiente de minecraft mesmo, sem muito frufru
 
Apoiado.
Craftlandia tá perdendo jogadores justamente porque tá presa eternamente no 1.5.2. Já lançou servidor 1.6.x, 1.7.x, 1.8.x e nenhum prestou por que? porque o foco sempre foi 1.5.2.

Craftlandia tá precisando se reinventar. Se eu entrar no servidor agora, vai estar a mesma coisa que joguei em 2013.

Peguem a dica do dono do post aí. Fecha todos os servidores 1.5.2 e abre só UM servidor 1.20 e dentro do servidor divide igual a outros servidores: Survival e Skyblock. Já era.

Se fizerem isso, Craftlandia volta a ser o que foi há muito tempo atrás. Hoje é só um barco afundando, simplesmente.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar
Topo