SURVIVAL Servidor de testes 1.20 semi-vanilla?

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!

Tem interesse?


  • Total de eleitores
    125
Status
Não está aberto para novas respostas.
Criando esse tópico para debatermos sobre um possível servidor 1.20 semi-vanilla.

"semi-vanilla" significa que seria um servidor survivor com pouquíssimos plugins, ou seja, totalmente diferente do que temos hoje em dia na 1.5.2. O servidor estaria basicamente cru, perto do single-player, durante as primeiras semanas.

A ideia é explorarmos juntos as novas versões e ir introduzindo plugins e mecânicas aos poucos. Por ser um pulo de versão muito grande, nada que temos hoje é compatível, portanto o servidor teria que ser feito do zero.

Será que chegou a hora de fazermos algo assim? Deixem suas opiniões.

Bora pra cima desse servidor ai, o negocio é inovar mesmo dps de tantos anos de craftlandia
 
Tudo será um teste, espero que seja lançado, a craftlandia tem sua essência, mas é necessário evoluir, acompanhar o minecraft é viável já que esramos estagnados a um bom tempo, onde dentre todos os modelos de servidores que ja experimentamos (factions,mg,RPG, etc) apenas o survival progrediu, mas sempre há um público novo a alcançar caso o nosso publico atual não se adapte
 
o certo seria abrir o servidor pra java e bedrock, hoje em dia é muito melhor em questão de ter mais players jogando, os jogadores "podres" vao sair do servidor e vai ficar qm realmente quer jogar.

eu facilmente arrumaria uns 5/10 amigos pra jogar comigo se for java e bedrock e acredito q aconteceria isso com mais gente tbm
Oq mudaria no servidor q ser Java e bedrock faria os players tóxicos saírem?
 
Eu sinceramente gostaria de ter essa experiência, que seria jogar de forma dinamica em um servidor no qual já tenho uma familiariedade, até voltaria a jogar quando desse tempo. Já que atualmente você até pode criar seus objetivos, mas se limitam até um certo ponto se você não for jogador que compete pvp ou fica em disputa por ficar no top dos rankings, o servidor perde sua emoção em tão pouco tempo, pois o que sobra é ou você se tornar um jogador fantasma que só faz suas coisas e não tem uma interação tão grande com o servidor, ou fica nessa disputa tóxica de várias partes que rolam pelo servidor.

Grande parte do público que volta a jogar na CL é por conta dessa nostalgia, mas logo deixa de lado por conta da forma como os servidores são feitos hoje em dia, e querendo ou não, a versão acaba tendo influencia nisso, onde não há tantas novidades que possam ser implementadas.

Na 1.20 seria uma baita experiência, mesmo que seja um desenvolvimento para vocês, um teste sempre é valido, e aposto que não só abriria margem de novas pessoas virem frequentar a comunidade, mas também trazer alguns jogadores de volta que tinham saudade da experiência survival do servidor e acabam não curtindo ou se adaptando com a forma como os servidores se mantem hoje em dia.
 
Criando esse tópico para debatermos sobre um possível servidor 1.20 semi-vanilla.

"semi-vanilla" significa que seria um servidor survivor com pouquíssimos plugins, ou seja, totalmente diferente do que temos hoje em dia na 1.5.2. O servidor estaria basicamente cru, perto do single-player, durante as primeiras semanas.

A ideia é explorarmos juntos as novas versões e ir introduzindo plugins e mecânicas aos poucos. Por ser um pulo de versão muito grande, nada que temos hoje é compatível, portanto o servidor teria que ser feito do zero.

Será que chegou a hora de fazermos algo assim? Deixem suas opiniões.
Sim
 
Oq mudaria no servidor q ser Java e bedrock faria os players tóxicos saírem?

Se eu não me engano lá a parada é muito mais controlada e family friendly, a microsoft tomou essa decisão para "melhorar" o controle dos pais, sobre.

Mas não mudaria muita coisa, seria mais tosco, ao meu ver.
 
Triste saber é que vocês (staff) demoraram anos pra cogitar colocar essa ideia pra frente, (com certeza até cogitaram, mas sinceramente foram covardes e se acomodaram com essa comunidade de crianças da 1.5.2). Mantém uma comunidade na mesma versão desde 2013 quando foi lançada a 1.5. Imagino a quantidade de players, tempo e dinheiro que foram perdidos por nós que fazemos esse servidor vivo até hoje.
Tendo dito isso, urgentemente façam testes na versão mais nova.
Certamente eu pararia pra testar isso.
 
seria uma boa... inovar e criar algo diferente do mesmo.
novas mecanicas e possibilidades de exploração e principalmente pvp.
 
Sempre a favor da evolução, um erro histórico e talvez irreparável foi se submeter a uma dezenas de jogadores a condenar o progresso e evolução do CraftLandia como um todo, então super apoio e irei jogar com certeza!
 
Não quero isentar a culpa que a STAFF tem, nós temos sim parte da culpa do servidor estar como está, mas boa é culpa da própria comunidade. Nossa comunidade é extremamente tóxica e destrutiva, faz muitos anos.

Eu mesmo larguei mão do servidor esses tempos atrás simplesmente porque eu cansei de ficar vendo coisa de hack, 24h por dia, todos os dias.

Quando nós abrimos um servidor, ou decidimos trabalhar com isso, foi para criar novidades, introduzir coisas novas no jogo, fazer eventos, enfim: Criar um jogo lergal. Nos últimos anos, não conseguimos fazer nada simplesmente porque todo o tempo que nós tinhámos disponível, era dedicado a luta contra hacks, sendo que todos os clans usam hack, ninguém é inocente e o pior, reclamam veemente do inimigo, eis a hipocrisia.

Desabafos à parte, também vamos ter esse problema na 1.20 ou em qualquer versão, teremos hacks e infelizmente isso causa um impacto muito grande no processo de desenvolvimento do servidor. Replay foi um exemplo recente disso, era pra ser um servidor totalmente diferente e inovador, mas do nada tivemos que parar totalmente o desenvolvimento do servidor, por causa de excesso de hacks, no fim do dia, não conseguimos lançar nem metade das novidades que havíamos planejado.


Eu larguei craftlandia por varios motivos
1. Sempre na mesma versao prehistorica e mesma mecanica do jogo que resume PvP.
2. Punicoes supostamente severa sempre tem esse "perdao global". Unico desban por hack e quando staff teve malentendido, ou seja nao era hack na real. Resto ban pra sempre e ponto final.
3. Multicontas estao pragados e isso abre espaco pra que o jogo seja desleal.

Resumindo, se voces vao fazer com que exista apenas 1 conta por pessoa (seja por IP, embora exista chance de burlar isso ou por algum tipo de serie seja placa mae/processador) e o lance nao for pra resumir PvP puro, entao eu apoio.
 
Escrevo aqui de forma separada pra dar consideracao final sobre o apoio da nova versao.
Vo dar um exemplo de um jogo online chamado "Runescape". Muitos daqui tal vez saibam.
Esse jogo tem 2 versoes, a do "normal" e do "old school" que sao basicamente uma que sempre vai ter atualizacao "moderna" e outra "apenas na classica".
CL tambem poderia ter esse tipo de comportamento. Se tem grupo de pessoas que curtem 1.5.2 COM MACRO E FAKES, tem grupo de pessoas que querem versoes atualizadas e sem (tal vez) macros e fakes.
Esses 2 grupos de pessoas muito dificilmente vao se juntar porque cada um vai ir no server que deseja.
Entao e totalmente aceitavel voces criarem um server com versao BEM MAIS ATUALIZADAS para que o grupo de pessoas que largaram CL por esse motivo, volte. Muito provavelmente @Dorgado tu ira pereceber que CL ira ter 2 comunidade diferentes mesmo sendo "minecraft" pois sao caracteristicas e estitos totalmente diferente uma das outras.

Pedido especial: nao permita fakes nem macro. Se nao, isso nao e jogo e sim apenas um mecanismo.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar
Topo